:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Recordes


1ª etapa - 13 a 15 de março

Previas Sexta-Feira - Sábado

Previa de Sexta-Feira

A sexta-feira da etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Arrancada 2009 teve um número reduzido de carros, porém são esperados mais participantes para o fim de semana.
As atenções estavam voltadas para os DT-A. Todos queriam saber qual seria o desempenho dos pneus slick nos 402 metros. Diversos pilotos andaram na casa dos 11s baixos. Marcos Aphonso, da equipe Lelo Motorsport, foi o mais rápido do dia, entrando na casa dos 10s com 10s985. Marcos acredita que os tempos ainda vão baixar bastante, pois na puxada dos 10s, na altura dos 300 metros, o pneu dianteiro do lado do passageiro pegou no pára-lamas e rasgou.
Pela Est, Vinicius Maschio, da Limit Performance, andou na casa dos 10s0 e promete bons tempos durante o fim de semana. Roderjan Busato veio com um gigantesco icecooler no Camaro RS com compressor Procharger, e fez apenas uma passada para testes. Avelino Queiroz também está presente com o Dragster 4 cil equipado com motor Ford Zetec. O tempo mais baixo do dia ficou por conta de Valtinho Costa, que registrou 8s1 com o dragster light 6 cil turbo. Pela FLD, Eder Cardoso subiu forte com o Gol da equipe Grid, e acertou uma das espumas da cronometragem, mesmo assim virou 9s8.
No briefing com os pilotos, foi decidido por votação não será adotado o sistema de eliminatórias no Paranaense de Arrancada. O vitorioso será quem obtiver o menor tempo total em uma das 5 puxadas. Da maneira que acontecia nos anos anteriores.
Acompanhe agora algumas imagens:


 
  :: Página Principal