:: Página Principal
 
Baú do Pascoal - Reportagens - Tuning Day Yokohama - 20 e 21 de maio de 2006

Neste final de semana, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, reuniu 500 carros durante o Tuning Day Yokohama. O evento contou com a Desafio 200 metros, Track Day, exposição de carros tunados, encontro dos clubes de carros e o show de manobras radicais.
O Desafio 200 metros reuniu 30 motoristas que arrancaram em 200 metros na reta do Autódromo. "Não tivemos cronometragem, nem premiação. A idéia foi um desafio entre amigos, tivemos até filho desafiando o pai", conta o diretor
de marketing da Força Livre Motorsport, Rafael Casagrande.
O Track Day, que leva carros para acelerar em um circuito, contou com a presença de 150 carros que foram divididos em oito baterias de acordo com a potência do veículo. O evento ainda contou com baterias fechadas por empresas.
Outro grande atrativo do Tuning Day Yokohama foi a exposição de 230 carros de clubes. "Tivemos 22 clubes expondo seus carros no estacionamento do Autódromo, mais de 60 carros tunados e ainda os carros de manobras radicais", conta o diretor da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro.
Para finalizar, o público que prestigiou o Tuning Day Yokohama assistiu ao show de manobras radicais cujo destaque foi o recordista mundial de zerinhos, o piloto Alberto Aires, o "Zé Louquinho" e escolheu os dez carros tuning mais bonitos do evento. Um dos escolhidos foi o Cross Fox 2005 do empresário Danilo dos Santos, 23. "Fiquei muito feliz com a escolha do
público, mas quero melhorar ainda mais o meu carro. Já investi R$ 50 mil mas vou investir ainda mais", ressaltou o empresário.

Texto: Divulgação


Fotos

Sábado
Domingo

Vídeos

Algumas imagens do Tuning Day Yokohama, que foi realizado nos dias 20 e 21 de maio de 2006, no Autódromo Internacional de Curitiba.


:: Página Principal