:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamento

  - Recordes


6ª / 7ª Etapa - 19/02/2006


Comentários

Apesar da má fase devido aos altos custos de Interlagos e os constantes cancelamentos devido às chuvas, o paulista de arrancada conseguiu reunir 150 pilotos, mostrando mais uma vez a força do Estado na modalidade.
Na pista, altos pegas em todas as categorias, mas São Pedro novamente fez a festa acabar um pouco mais cedo, das três puxadas previstas apenas duas foram concluídas devido à chuva no período da tarde.
Na TDO (Tração dianteira Original) Reinaldo Pascon da equipe HG pegou sua primeira puxada na veia e faturou o caneco marcando 9s244; Já na TDS (Tração Dianteira Super) quem faturou a prova e o campeonato mais uma vez foi João Augusto Serra da Johny car.
Pela TTO (Tração Traseira Original) Alex Amoroso fez seu Ford V8 mais uma vez reinar entre inúmeros opalas marcando 8s328 e papando o campeonato mais uma vez. Rogério Tadeu Rascio e seu opala “Força” dominaram a TTS-B (Tração Traseira Super - B) marcando 8s673 em sua segunda puxada. Na categoria IMP (Importados) a briga ficou entre os Civic de Elcio Pelegrini Jr. e Eloy Cantetas, melhor para Elcio, com o tempo de 9s220 estabelecendo um novo recorde da categoria. O piloto Fabio Alarcon da DNT turbos subiu ao lugar mais alto do pódio ao marcar 8s685 com seu fusca na TBOT (Turbo Tração Traseira Original). A TBOD-Light( Turbo Original Tração Dianteira Light) teve 30 carros inscritos e a disputa na categoria foi uma das mais acirradas da prova, e quem “Papou” a prova foi Ricardo “Kiki” de Paula da equipe Macktech com o tempo de 8s681, a segunda colocação ficou com Marcio Evangelista da equipe Turbo Anhanguera marcando 8s698 , apenas 0s017 de diferença para o primeiro colocado. A TBOD-Top (Turbo Original Tração Dianteira Top) mostrou o porquê do nome Top, com seus 43 inscritos e reunindo grande parte dos maiores pilotos e preparadores da categoria em âmbito nacional, a rivalidade entre os participantes foi uma verdadeira batalha, os 16 primeiros colocados estavam embolados na casa dos 8 segundos, tamanha a disputa, e Alexandre “Anão de Jardim”Henrique da Silva da equipe Espaço Motor fez bonito, marcou 8s423 faturando a prova e o campeonato de 2005.Na TBS (Tração Dianteira Turbo Super) Ricardo “Jaburao”Uno pegou na veia sua única puxada e marcou o tempo de 8s224 que lhe garantiu o caneco.A HR( Hot Rod ) conheceu um novo campeão, Davidson Orsini da Allen Preparações aterrorizou com seu Opala turbo com apenas um carburador Holley e sem nada forjado marcando estúpidos 7s957 e faturando a etapa. Ednilson”Beleza” da Belquip competições inscreveu seu Dragster na FL(Força Livre) e mesmo com alguns problemas de transmissão marcou o belo tempo de 7s324 que lhe deram a vitória.Valter da Costa estreou seu Dragster equipado com motor 6cc turbo na pista paulista marcando 8s668 “Foi minha primeira prova com Dragster nessa pista, ainda vou baixar bem mais esse tempo, pois andar em Interlagos é sempre muito prazeroso”Confidenciou Valtinho.
Para 2006 os organizadores prometem novidades que visam aquecer o campeonato, aguardem!!!!


Resultados
Fotos
Videos
Clip Energy Produções
Clip com algumas imagens que você encontra no DVD da Energy Produções! Saiba como adquirir o seu!
Tamanho: 4.73 mb
Duração: 2:47 minutos
Tamanho da tela: 320x240

 


 
  :: Página Principal