DragsterBrasil.Com

Rei das Pistas #NoPrep Tarumã

Data: 24/07/2021 a 25/07/2021

Local: Autódromo de Tarumã

O tão esperado evento entitulado Rei das Pistas aconteceu no final de semana passado na reta do Autódromo de Tarumã.

Contrariando as expectativas de outros organizadores "concorrentes", que lutaram para desmotivar pilotos e equipes a participarem do Rei das Pistas, o evento foi um sucesso, mostrando que veio para ficar e aperfeiçoar os eventos do tipo #NoPrep pelo Brasil. "Premiação abundante e uma pequena divisão de categorias, visando equalizar as disputas sem tirar os confrontos diretos que o pessoal tanto curte. Essa foi a essência do Rei das Pistas", revelou o CEO do Reis das Pistas, Sandro Tucano.


Os vencedores

         Categoria                    Piloto                             Carro/Equipe 

Carros de rua Ueslei Busnello    Gol / Auto Giro Racing
Radial Traseira Marcos Caresia    Fusca / VIP TECH
Radial Dianteira Cassiano Mkuse    Gol / Nando Car
Pneu Pequeno Bruno Gonçalves  Voyage / Facchinetto Motorsports
Pneu Grande  Jader Krolow  Chevy Nova / Boss Drag Race



 

Devidamente chancelado pela Federação Gaúcha de Automobilismo, os tempos foram homologados e o Rei das Pistas já nasceu com recordes OFICIAIS. Quem disse que recorde e duelos NoPrep não podem caminhar juntos? Com numero de inscrições limitados, e sem a presença do publico, devido aos protocolos de do Covid no Estado. Os pegas entre os 75 carros inscritos pôde ser acompanhado ao vivo pelo transmitido Youtube.
 

Os recordistas

         Categoria                    Piloto                             Carro /Tempo

Carros de rua Ueslei Busnello    Gol /  8s017
Radial Traseira Marcos Caresia    Fusca / 6s641
Radial Dianteira Cassiano Kuse    Gol / 7s061
Pneu Pequeno Bruno Gonçalves  Voyage / 6s061
Pneu Grande  Jader Krolow  Chevy Nova /  5s375

 

Premiação

Além de um exuberante e cobiçado troféu, fora distribuidos entre os primeiros colocados, 55 mil reais em prêmios em dinheiro, cheques presente e equipamentos de alta performance dos patrocinadores!

Sem os mistérios de não falar os tempos durante o evento, a cronometragem rolou solta, e mostrou o que eu sempre falei. Os gauchos são os mais experientes em provas tipo NoPrep pelo Brasil, pois os tempos na casa dos 5 segundos foram uma constante durante todo o final de semana. Mas o restante do Brasil tambem pode participar desta grande festa. Carros vindos de varios cantos do pais participaram da prova inalgural do Rei das Pistas. Paraná, Santa Catarina e até o piloto Paraguaio com seu Subaru equipado com motor Toyota 2JZ da NASA.

Eu Pascoal não consegui estar presente, pois já havia assumido compromisso com o Brasileiro de Drift em Balneário Camboriú, que, para o meu azar caiu no mesmo dia. Mas estou ansioso para saber a data do segunda edição do Rei das Pistas e farei de tudo para acompanhar de perto esse duelo entre os Estados e países.

Sucesso ao Rei das Pistas!!!

Galeria de Fotos: Rei das Pistas #NoPrep Tarumã

Fotos: Jeferson @bfcambios


Voltar