:: Página Principal  
 
Reportagens - Pista de Arrancada Race Valley - Fase final - Tremembé (SP)

Texto: Filipe Sturion

Recomende essa materia no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

No final do ano de 2014, estivemos pela primeira vez na cidade de Tremembé (SP), para conhecer as obras da pista de Arrancada Race Valley (veja reportagem anterior). Agora, pouco mais de um ano depois, voltamos à pista, que está quase pronta, e voltamos com novas informações e fotos para vocês!

Para quem ainda não sabe, a pista é fruto da união do empresário e piloto Agnaldo Porte (Dominator), junto aos também pilotos Regis Ramos (Equipe Flash) e Vinicius Lopes Moreira (Vini Rodas). Foi construída na cidade de Tremembé, que fica a cerca de 135km da capital São Paulo.

O grande diferencial desta pista está na área de frenagem. Atualmente, os pilotos brasileiros sofrem com o espaço destinado para desaceleração na grande maioria das pistas de 201 metros brasileira, porém na Race Valley, os carros mais velozes poderão parar com segurança, já que existem 350 metros para frenagem, com caixa de brita no final. Vale ressaltar que o minimo exigido pela NHRA para pistas de 201 metros é de 300 metros, então temos 50 metros de brinde! A largura da pista, que conta com muros de proteção dos dois lados, é de 18 metros. Com isso, poderemos finalmente ver carros de categorias mais rápidas alinhando lado a lado no estado de São Paulo.

Além das categorias homologadas nos principais campeonatos do país, a Race Valley, que tem inauguração oficial prevista para o mês de abril, contará também com algumas categorias por classes de tempo. A ideia é incluir carros que até então não tinham onde andar de forma competitiva. As classes de tempo começarão em 5.5 segundos. Para estas categorias, serão exigidos ítens de segurança de acordo com o tempo pretendido.

A cronometragem ficará a cargo de Agno Oliveira e a equipe Cronocar, com equipamento da Produpark.

Acompanhe algumas imagens que mostram um pouco da estrutura que encontraremos na Race Valley:

Pista de 201 metros para aceleração e 350 para frenagem.
Banheiros
Banheiro localizado na entrada da pista de aceleração.

Torre de cronometragem
Enfermaria
Sala vip com vista para pista.

Galpão
Galpão (Interna)
Vista das arquibancadas
(em construção)

Entrada área de box
Agulha para entrada
de veículo de socorro
Retorno da pista para os box

 


Fraldário
Final de reta com brita
Entrada

 


Fotos
Fotos: Fabio Felix Pascoal


 
  :: Página Principal