:: Página Principal  
 
Gaúcho de Arrancada - 2ª etapa - Velopark (RS) – 27 a 29/4/2012

Fotos
Sexta - Sábado - Domingo

Texto: Filipe Sturion

O Velopark recebeu, nos dias 27, 28 e 29 de abril, a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Arrancada. Na sexta-feira, ocorreu o Open Night, evento que da espaço para carros de rua acelerarem na reta do Velopark, na distância de 201 metros. Os carros de Arrancada aproveitaram o Open Night para treinos. Apesar da competição acontecer em 201 metros, o participante pode acelerar os 402 metros, e tem seu tempo cronometrado.

Já no sábado pela manhã, ocorreram treinos livres, porém a tarde, quando aconteceriam as puxadas oficiais, a chuva castigou o Velopark, impedindo o andamento da competição.

No domingo, São Pedro deu uma trégua e a prova pôde acontecer. Estavam previstas 3 baterias de largada, porém, com o cronograma atrasado devido a diversos acidentes, a etapa seria encerrada na segunda bateria. Os pilotos se reuniram e conseguiram junto a organização, a realização da terceira bateria, mesmo com o horário já avançado.

Pela Traseira Original, Celso Camargo, da Julieta Competições, beliscou a casa dos 9 segundos e bateu mais uma vez seu próprio recorde com impressionantes 10s047, passando a 229 km/h no final dos 402 metros!

A equipe Lelo Motorsport dominou as categorias dos tração dianteira turbinados. Marcelo "Tuxo" Prezotto, de Piracicaba (SP), faturou a DT-A e andou próximo ao recorde com 9s491. Já na Dianteira Tubo B, Javier Mendoça venceu com 11s112. Na Turbo C, Carlos Rogério Bento, o Lelo, piloto e preparador da equipe, foi o único a andar na casa dos 11s e faturou mais uma com 11s740.

Infelizmente a bruxa estava solta no Velopark, e nada menos que 5 pilotos passaram por acidentes. Ainda nos treinos de sábado, o gaúcho Alejandro Sanches, da categoria DS, perdeu o controle do VW Gol e acabou acertando o muro do lado esquerdo. Já no domingo, Ario Sabbi cruzou a pista com o Chevrolet Opala da categoria Super Força Livre e também acabou acertando o muro. Logo em seguida,Jader Krolow, da Força Livre Dianteira, largou na pista da direita e passou no final dos 402 metros a nada menos que 260 por hora. O carro apontou para o muro do lado direito, bateu, cruzou a pista, e bateu também no muro do lado esquerdo. Na Força Livre Traseira, após largar forte com o Fusca amarelo, Gustavo Guerreiro perdeu o controle, cruzou a pista e capotou logo a frente de Anderson da Luz Martins, que jogou o carro para a pista da esquerda para evitar a colisão e acabou também no muro... Todos os pilotos não sofreram maiores danos, porém os prejuizos materiais foram grandes.


Resultados Finais

Sigla
Categoria
Resultado
DO
Dianteira Original
DS
Dianteira Super
DTA
Dianteira Turbo A
DTB
Dianteira Turbo B
DTC
Dianteira Turbo C
FLD
Força Livre Dianteira
FLT
Força Livre Traseira
SFL
Super Força Livre
STL
Standard Light
ST
Standard
STT
Street Tração Traseira
TO
Traseira Original
TS
Traseira Super
TT
Traseira Turbo
DL
Dragster Light
PMOD
Pro Mod
OTT
Original Tração Traseira
DEST
Desafio Turbo
DESA
Desafio Aspirado
AASP
Adaptado Aspirado
DJNR
Dragster Junior

 
  :: Página Principal