:: Página Principal  
 

  - Etapas


1ª etapa - Pato Branco(PR) - 14 e 15 de março

Motores roncando, cheiro de pneu queimado, muita gente bonita e animação, esse foi o clima que marcou a abertura da Copa Parana de Arrancada. O evento, que foi realizado em Pato Branco, no clube Motoresecia, reuniu mais de dez mil pessoas e 125 pilotos, conta Cleocir Lunardi, responsável pelas inscrições dos pilotos. “Para se inscrever o piloto só precisava ser filiado a CBA (Confederação Brasileira Automobilística)”, ressalta Lunardi. O evento que estava previsto para os dias sete e oito de março, precisou ser adiado para os dias 14 e 15. Isso porque, no domingo, dia oito, São Pedro resolveu mandar uma chuvinha, aliás, muita chuva (120 milímetros).
Pato Branco conquistou a abertura da copa devido à infra-estrutura do Clube Motoresecia, que atende a todos os ítens necessários para uma prova de 201 metros.
A copa, além de atrair pessoas de diferentes lugares do Brasil, ainda contou com a presença de um piloto patobranquense, que há 12 anos mora na Itália: Vande Carneiro, o Carneirinho. Ele veio ao Brasil apenas para participar do evento. Com a sua Saveiro amarela, personalizada e modificada, veio preparado para competir nas categorias força livre e estruturada. Como, a princípio, o evento seria nos dias sete e oito, Carneirinho havia comprado passagem de volta para o dia dez de março. Porém, a Copa Parana foi adiada devido ao mau tempo, e o piloto, apaixonado por arrancada, também adiou a volta para a Itália. “Paguei duas vezes a passagem, mas não me importo, correr é a minha vida, ressalta Carneiro.”
O sol forte acompanhado de muito calor não desanimou o público que se concentrava entre arquibancadas e camarotes. Teve gente que levou até cadeiras e guarda sol, pessoal prevenido que gosta de carro e aventura.
O evento contou ainda com estacionamento próprio, gratuito e seguro. Segundo os organizadores, havia quarentaseguranças cuidando do local.
Para as pessoas que vieram de outras cidades e não quiseram gastar dinheiro com hotel, o clube disponibilizou área para camping, restaurante e banheiros com chuveiros, incluindo um para deficientes físicos.
A abertura da Copa Paranaense de Arrancada premiou em 13 categorias . Um dos pilotos que levou o troféu para casa foi Cleverson Bertolin, que teve o melhor tempo de pista, realizando a prova em 6,7 segundos, na categoria Estruturada.
Com isso o Clube Motores e Cia, esta preparando uma grande festa para inaugurar o Autódromo Internacional de Pato Branco que se localiza ao lado da Pista de Arrancada.

Fonte: Daiane Mattes
Jornalismo Clube Motoresecia


Quer comprar essas fotos?
Fotos: Rna Fotos Automotivas.

Resultados
Click para ver

 
  :: Página Principal