:: Página Principal  
 

  - Etapas



Drag Show Amazonas - Amazonense de Arrrancada - 2ª etapa - 9 e 10 de junho

Comentários

Texto: Filipe Sturion

A pista de Arrancada Amazonas DragWay, localizada em Iranduba (AM), cidade separada da capital Manaus pelo rio Negro, recebeu, nos entre os dias 8 e 10 de junho, o Drag Show Amazonas. Junto a prova festiva, que reuniu cerca de 100 participantes, foi realizada também a segunda etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada.

Para garantir tempos baixos, a pista de 402 metros para aceleração recebeu tratamento com muito VHT (foram 600 litros) e aplicação de borracha, por meio de um trator especialmente equipado para esse fim. O resultado do “grude” seria visto no dia seguinte, com diversos recordes batidos.

Três dragsters marcaram presença e fizeram a alegria do público de 5 mil pessoas, que lotou as dependências do Amazonas Drag Way já no sábado!

Na Dragster Light, quem levou a melhor foi o manauara Mikya Takano, da equipe Flash, que fez o tempo de 7s580 com velocidade final de 275km/h nos 402 metros. O segundo colocado foi Juliano Bento, um dos incentivadores da pista. A bordo do Dragster V8 bi-turbo da equipe Grid Racing Team, Juliano chegou a andar na casa dos 6s, porém queimou a largada e o tempo não foi validado.

Já na Dragster Top tivemos a participação do piloto paulista Ricardo “Pudim” Bersani, que foi o mais rápido do evento com o tempo válido de 7s108.

A competição contou com 4 quebras de recorde.

Na categoria Standard, Fabiano Barros Bareto baixou o recorde da categoria para 14s267, mas deixou a vitória escapar com a reação de 0s365. A vitória foi para Fabio Venicio Reis da Silva, que registrou 14s528 mais 0s052 no farol com o Gol da equipe TNZ.

Pela Dianteira Original, Márcio Marques Vieira, da equipe 310 Race Team, baixou o recorde da categoria para 13s283. Apesar do recorde, Márcio não levou a vitória para casa devido ao tempo de reação. O vencedor foi Manacir Porto dos Santos, da Oficina Carioca, com 13s323 nos 402 metros mais 0s127 no farol.

Já na Dianteira e Traseira Turbo Original, Bruno Machado de Lima, levou a vitória e o recorde da categoria para a equipe 310 Racing Team com o tempo de 12s839.

Uma das categorias mais disputadas da competição foi a Dianteira Turbo A, com os 3 primeiros colocados andando abaixo dos 9s6! Quem levou a melhor Foi Roberto Lima, da equipe Grid Race Team/Picanha Mania, que baixou o recorde da categoria com ótimos 9s457 nos 402 metros!

O domingo prometia grandes disputas e mais quebras de recorde. Mais carros chegaram à pista, entre eles o Opala XTM de Kunya Takano. Porém logo cedo, São Pedro mandou uma chuva torrencial que acabou impedindo o prosseguimento do evento. Com isso, a categoria Street Bike, que faria suas puxadas apenas no domingo, acabou ficando de fora do evento, além do show de manobras radicais, que contaria com a participação de Alberto “Zé Louquinho Aires”, que tentaria a quebra do recorde mundial de zerinhos a bordo de seu Chevette 6 cil turbo.

O Dragshow Amazonas, por meio da Injepro, também premiou o piloto William de Almeida Freire, da categoria Dianteira e Traseira Turbo Original. Ele fez o menor tempo de reação da competição (0s005) e ganhou um leitor de sonda de banda larga.
O evento contou com patrocínio da Picanha Mania, Espantalho Soluções em Pneus, TNT Energy Drink, Yes Aluguel de Carros e Cerveja Itaipava. O evento conta ainda com o apoio da Master Power Turbo, InjePro, Avelar Transportes, Tixa Comunicação Visual, Viamar Hortifruti, hotel Go Inn Manaus, Ótica Veja , Aquarela Materiais de Construção, Governo do Amazonas e Prefeitura de Iranduba.

 
  :: Página Principal