:: Página Principal  
 

9ª Etapa - 31/10/2004

Comentários

Aconteceu no dia 31 de outubro a 9ª etapa do paulista de arrancada 2004. Mesmo coincidindo com dia de eleição em São Paulo a prova contou com 158 carros inscritos que aceleraram forte na reta de Interlagos, estabelecendo novo recorde em 4 das 12 categorias disputadas. A prova foi disputada nos 328 metros da pista. Essa extensão será abolida em 2005 sendo adotada a metragem oficial de arrancada de 201 metros, o que está causando protestos por parte dos pilotos, mas essa adoção tem suas razões, tais como: proporcionar segurança aos pilotos que cada vez estão andando mais forte e também ser uma medida oficial de arrancada, pois em 1/8 de milha (201mts) o piloto terá um parâmetro para comparar a performance de seus carros até com carros gringos. Na pista as categorias ficaram assim:

TDO (Tração Dianteira Original)
Samuel B. dos Santos (Saúva Preparações), com nova carroceria aliada ao ótimo conjunto motor/suspensão, ficou com a vitória e o novo recorde da categoria marcando 12.004 segundos. Na segunda colocação chegou Marcelo Pantuffi (Pantuffi Racing) com 12.218 seg e em terceiro lugar ficou o Passat pilotado por Edinei Rocato (Top Motors) com 12,246 segundos.

TDS (Tração Dianteira Super)
Marcos Rogério Galante (Peninha Street) não deu chance para seus adversários, marcando estúpidos 10.786 segundos. Na segunda posição ficou o gol de João Augusto Serra (Johny Car) com 11.088 seg e em terceiro lugar ficou Rodrigo Pereira (Troyano Racing) mancando 11.343 segundos.

TTO ( Tração Traseira Original)
Alissom Muniz de Arruda (Free Motors) acelerou forte o único fusca da categoria marcando 11.724 segundos. Colado ficou o opala de Juares Alexandro Tavares (Equipe Mauricio) com 11.904 segundos e em terceiro lugar Adriano Gomes dos Santos com 12.179 segundos. Alex Amoroso foi impedido de andar na categoria pois a suspensão de seu Maverick estava fóra de regulamento.

TTS (Tração Traseira Super)
Valdecir Baptista de Oliveira (Camburão Vila Matilde / AutoGiro) acelerou forte seu opala e garantiu o lugar mais alto do pódio com 10.612 segundos. Rogério ”Força” Tadeu (Allen Preparações) ficou colado com 10.637 segundos e em terceiro ficou Alex Amoroso (Farecar/Auto Motor) com 11.355 segundos.

TTN (Tração Traseira Turbo ou Nitro)
Luiz Fernando Batista (Batistinha Pneus/Auto Motor) marcou 9.929 segundos a bordo de seu maverick nitrado. Já na segunda posição ficou o opala de Marco A. Braghin (Allen Preparações) com 14.882 segundos.

TBOD-L (Turbo Tração Dianteira Ligth)
Marcio Evangelista (Bolinha Racing / Turbo Anhanguera) levou a melhor nesta disputadíssima categoria, mesmo ainda com o carro em desenvolvimento, Marcio marcou 11.578 segundos com seu gol equipado com a nova turbina roletada desenvolvida pela Turbo Anhanguera. Em segundo ficou Emerson Magalhães (Espaço Motor) com 11.655 segundos que foi seguido de perto por Daniel Senne Rosa (SDA Motorsports).

TBOD-Top (Turbo Original Dianteira Top)
Leandro “Gatinho” Romera (SP Mec) marcou estúpidos 10.760 segundos estabelecendo um novo recorde para a categoria e com esse resultado entra na briga pelo campeonato 2004. Michel “Salim” Hadad (Kadu Racing) marcou 11.027 segundos e Davidson dos Santos Nascimento (Ferreto Motores) marcou 11.377 segundos que lhe garantiram a terceira colocação.

IMP (Importados)
O duelo de Titãs entre Porsche e Lancer EVO continua e mais uma vez quem levou a melhor foi o Porsche pilotado por Antonio ”Tonhão” Luiz de Freitas (Powerplus) que mesmo sem ter o seu sistema de nitro funcionando marcou baixos 9.565 segundos (o tempo mais baixo do dia entre todas as categorias) que lhe garantiram a primeira posição e também a quebra de mais um recorde para a Powerplus. Elcio Pelegrini (Herrera Motors) também marcou o “temporal” de 9.712 segundos com seu Lancer EVO V e na terceira posição ficou Alejandro Sanches (Powerplus) com seu Porsche com o tempo de 9.815 segundos.

TBOT (Turbo Tração Traseira Original)
Mais uma vez os fuscas dominaram a categoria, e os três primeiros colocados subiram embolados. Melhor para Peterson Fuser de Ângelo (Free Motors) que marcou 10.861 segundos. Marcio Aragone(YastaroMotores) ficou em segundo com o tempo de 10.967 segundos. O terceiro colocado Murilo Brava Loyola (Central Motorsports) é a grande promessa da categoria, pois seu novo motor mostrou muita força e Murilo teve dificuldades para domar tantos cavalos, mas promete o lugar mais alto do pódio nas próximas provas.

TBS (Turbo Super Tração Dianteira)
Marcelo “Pezão” Olimpio de Brito (Steel) faturou mais um caneco com o tempo de 9.936 segundos. Fabian ”Maradona” Guerreiro marcou 10.051 segundos que lhe garantiram o segundo lugar, e em terceiro ficou Ednilson ”Beleza” Luna (Belquip) que marcou exatos 10.357 segundos.

FL (Força Livre)
Eliandro ”Gaúcho” Garay Nunes (Sportsystem) veio de Brasília acelerar seu besouro e faturou o caneco com o tempo de 10.365 segundos. O segundo colocado foi Ricardo Kharmandayan (CK Motorsports) marcando 11.311segundos, e o terceiro colocado foi Leonildo Rizzo (LR Motores) com o tempo de 11.698 segundos.

HR (Hot Rod)
Marcelo Romanholi (Roman Racing) acertou o pé com seu opala turbo marcando 9.620 segundos e é o novo recordista da categoria. Adriano Marques (BPM Racing Motors) está com dificuldades para despejar a potência de seu novo motor equipado com blower, mas mesmo destracionando a reta toda marcou 10.499 segundos. José Eduardo Lioi (Pedrinho Racing) ficou na terceira posição com 11.009 segundos com seu maverick nitrado.

Comentários: Fabio Felix "Pascoal"


Resultados (em breve)

Fotos

Fotos: Fabio Felix "Pascoal" / Filipe Bontorin Sturion / Ricardo Ferreira Lúcio



 
  :: Página Principal