DragsterBrasil.Com

Pista de Tarumã sofrerá modificações na largada!

11/05/2020 12:00:00

Na ultima semana, representantes das categorias que correm nas provas de Arrancada na pista de Tarumã (RS), se reuniram para estipular onde será a nova largada assim que recomecarem as competições.

A mudança se fez necessaria, pois os carros que competem no circuito estavam reclamando do excesso de emborrachamento onde era realizada a arrancada que acabava prejudicando o grip da pista em condicoes para os carros de circuito.

Para garantir que a mudança não iria prejudicar a frenagem dos carros de Arrancada, a administração chamou para testes, o pessoal da: Area 51 (Vanderson). Carbura 10+ (Gutu), Elly (Festival NoPrep).

Após os testes ficou estipulado, que a largada das provas de Arrancada/racha será movida para frente em 45 metros,  e será realizada a iluminação na area de frenagem até a Curva 9 de Tarumã, para garantir a segurança nos eventos noturnos, Ambulancia e resgate ficarao posicionados no final da reta.

O carros utilizados para testar a frenagem foram o Gol vermelho do fernandão da equipe Pica-Pau, Ademir Weber com seu Chevette equipado com motor Five-Tech,  equipe Marcelinho Racing.e o Passat do Marcelo (Área 51)

 

Voltar