:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamento

  - Recordes


1ª etapa - 7, 8 e 9 de março

Comentários

Mais de 100 pilotos aceleraram debaixo de um Sol escaldante na pista de 201 metros do ECPA, em Piracicaba. Foi a abertura do campeonato de 2008, que ocorreu nos dias 8 e 9 de março. A prova adotou várias mudanças no regulamento em relação a 2007. Uma das mudanças foi a adoção de protetor de pescoço, que podia ser adquirido na loja do ECPA pelos pilotos que não tinham providenciado o equipamento de segurança anteriormente. Atendendo a reivindicação dos pilotos, parte dos boxes foram concretados, porém uma boa porção ainda precisa receber o concreto. A prova contou também com o Show de motos da equipe Adrenalina. O sistema de cronometragem apresentou problemas durante o fim de semana, mas não chegou a atrasar a prova. Grandes pilotos, sempre presentes nos ECPA, fizeram falta durante este etapa, entre eles André Carrillo, Alexandre Bulhões, entre outros.
2 recordes foram quebrados durante o fim de semana. O primeiro deles foi na categoria Turbo C, com o piloto Sérgio Ortega Giovanoni (Turbo Anhanguera/MCR), que mostrou estar muito afinado com o Gol caixa preparado pelo Bolinha, da MCR, e registrou a ótima marca de 8.310s. Sérgio levou também a primeira colocação. Será que teremos turbo C na casa dos 7s em breve? O segundo recorde foi batido por Gerson Ferrari, com o Opala vermelho da equipe Allen, na categoria Stock, com 8.739s.
César Degreas acelerou forte o Dragster Light 6 cilindros preparado pela equipe Pro Street e mexeu com a adrenalina de todos os presentes no ECPA! Dono de uma tocada extremamente agressiva, Césinha subiu a reta do ECPA balançando para todos os lados já na primeira puxada! A equipe Pro Street adotou então pneus maiores no bólido, que voltou para a pista e fez uma puxada ainda mais impressionante! Mesmo com o dragster apontando violentamente para o muro, César “Xuxu” Degreas não tira o pé do acelerador (vídeo ainda hoje)! O piloto registrou o tempo de 5.224s, mesmo andando “de lado” nos 201 metros! César ainda passou por um susto com um princípio de incêndio no final da reta, que foi contido pela própria equipe Pro Street, sempre atenta a tudo.
Guilherme Emiliano também fez a alegria da galera! O piloto paranaense mostrou grande entrosamento com o Fusca Aspirado da Sportsystem e andou constantemente na casa dos 6.7s. Em uma das puxadas, o valente besouro empinou alto e Guilherme atingiu as fotocélulas. Sem tirar o pé do acelerador, o piloto paranaense trouxe o carro novamente para o meio da reta, mostrando sangue frio e muita habilidade, faturando a SSTT com 6.735s nos 201 metros!
Apesar do baixo número de participantes, apenas 10 competidores, a categoria Turbo B foi muito disputada, com o vencedor sendo definido no tempo de reação. Melhor para Edvaldo Posses, o Picolé, que pulou no farol com 0.041s mais 8.043s de pista, deixando para trás o segundo colocado, Alex dos Santos Barbosa, com 8.020 nos 201 metros mais 0.183s de reação.
A turbo A foi vencida por Iberê Gonçalves. Correndo pela equipe Tomate Racing, Iberê registrou a marca de 7.760s mais reação de 0.201s. O piloto foi seguido de perto pelo segundo colocado, Edvan Menezes, com 7.905s mais 0.142s de reação.
Já a FLTD foi um dos grandes destaques do evento. A categoria foi vencida por Washington Silva e o Gol G4 amarelo preparado pela Pro Turbo. O piloto, que utiliza câmbio Cavalo de Tróia, registrou 1.458s nos 60 pés e 6.751s de pista. Washington travou uma bela disputa com Maurício Miyaki, que caprichou nos burnouts e faturou a segunda posição com 6.898s nos 201 metros mais a ótima reação de 0.009s. O susto da categoria ficou por conta de Ricardo Uno, o Jaburão, que acabou perdendo uma roda dianteira durante uma de suas puxadas, devido a quebra dos prisioneiros que a seguravam. O piloto trabalhou rápido e voltou para puxada seguinte. João Tasso, o Tiozinho da Sapinho Câmbios, voltou a andar no ECPA, e além disso, a equipe Sapinho câmbios está novamente no autódromo prestando assistência para seus clientes!


Fotos

Sábado - Domingo

Videos

Cesar Degreas

Cesar Degreas mostra muita perícia para segurar o dragster 6 cilindros bi-turbo de mais de 1000hp, que insiste em não andar reto, e logo após para conseguir frear com segurança.

Tamanho: 8.79 mb
Duração: 1:59 minuto
Tamanho da tela: 320x240
Guilherme Emiliano
Guilherme Emiliano arranca forte com o Fusca aspirado da equipe Sportsystem, que empina e vai em direção as fotocélulas. Guilherme corrige a trajetório do pequeno bólido e segue de pé embaixo até o final dos 201 metros! Imagens on e off board!
Tamanho: 3.52 mb
Duração: 1:28 minutos
Tamanho da tela: 320x240


Resultados

Sigla Categoria
Resultados
DES Desafio
STD Street Tração Dianteira
STT Street Tração Traseira
STTDC Street Turbo Tração Dianteira C
Recorde: Sergio Ortega Giovanoni - 8.310s
STTDB Street Turbo Tração Dianteira B 
STTDA Street Turbo Tração Dianteira A
STTT Street Turbo Tração Traseira
SSTD Super Street Tração Dianteira
SSTT Super Street Tração Traseira
FLTD Força Livre Tração Dianteira
FLTT Força Livre Tração Traseira
EST Estruturada
IMP
Import
HOT Hot Rods
S Stock
Recorde: Gerson Ferrari - 8.739s
DL Dragster Light

 
  :: Página Principal