:: Página Principal  
 

  - Etapas


2ª Etapa Maranhense e Brasileiro de Arrancada - 19 e 20 de setembro

      Nos dias 19 e 20 de setembro, a pista Ilha Race, localizada em São Luis(MA), recebeu a segunda etapa do Campeonato Maranhense de Arrancada, válida também pelo Brasileiro CBA região 5.
A prova foi disputada na distância de 301 metros, devido a questões de segurança. “Optamos por utilizar 301 metros por motivos de segurança, pois um lado da pista tem algumas ondulações que serão reparadas em breve adotaremos os 402 metros”, explicou João Afro, um dos organizadores da prova.
      A convite dos organizadores, Fabio Felix "Pascoal", foi conferir de perto a prova, que foi sucesso de público e pilotos. Nada menos que 4000 pessoas vibraram com os pegas de 90 participantes na pista! A paixão pela arrancada pode ser vista no empenho dos pilotos para participar da prova. Além dos maranhenses, pilotos vindos do Amapá, Ceará, Pará, Piauí marcaram presença! “Vale a pena enfrentar 1.570 km para participar desta prova, a recepção calorosa do público e a estrutura da pista recompensa este esforço”, disse o piloto Antonildes Rodrigues, que veio da cidade de Macapá com seu Passat aspirado que compete na categoria SSTD. Antonildes avisa que marcará presença no Festival em Curitiba, em dezembro! Já Soraya Silva, de Paragominas(PA), a única mulher da competição, viajou nada menos que 700 km para acelerar seu Fiat Uno na categoria ARO-A.
      A prova conta com cronometragem da Winner Cronometragem, que trabalha com o sistema da Produpark, o mesmo utilizado no Velopark. A locução ficou a cargo do experiente Pepe Locutor.
      Quatro recordes foram quebrados durante a competição, mas nem todos os novos recordistas saíram com a vitória. O tempo de reação foi muito importante, mostrando assim que a disputa é muito acirrada no campeonato Maranhense.
      A bordo do Fusca turbo da equipe VTR, Victor Portugal baixou o recorde da categoria FLTT com 9s979. Porém devido ao tempo de reação, deixou a vitória escapar, e o vencedor foi Jonilson Gamboa, com o Fusca prata da Mecanica Jones. Este foi o pega mais aguardado pelo público durante todo o fim de semana!
      Na Turbo B, Wilber Miranda, da Batata Racing, é o novo recordista dos 301 metros com 11s430. Devido a reação, Wilber ficou com a quarta posição. Quem faturou foi Fabio Pessoa, da Usados Race, com 11s630 mais 0s014 de reação.
      Pela Turbo C, Maurício Levande, da Infinity Racing, estabeleceu o novo recorde da categoria, com 11s277. Este tempo mais reação de 0s773 garantiu ao piloto o primeiro lugar.
      Recorde também na Super Street Tração Dianteira, com Walber Portella. A bordo do Passat verde da Usados Race, registrou 10s373. Com reação de 0s113, Walber ficou também com o primeiro lugar.
      Pensando em uma melhor atração para o público, algumas categorias, com um menor número de participantes, largam juntas. Podemos ver um Turbo A acelerando ao lado de um Turbo Tração Traseira, mesmo com a pontuação ocorrendo de forma separada.
A próxima etapa do Campeonato Maranhense acontece nos dias 7 e 8 de novembro.


Fotos


Categoria
Resultados
1000 original
STD/STT
STTD-C
ARO-B
STTD-A/STTT
STANDART
SSTD/SSTT
STTD-B
ARO-A
FLTT
DESAFIO-A
DESAFIO-T
FLTD

 
  :: Página Principal