:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamento

  - Recordes


4ª / 5ª Etapa - 06/11/2005

Comentários

O campeonato paulista 2005 mesmo não estando em sua melhor fase contou com 140 inscritos divididos em 12 categorias. Com um público ainda baixo para os moldes do Paulista, a prova aconteceu normalmente, com altos pegas e presença de pilotos de ponta protagonizando um belo espetáculo. O evento teve pontuação dupla e valeu pela quarta e quinta etapas, já que a quarta etapa havia sido cancelada em razão da chuva. Na pista os resultados ficaram assim:

TDO (Tração Dianteira Original)
Na primeira colocação ficou Reinaldo Pascon (Equipe HG) com o tempo de 9s294. O segundo colocado foi Samuel dos Santos (Saúva preparações) marcando 9s430. Já na terceira colocação ficou Helon Chagas que agora corre pela Equipe Peninha Street e já entrou na briga dos aspirados com o belo tempo de 9s662.

TDS (Tração Dianteira Super)
João augusto serra (Jonhy Car) acelerou forte marcando 8s248 ficando mais de 1 segundo abaixo de seu único concorrente, Marcio Dinalte (Peninha Street) que marcou 9s854.

TTO (Tração Traseira Original)
Na categoria famosa por levantar o público com os burnouts, o piloto Alex Amoroso (Equipe Nytron) reina absoluto e nesta etapa marcou 8s662 com o Maverick. O segundo colocado, Juarez Alexandro Tavares (Mauricio racing), marcou 9s068 com seu opala e na terceira colocação ficou Perseu Alarcon (Mauricio Racing) com o tempo de 9s103.

TTS –B (Tração Traseira Super-B)
Mais uma vez Luiz Fernando Baptista (Batistinha Pneus / Automotor) levou a melhor com seu Maverick marcando 7s209. Rogério Tadeu Rascio (Allen Preparações) marcou 8s193 com seu Opala. O terceiro colocado também da equipe Allen foi Juarez Rufino com o tempo de 9s237.

TBOD-L (Turbo Tração Dianteira Original Ligth)
Numa das mais disputadas categoria da prova o preparador e piloto Carlos Eduardo Nascimento (Kadu Racing) pegou na “veia” a última puxada marcando 8s875 e ficando com o caneco. O segundo colocado foi Márcio Evangelista (MCR performance/Turbo Anhanguera) que marcou 8s880 com seu gol Bi-turbo. O teceiro colocado foi Emerson Magalhães (Espaço Motor) marcando 8s947.

TBOD- Top (Turbo Tração Dianteira Original Top)
Com “apenas” 41 participantes a categoria foi a mais disputada da etapa e quem levou a melhor foi Alexandre ”Xande” Silva (Espaço Motor) que voltou a ganhar em São Paulo marcando 8s790. A segunda posição ficou com Sandro Luiz de Freitas (Esther Team) 8s825 e o terceiro colocado foi Alessandro Alves (Ferreto Motores) com 8s845.

TBS (Tração Dianteira Turbo Super)
Ricardo”Jaburão” Uno (Jaburão turbo/Fôlego) faturou o caneco com 8s201. Na segunda posição ficou Paulo Jose Castagna (Esther Team) com 8s789 e na terceira colocação ficou Sandro Luiz de Freitas também da equipe Esther Team com o tempo de 8s887.

HR (Hot Rod)
Jose Eduardo Lioi (Pedrinho Racing) comemorou o campeonato faturando a etapa com o tempo de 8s299. O segundo colocado foi Davison Cursini (Allen preparações) marcando 8s463. O piloto de Limeira-SP, Paulo de Naday (Equipe Zorzetto), gostou mesmo de andar em São Paulo e dessa vez faturou a terceira colocação com o tempo de 9s085.

IMP (Importados)
Elcio Pelegrini Jr (Herrera Motors) aproveitou que seu pai migrou para a categoria Força Livre com seu Evo e faturou o caneco marcando 9s281 a bordo de seu Honda. A segunda posição ficou para o Honda de Eloy Cantetas (CK motorsports) com o tempo de 10s420. Já o terceiro colocado foi Alessander Andrade (Equipe China) marcando 11s175 com seu Golf.

TBOT (Turbo Tração Traseira Original)
Os fuscas mais uma vez invadiram a categoria e quem levou a melhor foi Rogério de Souza (Central Racing) que mesmo com um problema de embreagem marcou 8s867. O segundo colocado foi Herick Maciel (Rojão Racing) com 9s244 e Carlos Fernandes (Major Fer) ficou em terceiro marcando 9s406.

FL (Força Livre)
Sedento por uma vitória Cesar Degreas (Powerplus/Pro-1) marcou 6s529 com o Opala Bi-turbo. Degreas pensa em abandonar o brinquedo: ”Talvez ande com o Opala só mais uma vez na próxima etapa do paulista, depois vou fazer um Opala novo para tentar baixar mais ainda meus recordes. Este opala me deu muitas alegrias, mas já está cansadinho, com a estrutura comprometida”, conta Degreas. O segundo colocado Willian Jorge (Equipe NY) deu um show a parte com empinadas iradas em segunda marcha com o Fusca AP Turbo/Nitro. O piloto marcou 7s133. Em terceiro lugar ficou Marcelo Romanholi (Roman Racing) a bordo de seu Opala turbo marcando 7s462.

Drag (Dragster)
O piloto Alejandro Sanchez (Powerplus/Flash Power) levou o Dragster Top Alcohol para Interlagos e numa puxada suave marcou o temporal de 5s3, ficando apenas 0s1 de seu próprio recorde.

Comentários: Fabio Felix "Pascoal"


Resultados
Fotos
Videos
Imagens da 5ª etapa
Algumas imagens da 5ª etapa do Paulista de Arrancada.
Tamanho: 2.78 mb
Duração: 54 segundos
Tamanho da tela: 320x240


 
  :: Página Principal