:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Recordes


1ª etapa - 13 a 15 de março

Previas Sexta-Feira - Sábado

Previa de Sábado

Muito sol e calor no segundo dia da etapa inicial do Paranaense de Arrancada. Foram estabelecidos tempos referenciais para as novas categorias, e nas etapas seguintes estes tempos poderão ser quebrados para estabelecer os recordes. Celso Bueno Camargo, da Benato Racing, estabeleceu o tempo referencial para a Traseira Original em 11s954. Já Edenilson "Beleza" Luna estabeleceu a marca para a categoria Stock em 9s093. Beleza arrancou forte com o Audi tubular, mas abriu o pára-quedas antes do final dos 402 metros devido ao lexan de sua porta que se desprendeu na altura dos 300 metros.
Na DT-A, Marcos Aphonso, da equipe Lelo Motorsport baixou o recorde da categoria para 10s734 a 230kmh/h. Diversos pilotos entraram na casa dos 10s! A parte triste do fim de semana ficou por conta do incêndio no carro de Fernando Rocha Cavalcante. Os prejuízos foram materiais, e o piloto nada sofreu.
A FLD foi a categoria mais disputada do dia. Everson de Camargo foi o mais rápido, com 9s3, porém foi traído pela reação. Sergio "Sapinho" Ganga andou na casa dos 9s5. Valmor Menegatti Jr e Mauro Schineider também andaram na casa dos 9s!
Pela FLT tivemos a volta de Gerson Arruda às pistas. Agora com ladder bars, Gerson virou 9s7, mesmo não fazendo um bom tempo de 60 pés!
Luis Octavio Rolim, o Luizão, vem melhorando a cada etapa, e registrou 9s7 com o Opala turbo na EST.
Briga de gigantes na IMP. Adriano Kayayan e Roderjan Busato protagonizaram uma puxada eletrizante. Adriano levou a melhor com o Camaro bi-turbo, registrando 9s2, contra 9s5 de Roderjan e o Camaro equipado com compressor Procharger. Claudio Castañon também está na disputa com 9s8.
Na Dragster Light, o ice cooler do bólido de Avelino Queiroz estourou após um backfire, e o piloto não pode fazer uma boa puxada. Já Valtinho Costa registrou 7s8. Acompanhe agora algumas imagens:


 
  :: Página Principal