:: Página Principal  
 
Reportagens - Malibu Pro Mod - Dinamômetro - 3 de agosto de 2011

3 de agosto de 2011

Texto: Filipe Sturion
Imagens: Rodrigo Jozala

      Buscando maior competitividade, a Malibu Pro Mod do piloto Hiroshi Abe passou por um bom regime para atingir o peso mínimo da categoria. Com a adoção de peças em fibra de vidro e rebaixamento de teto, o bólido perdeu 150kg. Com a substituição de diversas partes da carroceria, o carro recebeu nova pintura. Todo o serviço foi executado pela Illicit Customs.

      Com o carro mais magro, o preparador Beto Moreno, da Illicit, levou a Malibu até a Dynojet para acertos no motor V8 small block equipado com 2 turbo-compressores GT4094R e a nova injeção Fueltech FT-400. Os resultados foram excelentes. A Malibu de Hiroshi Abe despeja nada menos que 1235,74hp nas rodas! Este resultado foi atingindo com 1.6kg de pressão de turbo. No gráfico do Logger, podemos ver um pico de 1.71kg.

      Este resultado chegou próximo a um dos recordes mais antigos da Dynojet. A marca para motores V8 sobrealimentados é de Alexandre Kayayan, com 1293hp. Após a prova em Curitiba, valida pela 4ª etapa do Paranaense de Arrancada, Beto deverá voltar a Dynojet e elevar a pressão dos turbos para tentar buscar essa marca.

Gráfico do Dinamômetro Dynojet mostra uma curva com o topo bem amplo, mostrando que o motor tem força em várias rotações.
O Logger da puxada mostra pressão de turbo, sonda e etc, bem como seus pontos minimos e máximos.

01.jpg 02.jpg 03.jpg 04.jpg 05.jpg
06.jpg 07.jpg 08.jpg 09.jpg 10.jpg
11.jpg        

Malibu Pro Mod - Hhiroshi Abe
Illicit Customs - Dinamômetro

 
  :: Página Principal