:: Página Principal  
 

  - Etapas


1ª Etapa - 20 e 21 de março

O campeonato Pernambucano de Arrancada voltou este ano sob nova organização. Elvis Daniel, Deborah Monteiro e Luciana Charles, os três que estão a frente deste desafio trabalharam duro durante o 1 mês e meio que tiveram para preparar a primeira etapa, e apesar de ter sido a primeira vez se saíram muito bem e arrastaram até o autódromo de Caruaru um público que a algum tempo não se via nas arrancadas pernambucanas, contudo devido ao choque de datas com outros campeonatos o número de carros deixou um pouco a desejar, mas vários pilotos já confirmaram sua presença na próxima etapa e o evento foi bastante elogiado por todos.

O locutor Adésio Santos agitou a galera durante todo o evento interagindo com o público e fazendo sorteio de brindes. O pessoal de Campina Grande também compareceu para prestigiar o evento e animou a galera quando colocou na pista a sua Caravan para fazer manobras.

De volta este ano ao campeonato a categoria 1000cc arrastou o maior número de competidores e trouxe de volta às pistas o campeão Audifax Jr., mas parece que este ano ele vai ter um pouco de dificuldades, com o tempo de 12.212 ficou em segundo lugar, seguido por Daniel Moraes em terceiro com o tempo de 12.280, quem parece que vai dar trabalho a Audifax é João Regis que marcou 11.457. Este ano voltaremos a ver boas brigas dos originais 1.0.

Na categoria Standard tivemos a estréia do piloto Marcos André em seu gol 711 que cravou 10.673. O piloto competiu também na Dianteira Original onde baixou 0,3seg do seu tempo na ST, marcando 10.374, entretanto seu concorrente, o Ivo Oliveira de Sergipe que chegou ao autódromo no sábado a noite entrou na pista com sede de vitória e fez o tempo de 8.966. Na traseira Original o show ficou por conta do opala de Maceió do piloto Eduardo Jucá com o tempo de 9.955.

O também Sergipano Cornélio Júnior que correu pela categoria Dianteira super com seu gol nº23 fez o tempo de 8.918 o segundo menor tempo do final de semana. Na Traseira Super o show ficou por conta do único fusca presente no final de semana, o fusca 69 do piloto Airton Ciulada que acelerou forte e marcou o tempo de 9.205.

O que não faltou também foi espirro das turbinas, na Dianteira Turbo – C, Júlio Guedes marcou 10.634. Na Dianteira Turbo – B o piloto Alisson Rafael que veio de Petrolina e enfrentou problemas com sua turbina, correu contra o relógio para reparar o problema e também para fazer o menor tempo possível e ficou com o tempo de 11.268. Na Turbo – A o companheiro de equipe do Alisson Rafael, Diogo Kyhoma tentou desafiar o Parrudo, entretando devido aos problemas que já vinham enfrentando com o carro marcou apenas o tempo de 24.778 e mais uma vez o nosso campeão Carlos Eduardo “Parrudo” deu seu show a parte em belíssimos burn outs e cruzou os 201m da reta de Caruaru em 7.848 segundos, o menor tempo de todo o final de semana, foi mais uma grande atuação do piloto.

Já na Força Livre Dianteira como não haviam desafiantes o piloto Parrudo preferiu poupar seu carro fazendo 14.108. Na Traseira o companheiro de equipe do Eduardo Jucá colocou novamente o opala 69 na pista e baixou o tempo do companheiro em 0.3 segundos, ficando com o tempo de 9.621.

Para a próxima etapa que já tem data marcada para o dia 05 e 06 de junho a organização está preparando novas surpresas tanto para o público quanto para os competidores, a idéia desses 3 jovens é reerguer o nome da arrancada pernambucana e pela 1ª etapa já podemos ver que estão seguindo o caminho certo e tanto o público quanto os pilotos podem esperar grandes inovações durante todo o ano.

E fica aqui o convite para aqueles que ainda não conhecem o Campeonato Pernambucano de Arrancada de estarem presentes ao autódromo de Caruaru nos dias 05 e 06 de junho, lembrando que o regulamento do pernambucano é o unificado, e a organização promete emoções fortíssimas.

Fotos

Galeria 1 - Galeria 2

Resultados

Categoria
Resultados
1000cc
ST
Dianteira Original
Traseira Original
Dianteira Turbo C
Dianteira Turbo B
Dianteira Turbo A
Dianteira Super
Traseira Super
Força Livre Tração Dianteira
Força Livre Tração Traseira

 
  :: Página Principal