:: Página Principal  
 
Reportagens - Recorde de potência (Sapinho) para motores 4 cilindros

A G&R Drag Racing é destaque na preparação de veículos importados, sempre buscando potência para andar forte e confiabilidade para o dia a dia.
André Navarro levou sua Mitsubishi EVO VIII ao preparador Rodrigo Corbisier e confiou a este, a missão de construir um verdadeiro foguete de Arrancada, sem impedir que o carro rodasse nas ruas de São Paulo. O desafio foi aceito, após uma exaustiva preparação do propulsor de 4 cil, André Navarro fez bonito ao andar nos 201 metros do ECPA na casa dos 6 segundos.
Em busca de ainda mais performance, o bólido japonês recebeu novos upgrades. Agora, a moderna mecânica 4G63T queima metanol, e para isso foram adotados mais 4 injetores de combustível, totalizando 8 bicos de 160lbs/h. Foi adotado também um novo corpo de borboleta com 68mm de diâmetro. A pressão de trabalho do Turbo Precision PT6262 foi elevada para 40PSI.
A EVO foi levada ao dinamômetro de rolo da Sapinho Câmbios, o único no Brasil capaz de medir veículos 4x4. Já nas primeiras puxadas, ocorreu a quebra da engrenagem da 4ª marcha. No dinamômetros de rolo, a marcha que apresenta menos perda na medição é a mais próxima da relação de 1:1. Mesmo com uma perda maior, Rodrigo e Navarro decidiram continuar o trabalho em 5ª marcha, e os resultados foram surpreendentes! A marca dos 1000hp quase foi superada, foram atingidos nada menos que [email protected]! O torque também é brutal! Os 98.5kgm aparecem aos 6423rpm! “André participará do Festival Velopark 402 Racing, e logo após a prova, voltaremos ao dinamômetro. Com a quarta marcha em ordem, acredito que alcançaremos a marca dos 4 digitos!”- nos conta o preparador Rodrigo Corbisier.
Vale lembrar que o dinamômetro Dynomet, já apresenta em seu gráfico torque e potência corrigidos.
A equipe do DragsterBrasil.com parabeniza o piloto André Navarro e a equipe G&R Drag Racing por esta conquista!

Recorde de potência para motor 4 cilindros! 973.2 hp no motor, registrados pelo dinamômetro da Sapinho Câmbios.

Click na imagem ao lado para ampliar.

foto1.jpg foto2.jpg foto3.jpg
foto4.jpg foto5.jpg foto6.jpg

 

Voltar


 
  :: Página Principal