Jet Car de 10.000 cv tem novo dono!

31/03/2020 18:00:00

O carro a jato que pertencia ao piloto Ricardo "Pudim" Bersani, acaba de ser adquirido pelo preparador paulista Roberto "Beto" Moreno da @IllicitCustoms

O carro é equipado com uma turbina Pratt-Whitney modelo JC-60, que equipava os jatos da Marinha americana Buckeye T-2B, capaz de gerar 10.000 cavalos de potencia. Com pouco mais de 500kg de peso, 10.000 cavalos e 2500kg de empuxo gerados pela turbina de avião ao acionar o pós-combustor (afterburn), O carro de Beto é capaz de atingir (em solo) velocidades acima dos 400 km/h, na casa dos 5 segundos no quarto de milha (402metros)!
Por falar em turbina, a mesma já foi retirada do carro e irá ser totalmente refeita pelo preparador, além de ganhar alguns upgrades por meio de módulos da FuelTech que irá monitorar todos os sensores, temperaturas com o EGT-8, controle de solenóides com temporizadores e/ou por temperatura. "Estamos a mil por hora para deixar o carro pronto o mais rápido possivel. O show vai ser grande!", promete Beto.

O carro, que conta com bolha em fibra de carbono inspirada em um Ford Probe, esta recebendo uma pintura na cor preta pela @Ricarimports (Beto também planeja num futuro proximo substituir a Bolha por um modelo mais atual)

Quem será o piloto?  Essa resposta o preparador ainda não revelou, eu mesmo ja me candidatei ao cargo, hehehe

 

 

Abaixo o jato Buckeye T-2B, que foi utilizado pela Marinha do EUA e era equipado com o mesmo propulsor do Jet Car da Illicit.

Quem ainda não viu esse jato terrestre em funcionamento pode conferir no link abaixo:

Texto: Fabio Felix Pascoal

 

Voltar