:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Recordes


4ª etapa / Etapa Flash Power- 14 a 16 de agosto

Previas Sexta-Feira - Sábado

Previa de Sábado

      O sábado da etapa Flash Power de Arrancada contou com 4 quebras de recorde e alguns sustos! O dia iniciou com treinos livres, que se estenderam até as 12:30. Logo em seguida, ocorreu um briefing com os pilotos. Devido a atual situação com a epidemia de gripe H1N1, a reunião foi realizada no inicio da reta, para evitar assim lugares fechados. As meninas da Flash Power marcaram presença e deixaram todos ligados, distribuindo energético à vontade para pilotos e equipes. Debaixo de muito sol e calor, a primeira bateria de largada teve início. Devido ao grande número de inscritos, mais de 200, e a alguns imprevistos, não foi possível terminar a segunda bateria de largada prevista para sábado. Por isso, o cronograma de domingo foi remanejado, e os treinos livres de domingo de manhã foram reduzidos.

      Pela categoria Dianteira Original, Clovis Waechter, de Santa Cruz do Sul(RS), bateu o recorde da categoria com 12s790 a bordo do Gol furgão aspirado.

     Na Traseira Original, o paulista Celso Camargo vem andando cada vez mais forte com o Opala amarelo preparado pela Benato Racing. Celso quebrou novamente o recorde da categoria com 11s461.

      Raul Correia, de Curitiba(PR), também baixou mais uma vez a marca da categoria Street Hot. A bordo do Maverick preparado pela Auto Motor, registrou 10s894.

      Na Import, tivemos a belíssima puxada entre Roderjan Busato e Adriano Kayayan. Os 2 pilotos travaram uma disputa eletrizante, na casa dos 8s, e Adriano, da Profix Drag Race, levou a melhor. O piloto paulista baixou o recorde da categoria, que pertencia a Claudio Castañon em 0s001, com 8s878. Adriano ainda deu um susto em todos, quando perdeu a tração em uma de suas puxadas e o Camaro apontou violentamente para a direita!

      Pela Dianteira Turbo A, Marcel Falato assumiu as rédeas do gol de Alexandre Henrique Silva, o Xandy da Espaço Motor, e andou próximo ao recorde com 10s478.

      Já na Força Livre Dianteira, Sérgio Sapinho Ganga e Rodolfo Signoretti fizeram uma puxada de tirar o fôlego! Os 2 largaram lado a lado, e Sapinho trocou de pista logo a frente de Rodolfo, que passou perigosamente perto do muro!

      Sidnei “Grandão” Frigo foi o mais rápido do dia. Pela Dragster Top Alcohol, andou na casa dos 6s4. Já Alejandro Sanchez sofreu por 2 vezes com a quebra da correia do blower, e não conseguiu largar.

      O dragster de 2 lugares da Artivinco Racing/SIDS foi à pista mais uma vez. Desta vez o felizardo foi o locutor Pepe que pôde sentir a emoção de andar de Dragster ao lado de Sidnei "Grandão" Frigo. Foi realizado um sorteio para mais uma volta no dragster! O aniversariante Alexandre "Xandy" Henrique Silva, preparador da Espaço Motor foi o contemplado.

      A equipe Artivinco Racing apresentou um aparelho importado dos Estados Unidos para medir o grip da pista. O equipamento é colocado no chão, com a base de borracha apoiada na área que será medida. Uma alavanca com um medidor é girada, e em uma operação semelhante a um torquímetro, o mostrador apresenta o grip da pista.

      Acompanhe algumas imagens:


 
  :: Página Principal