:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamento

  - Recordes


2ª Etapa - 28/05/2006

Comentários

Com a participação de muitos carros fortes (inclusive quatro dragsters), show de manobras radicais e anúncio do projeto de uma pista de 402 metros — que será construída na reta oposta do antigo traçado de Interlagos, atualmente desativada —, a segunda etapa do Paulista de Arrancada foi um sucesso! Finalmente o campeonato deu sinal de melhora.
Foram mais de 120 carros acelerando nos 201 m cronometrados na reta dos boxes do autódromo paulistano. Grandes nomes da arrancada nacional, como Cesar Degreas, Alexandre Kayayan, Alejandro Sanchez, entre outros, participaram da prova.
O tempo estava ótimo e a etapa foi realizada sem nenhum imprevisto, tanto que as três puxadas oficiais terminaram cedo, liberando a pista para um show de burn-out e uma apresentação do Bigfoot da Flash Power. A picape gigante mostrou todo o vigor de seu motor V8 blower, com cerca de 2.000 cv, dando zerinhos em grande estilo.

Show dos paulistas
Na Tração Dianteira Original, Reinaldo Pascon (Equipe HG) faturou a etapa marcando 9s383 a bordo de seu Gol. Colado na segunda posição ficou a Saveiro pilotada por Helon Chagas Castanheira (Peninha Street), com o tempo de 9s485 e na terceira posição Felipe Augusto Lázaro (Saúva), com 10s925.
Mais uma vez quem acelerou forte foi João Augusto Serra (Johny Car) na Tração Dianteira Super, marcando 8s408. Em segundo lugar ficou Rafael Oliver (Escuderia Pantuffi) com 9s287.
Fábio Alarcon (DNT Turbos) vem dominando a categoria Tração Traseira Turbo Original e faturou mais esta etapa com o tempo de 8s190. Murilo Bravo Loyola (Central Motorsport), que virá com uma nova configuração de motor nas próximas provas, ficou em segundo, marcando 8s482. Em terceiro, estreando seu novo carro, ficou o campeão de 2.005 Marcelo Bernal (Nana Motores) com o tempo de 8s581.
Na Tração Traseira Original Alex Amoroso e seu ensurdecedor Maverick V8 (Nytron) faturaram mais uma etapa com um belo tempo de 8s411. Em segundo ficou Cristiano Gomes Ribeiro (Maurício Racing) ao marcar 8s606, seguido por Perseu Alarcon (Maurício Racing) com 8s411.
Paulo Denadai (Zorzetto Preparações) trouxe seu Maverick “Black” da cidade de Limeira, interior de São Paulo, e faturou o caneco da Tração Traseira Super/B, com 8s382. Cristiano Gomes Ribeiro (Maurício Racing) ficou em segundo com 8s573. Na terceira colocação, pela equipe Allen, ficou Juares Rufino de Souza, que cravou 8s600.
O único da categoria a entrar na casa dos 8s na Tração Dianteira Turbo Original/Light foi Ricardo “Kiki” de Paula (Macktech) com 8s928, mostrando grande força nos 201 metros da pista paulista. Marcos Vinicius Luz (Top Motors) veio do interior paulista com sua Saveiro para marcar 9s076, que lhe garantiram o segundo lugar. Na terceira posição ficou Daniel Ângelo Marin (Espaço Motor) com 9s151.
Mais uma vez o grande vencedor da Tração Dianteira Turbo Original/Top foi Alexandre “Xande anão de jardim” da Silva (Espaço Motor). Desta vez Xande tomou as rédeas de um Gol Light de um de seus pilotos e marcou 8s482! O tempo garantiu o caneco de primeiro colocado e manteve seu reinado de vitórias. Na segunda posição ficou Paulo José Castagna (Esther Team) com o tempo de 8s632. O piloto e preparador Rafael Pagliuca (Motorfort Sport Cars) ficou em terceiro com 8s678.
Na Turbo Super, Bruno Rodrigues Borges (Equipe ASM) mostrou que vem com tudo em 2.006: faturou a etapa com 8s162, estabelecendo o novo recorde da categoria! Deixando escapar a primeira posição na última puxada, Marcelo “Bolinha” Crespilho (MCR Performance) ficou em segundo lugar com seu Gol Light totalmente montado! Em terceiro lugar ficou Jéferson de Oliveira (Braxil/Faccinelli Motorsports) com 8s483.
A família Kayayan, acostumada a quebrar recordes em Curitiba, deixou sua marca em Interlagos quando Adriano Kayayan (Profix Drag Race) estampou o novo recorde da Importado com seu Camaro nitro, com belos 8s490. A segunda posição ficou com Élcio Pelegrini Jr. (Soldera Power Station), com seu Civic turbo, deixando para traz o Evolution de seu pai Élcio Pelegrini. 9s083 de Júnior, contra 9s424 do “paizão”.
Não contente com seu reinado na TTO, Alex Amoroso também faturou a Hot Rod com seu Maverick, marcando 8s092. Na segunda posição ficou o Opala de Juarez Tavares Maia (Maurício Racing), que em meio a belos burn-outs com seu Opala marcou 8s519. Mais um Ford Maverick, desta vez do campeão 2.005 José Eduardo Lioi (Pedrinho Racing), subiu ao pódio. Lioi ficou em terceiro com o tempo de 9s351.

Aposentadoria de novo!
César Degreas anunciou pela centésima vez a aposentadoria de seu Opala Força Livre: “Esta prova é a despedida definitiva do Opalinha que me deu tantas alegrias. Infelizmente ele tem um chassi ultrapassado. Vou colocar essa mecânica em um Dragster Light, que está sendo finalizado na Fifa Drag Racing”, declarou Degreas.
A Dragster, categoria master da arrancada, reuniu quatro astros da modalidade no Brasil, que deram um verdadeiro show para os presentes. Mesmo sofrendo para despejar seus preciosos (e muitos) cavalos na pista, os quatro pilotos mostraram que a capital paulista merece uma pista de verdade. Alejandro “The Flash Power” Sanches, com seu Top Alcohol marcou 5s412, destracionando todos os 201 metros de pista. A briga da categoria ficou entre Ricardo “Pudim” Bersani (Powerplus) e Valter Silvério Costa (Roman Racing). Melhor para Pudim com 6s085 contra 6s116 de Valtinho.
Outro grande destaque da prova foi Alexandre Kayayan. O “Aniquilador” trouxe o Camaro mais forte da América Latina para acelerar na pista paulistana. Mesmo destracionando o percurso inteiro, Alexandre marcou belos 6s526.

E a nova pista?
O piloto Alejandro Sanchez, um dos idealizadores da pista de 402 m, contou sobre o novo projeto para AUTOPOWER: “Vamos usar a reta oposta do antigo traçado de Interlagos. Ela será alargada e terá 1.000 m de extensão. Será uma pista oficial de arrancada, capaz de receber carros com mais de 2.000 cv, que poderão acelerar com total segurança lado a lado. A cidade de São Paulo tem o maior número de pilotos e preparadores da modalidade e já está na hora de termos uma pista exclusiva para a modalidade aqui na capital”.
O campeonato, que já foi o maior do Brasil, recebeu novo impulso com as boas notícias. Só resta esperar e torcer para que tudo dê certo e finalmente a capital paulista tenha uma pista própria para as provas do automobilismo que mais cresce no Brasil.
A próxima etapa está prevista para o dia 18 de junho. Fique ligado: mais novidades serão reveladas nessa terceira etapa.


Fotos
Vídeos

Clip
Os dragsters voltaram a Interlagos! Confira belas imagens dos burnouts e largadas, e também o show de manobras no final do evento.
Tamanho: 5.43 mb
Duração: 2:13 minutos
Tamanho da tela: 320x240
Clip Energy Produções
Você encotra essas belas imagens da Arrancada em Interlagos no DVD da Energy Produções. No final de cada puxada, podemos ver o tempo dos 2 carros participantes. Saiba como adquirir o seu!
Tamanho: 7.53 mb
Duração: 4:15 minutos
Tamanho da tela: 320x240

Resultados
Em breve

 
  :: Página Principal