:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamento


2ª Etapa - 20 e 21 de maio

Comentários

Foi com sol de rachar, carros estreantes e muito Track bite na pista, que aconteceu a 2° etapa do Campeonato Pernambucano de Arrancada. O evento, realizado nos dias 20 e 21 de Maio no Autódromo de Caruaru, era aguardado com muita expectativa, já que choveu muito durante toda semana anterior ao evento.
O Sábado amanheceu com sol forte, dando indícios que a etapa seria quente, dentro e fora das pistas. Os pilotos logo foram tirando seus carros dos boxes para aproveitar ao máximo os treinos livres, que prosseguiram durante todo o dia até o entardecer. Mais uma vez estiveram presentes pilotos de todo Nordeste, com alguns estreando e outros retornando depois de algum tempo afastados das pistas, como Marcelo Monsores e seu Voyage 380 SSTD, e Gilberto “Giba” que voltou acelerando um bonito Fusca Turbo na FLTT. A etapa contou ainda com um piloto de Brasília -DF e outro de São Paulo, que aceleraram tudo que sabem e subiram ao pódio com méritos.
O Domingo amanheceu de céu azul, sol brilhando e os pilotos trataram logo de entrar na pista em busca do melhor acerto das máquinas, pois a hora da verdade estava se aproximando.
Durante a realização das vistorias e da blitz não foram detectados problemas consideráveis em relação aos carros participantes, mostrando a boa sintonia entre o Departamento técnico ProRacing e os pilotos, que estão cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres como competidores, mostrando cada vez profissionalismo em relação ao esporte Arrancada.
Após o tratamento da pista com o VHT, foi dada largada para a tão esperada 2° etapa, onde os 300mts da reta dos box iria separar os melhores, entre todos os guerreiros.
Buscando “apimentar” ainda mais as disputas, a ProRacing estreou um novo sistema seqüenciador de Lâmpadas do Pinheirinho, tornando a “descida” das lâmpadas ainda mais rápida. Com este novo tempo seqüencial, aliado ao VHT na pista, muitos pilotos se atrapalharam na largada, reagindo tardiamente à luz verde e quebrando algumas caixas. Mas aos poucos tudo foi ficando familiar e os tempos começaram a baixar, com boas reações, pneus tracionando e até recordes sendo quebrados.
E para ninguém ficar parado, foi realizada distribuição de brindes e camisetas com o bom público presente ao autódromo, que permaneceu vibrando até o final da 3° bateria, quando entrou na pista a equipe “Tico & Teco” para levantar de vez a galera com o show de manobras radicais a bordo do simpático Chevette “Nitrado”.


Comentários das Categorias

DESAFIO

Na busca dos 14 “, quem levou a melhor foi o piloto recifense André Carvalho, que cravou 14,109” em seu KA n° 69. Em segundo lugar ficou o piloto de Petrolina- PE Luciano Monteiro, que encarou cerca de 800 km de estrada em seu Gol n° 21, para estrear com pódio no Pernambucano de Arrancada. Seu tempo foi de 14,203. O terceiro lugar foi para o recifense Eyder Gustavo, ao marcar 14,531” em seu Celta 13.
SD
O lugar mais alto do pódio foi para o piloto de Brasília Luís Henrique, que defendeu o Distrito Federal a bordo do bem acertado Gol n° 50, marcando 12,438 “em sua terceira puxada. Luís venceu e ainda decretou novo recorde na categoria. O segundo lugar foi para o piloto recifense Saulo” Tareco “e seu Gol 01, ao marcar 13,437” no cronômetro. O conhecido piloto Gildo Nascimento fez nessa etapa sua despedida do Pernambucano de Arrancada, já que está de malas prontas para morar em São Paulo. Tocando seu Gol n° 90, Gildo “Negão” cravou 13,984 “e subiu ao pódio em sua última participação no Pernambucano 2006.

ST
Dois pilotos participaram desta categoria. Em primeiro ficou o recifense Igor Brasileiro, que acelerou seu Fusca n° 28 para vencer a categoria e marcar o novo recorde da ST: 13,906 “. O segundo lugar foi para o paraibano Danilo Oliveira, que trouxe sua bela Caravan n° 69 de João Pessoa e marcou 15,187”. O piloto teve problemas mecânicos e realizou apenas uma puxada.

STD
A categoria teve briga bonita entre os aspirados de Maceió, Pernambuco e Brasília. Melhor para o piloto Alagoano Galba Acioli, que estreou sua Saveiro n° 555 e cravou 12,031 “. O segundo lugar foi para Brasília, com o recordista SD Luís Henrique e seu bem acertado Gol n° 50, cravando 12,360”. O terceiro lugar ficou com o recifense Arthur Carneiro, que marcou 12,828 “tocando seu belo Gol GTS Injetado n° 90.

STT
O recifense Osmário Lacet não teve dificuldades para vencer a STT, marcando 11,453 “em sua única puxada, e decretando o novo recorde da categoria em seu Opala 78. Em segundo ficou o também recifense Fabiano Falangola e seu fusca n° 29, ao marcar 13,953”. O terceiro lugar foi para Paraíba, a bordo do Maverick V8 302 de Renato Borba, que marcou 14,922 ““.

SSTD
Depois de um ano afastado das pistas, o recifense Marcelo Monsores acelerou sem dó o seu belo Voyage 380 e subiu ao lugar mais alto do pódio com o tempo 11,906 “. Além do troféu de 1° lugar, Marcelo levou para casa um kit de embreagem DISPLATEC, sorteada no pódio. O segundo lugar ficou com o alagoano Galba Acioli, com o tempo de 11,922” em sua Saveiro 555. Em terceiro o recifense Arthur Carneiro, que tocou seu Gol GTS e marcou 12,688 “.

SSTT
Andando sozinho na categoria, Osmário Lacet sentou a bota no Golden Bullit e cravou 10,891 “em sua primeira puxada.

STTD-B
A categoria mais concorrida do Campeonato Pernambucano foi pau puro o tempo todo. No final, valeu a experiência do piloto recifense Thiago Mello, que tocou como ninguém seu Gol n° 097 e decretou o novo recorde da categoria, ao enfiar baixos 11,188 “no cronômetro. Em segundo o também competente Tércio Arruda, que andou forte em sua Saveiro”Black 10” e levou para Recife o troféu de 2° lugar ao marcar 11,407”. O terceiro lugar foi para o piloto de Natal “Beto Maçarico”, tocando a bela Saveiro n° 1, com o tempo de 11,438 “.

STTD-A
Com muito profissionalismo e competência, o piloto baiano e recordista, Leonardo Cazé, venceu mais uma vez. Enfiou 10,891 no cronômetro e levou para Salvador o caneco de 1° lugar da categoria, a bordo de seu Gol n° 5. Em segundo ficou o Paulista Luciano Trevisan, tocando seu Gol n° 7 e marcando 11,313 “em sua 2° puxada. O terceiro lugar foi para o piloto de Natal Pablo Escobar e sua Saveiro n° 1, ao marcar 11,484”.

STTT
Andando sozinho, o piloto de Natal Rousseau Xavier tocou seu Fusca n° 16 para marcar o recorde da categoria com 11.016 “nos 300mts.

FLTD
A briga foi boa na categoria, com pilotos de Fortaleza, Bahia e João Pessoa disputando o lugar mais alto do pódio. Venceu o competente cearense Ricardo Ráz, que tocou muito seu belo Gol Turbo n° 7 e cravou ótimos 10,047” , levando para Fortaleza o troféu de 1° lugar. O troféu de segundo lugar foi para Salvador, nas mãos do experiente piloto Guto Oliveira, que cravou 10,406 “em seu Gol”Hulk” 16. A terceira colocação foi para o também experiente Alexandre Hoglund, que depois de algum tempo afastado das pistas, já retorna subindo ao pódio, com o tempo de 10,484”, levando o troféu para João Pessoa a bordo de seu Passat turbo nitro 335.

FLTT
O carros tração traseira mais fortes do Nordeste emendaram os bigodes na briga pelo 1° lugar da categoria. Ao final, vitória do recifense Ricardo Salazar, que cravou o calcanhar na lata do Fusca AP Turbo Nitro n° 057, e marcou 10,203 “em sua segunda puxada. A tensão era tão forte na categoria, que Ricardo, em sua terceira puxada, esqueceu de abrir a garrafa de NOS, perdendo oportunidade de baixar ainda mais seu tempo. Na sua cola ficou o piloto de Natal Júnior Pirangy, que acelerou com vontade seu forte Buggy AP Turbo Nitro n° 5, marcando 10,218”. Seu Buggy é tão forte que, ao enfiar o Nitro de 3° marcha o carrinho eleva as rodas dianteiras a uns 30 cm do chão, limitadas pelas Whellies bars. O terceiro lugar foi para outro “bugueiro” de Natal; Renato “TX” cravou 10,359 “com seu Buggy AP Turbo n° 99. Além do troféu de 3° lugar, Renato foi o sortudo que ganhou uma turbina MASTER POWER, sorteada durante o briefing.

A 3° etapa do Campeonato Pernambucano de Arrancada acontecerá nos dias 19 e 20 de Agosto, com a expectativa de recorde de carros participantes e de público, prestigiando a mais organizada e disputada Arrancada do Nordeste, com muito VHT na pista e outras novidades.
Mais informações sobre o Campeonato Pernambucano de Arrancada, seus pilotos, carros e regulamento você encontra no www.proracingpe.com.br
O Campeonato Pernambucano de Arrancada tem o apoio da:
DISPLATEC EMBREAGENS ESPECIAIS
MASTER POWER TURBO
RESTAURAKAR
HOTEL CENTRAL
RESTAURANTE VIA REGIONAL.


Fotos

Fotos: ProRacing


Resultados
 
  :: Página Principal