:: Página Principal  
 


20º Festival Força Livre de Arrancada
12 a 15 de dezembro de 2013 - Curitiba (PR)


Recomende as fotos de sábado no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

Sábado

Texto: Filipe Sturion

O sábado do 20º Festival Força Livre de Arrancada pegou fogo! O Autódromo está lotado por aficcionados pelo esporte vindos de todas as regiões brasileiras!

No sábado foram realizadas duas baterias de largada, e diversos recordes foram quebrados.

Pela Dianteira Original, Fabiano Maldonado, da equipe AutoTec, baixou duas vezes o recorde da categoria, terminando o dia com 11s582. Julio Cesar Dalla Roda, da Evolution Performance, chegou a registrar 11s389 porém a puxada não foi validada pois o Ford Ka aspirado não passou na altura mínima.

A Dianteira Turbo A também tem novo recordista! Marcelo "Tuxo" Prezotto, de Piracicaba (SP), registrou o tempo de 9s378 com o Gol 20V turbo da equipe Lelo Motorsport.

A briga está bonita também na Dianteira Super. O paulista Sergio Fillipi Jr bateu a porta da casa dos 10s ao registrar 11s053 com o Fiat Marea. Já Harrison Marques, de Maringá (PR), baixou o recorde para 10s907 a bordo do Gol da equipe Injetech. Porém na última bateria de largadas, Fabiano Rocha de Souza, piloto e preparador da AutoTec, de Osasco (SP), conquistou o recorde com 10s548.

Na Traseira Super o piloto Márcio Julio, de Imbituva (PR), segue com uma participação impecável no Festival! O piloto simplesmente baixou o recorde da TS nas 3 puxadas já disputadas no Festival! Márcio terminou o sábado com o tempo de 8s399 com a Caravan da equipe Julieta.

Já na Pro Mod, Roderjan Busato baixou mais uma vez o recorde da categoria ao virar o tempo de 7s163 com o Camaro da Speed Unlimited. Será que teremos Pro Mod na casa dos 6 segundos no domingo?!

Na Dragster Jr Felipe Luna, da equipe Belquip / Dominator, largou forte e entrou na sonhada casa dos 7s com 7s996.

Pela categoria Turbo Traseira, Cristiano Julio, da equipe Julieta Competições, chegou a registrar o tempo de 8s626. Porém, por diferença de apenas 5kg, o carro não atingiu o peso minimo na vistoria e o recorde não foi homologado! A briga na TT promete ser ainda mais forte no domingo!

Na Dragster Top Alcohol o piloto Avelino Santana, de Salvador (BA), mostrou sintonia com seu novo Dragster, preparado pela Power Tech, e registrou o tempo de 6s491. André Takeda fez sua primeira puxada com o novo Dragster e promete colocar fogo na disputa! E por falar em fogo, infelizmente Alejandro Sanchez deu adeus ao Festival mais cedo, com a quebra de duas bielas do motor V8. A quebra do motor causou um principio de incendio no Dragster, mas os prejuizos foram apenas materiais e Alejandro deverá voltar a acelerar em breve.

Para o domingo estavam previstas puxadas no formato mata-mata, porém devido ao tempo, a organização optou por realizar mais uma bateria de largada com todos os participantes.

Continue visitando o DragsterBrasil.com para mais informações, e aguardem uma grande cobertura da maior prova da Arrancada brasileira!



Fotos: Camila Savelli / Douglas Santos / Fabio Pascoal / Filipe Sturion / Joni Nafoto / Willians Yogui


 
  :: Página Principal