:: Página Principal  
 

2ª Etapa - 8/02/2004

Comentários

A segunda etapa do Paulista de Arrancada foi um sucesso! Mais de 180 carros derreteram o asfalto e mostraram a força dos carros de São Paulo.
A etapa contou com muitos carros novos e um nível técnico muito bom em quase todas as categorias. Sentimos a falta de grandes nomes da arrancada, como Cesar Degreas, Antonio Leoes, Geraldo Jafet, entre outros, mas mesmo assim a etapa foi muito boa. O tempo colaborou tanto que a etapa ocorreu sem nenhum emprevisto, tanto que as três puxadas oficiais acabaram cedo e o Diretor de provas, sr. Pedro Bassanti, presenteou os pilotos com um treino extra após o encerramento das puxadas oficiais.

TDO (Tração dianteira original) - Agmar Jordano (Pantufi) faturou a etapa e colado na segunda posição ficou o campeão 2003 Marcelo Ceschini (Peninha Street), na terceira posição também colado ficou Fernando Santana (Cotton Racing).

TDS (Tração dianteira super) - Mais uma vez quem acelerou forte foi João Augusto Serra (Jonny Car). Em segundo lugar ficou o já bem conhecido gol de Marcos Galante (Peninha Street). Em terceiro lugar ficou o veterano Kildare Dunfer (Cotton Racing). Tivemos a estreia da bela saveiro do Português (troyano racing), mas alguns problemas mecânicos o impossibilitaram de marcar um bom tempo. O Português promete aterrorizar a categoria em 2004 com sua saveiro, vamos esperar!

TBOT (Turbo original tração traseira) - Marcio Aragone (Yastaro Motores) vem dominando a categoria e faturou mais esta etapa. Na segunda posição ficou Luciano Martins (Procenter) e na terceira posição Murilo Bravo (Motorsports).

TTN (Tração traseira turbo ou nitro) - Caio Nogueira (Super Sonic) em sua primeira aparição com seu carro totalmente reestilizado e mesmo com alguns acertos a fazer não deixou fácil para a concorrência e faturou a etapa com modestos 11.0 seg e promete baixar muito mais esse tempo. Em segundo e terceiro lugares ficaram dois super veteranos, Aparecido Cassiano Pires (Retifica Irmãos Paraná) e Yastaro Sasako (Yastaro motores).

TTO ( Tração traseira original ) - Alex Amoroso e seu ensurdecedor Maverick (Farecar) faturou mais uma etapa com um belo tempo. Na segunda posição ficou o fusca de Paulo Antony (Lyus Racing) e na terceira posição ficou o opala de Cleber Alcici (Roman Racing).

TTS ( Tração traseira super ) - Valdecir Batista ( Autogiro ) andou sozinho na categoria e aproveitou para poupar seu carro, por isso fez um tempo relativamente alto para a categoria, mas que lhe garantiu pontos para o campeonato além do troféu da primeira colocação.

TBODL ( Turbo original dianteiro ligth ) - Essa categoria vem melhorando a cada prova e não pára de crescer e de trazer novos pilotos ao lugar mais alto do pódio, mostrando o alto nível competitivo da mesma. O grande vencedor desta etapa foi Alison Higa (Auto Center Imports)que marcou o temporal de 11.6 seg. Na segunda posição ficou Fabrício Copini (Lelo Motorsports) e na terceira posição Rafael Pagliuca (Motorfort).

TBODT (Turbo original dianteiro top) - Mais uma vez o grande vencedor foi Michel Hadad (Kadu racing ) e como sempre marcando um temporal de 11.0 seg e mantendo seu reinado de vitorias. Na segunda posição ficou o Lelo (Lelo motorsports) que mesmo tendo problemas com sua transmissão fez um ótimo tempo de 11.2 seg. Já na terceira posição ficou Lenadro Romera (SP Mec).

TBS ( Turbo Super ) - Ricardo Bersani, o "Pudim", (Auto Center Imports) fez bonito nesta etapa num belo pega na ultima puxada com o segundo colocado Marcelo Brito, o "Pezao" (Steel), a diferença entre os dois foi de 17 milésimos de segundo! Na terceira posição ficou o gol de Rodrigo Ribeiro (ESTHER).

IMP ( importados ) - Alejandro Sanches ( Powerplus) retorna com sua Porsche em 2004 e mostra que é sem dúvida alguma o mais forte da categoria atualmente, com apenas uma puxada Alejandro garantiu o caneco. A segunda posição ficou com Rodrigo Posses (Promaquina) a bordo de seu Subaru nitro que esta melhor a cada etapa e já entrou na casa dos 10 seg. Com a terceira posição ficou Elcio Pelegrini ( Herrera Motors) que desta vez acelerou um Mitsubishi 3000GT em vez de seu tradicional Lancer Evo.

HR ( Hot Rods ) - Adriano Marques com seu camaro 68 (BPM racing Motors), mesmo com alguns problemas mecânicos, faturou mais uma etapa e mantém sua invensibilidade na categoria. Na segunda posição colado ficou o Opala turbo de Marcelo Romanhole (Roman Racing) e na terceira posição o fortíssimo Mustang Nitro de André Carrrilo (Andre V8 / Formula 200).

FL ( Força Livre ) - Jonatan Liao ( Belquip ) estava inscrito na categoria TTN, mas com um motor fora do regulamento usando um bloco não original teve que mudar de categoria e aproveitando a ausência do mito Cesar Degreas e seu opala bi-turbo, Jonatan faturou a etapa com um belíssimo tempo de 9.1 seg , mas ainda um pouco longe dos recordistas da categoria, Rodrigo Corbisier (Fusca 4cc 8.5 seg) e cesar Degreas (Opala 6cc 7.9 seg). Na segunda posição ficou Willian Jorge (NY) que acelerou forte seu fusca e deixou na terceira posição Julio Cesar (Supersonic), o vencedor da primeira etapa 2004.

Resultados

Fotos

Comentários e Fotos: Fábio Felix "Pascoal"


 
  :: Página Principal