:: Página Principal  
 
Reportagens - Nova Comissão de Arrancada na CBA

Recomende essa materia no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

Texto: Filipe Bontorin Sturion

Nos últimos meses, muito se falou sobre as eleições para a presidência da CBA. É fato que, nos últimos anos, o Automobilismo em geral vem passando por grandes dificuldades e é necessário um plano para resgatar o prestígio do esporte a motor junto a pilotos, equipes e principalmente o público, que vem sendo totalmente esquecido na formatação das etapas pelos organizadores. Sem interesse do público, NUNCA teremos patrocínio em campeonatos, equipes e carros.

Pois bem, o vencedor das eleições e novo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo é o pernambucano Waldner Bernardo, o Dadai, que aos 42 anos de idade, assumiu o cargo de presidência no último dia 17 de março de 2017 e deverá ficar a frente da Confederação até o ano de 2020. Dadai foi organizador de provas de Arrancada em Pernambuco, entre os anos de 2002 e 2008.

Já no início de seu mandato, Dadai anunciou a criação da Frente Parlamentar pelo Automobilismo, que tem por objetivo a aproximação com deputados e senadores em defesa dos interesses do Automobilismo no Brasil.


Comissão Nacional de Arrancada

Finalmente a Comissão Nacional de Arrancada será formada por pessoas verdadeiramente envolvidas com o esporte. Desde que a Arrancada passou a ser reconhecida pela CBA, o que se viu foi uma comissão formada por autoridades que não vivenciavam o nosso dia a dia, e muitas vezes, eram inacessíveis a pilotos e equipes. Agora, o presidente do CONAR será o experiente Adalberto Monteiro, que atua na Arrancada desde 1990 pela Força Livre Motorsport. Além disso, Adalberto é oficial de competição em eventos regionais, nacionais (Stock Car, Fórmula Truck, Marcas, Turismo, Fórmula 3) e internacionais (WTCC, BPR e Fórmula 1). É também vice-presidente do Automóvel Clube de Arrancada de Curitiba (PR).

Adalberto será auxiliado por 2 nomes de peso em nosso esporte: Fabio Felix Pascoal e Rafael Casagrande.

Fabio Felix Pascoal inicou sua carreira na Arrancada como piloto há mais de 20 anos. Luta pelo crescimento da Arrancada há mais de 15 anos, fazendo um grande trabalho de divulgação no site DragsterBrasil.com. Além disso, em busca de suprir uma lacuna que existia dentro da Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo, que não possuía nenhum representante da Arrancada em seu quadro, entrou para a entidade onde hoje é diretor do departamento de Arrancada. Pascoal é também diretor de prova no Campeonato Paulista de Arrancada, realizado na Race Valley e também no Campeonato Arena Race de Arrancada, em Uberlândia (MG).


Rafael Casagrande iniciou sua carreira na Arrancada junto a Força Livre Motorsport, trabalhando na parte de marketing e divulgação. Com seu trabalho, desenvolveu diversas ações e atraiu grandes marcas para as provas realizadas no Autódromo de Curitiba. Atualmente, está a frente das provas do Amazonas Dragway, em Iranduba (AM). Além disso, é organizador do Curitiba Motor Show, um evento grandioso que reúne Hot Rods e também diversos clubes automotivos.

Com certeza Adalberto Monteiro, Fabio Felix Pascoal e Rafael Casagrande têm muito o que fazer pela Arrancada Brasileira. Fica a torcida para que eles possam implementar novas ideias sem esbarrar na burocracia da nossa CBA. Em breve, mostraremos aqui o plano de ação elaborado pela nova Comissão Nacional de Arrancada.


 
  :: Página Principal