:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Recordes


5ª etapa - 3 e 4 de setembro

Previa de Sábado

      O sábado da etapa final do campeonato Paranaense de Arrancada contou com um numero reduzido de carros, mas nem por isso o dia deixou de ter emoções. O tempo permaneceu nublado durante todo o dia, e a segunda bateria de largadas prevista para sábado foi interrompida devido a chuva, que apesar de ter parado logo, molhou a pista. A segunda bateria de largadas deverá ser finalizada no domingo.
      Pela Import, Roderjan Busato, que havia corrido na etapa passada com motor reserva, voltou a andar com o V8 de 400 polegadas no Camaro RS e baixou o recorde da categoria! Com 2kg de pressão no compressor Procharger, registrou 8s511 a 276km/h.
      Na Força Livre Traseira, Gleison Marinho voltou a andar forte e levou o Fusca da equipe Steel ao final dos 402 metros em 9s325. Gleison promete baixar ainda mais este tempo no domingo. Infelizmente tivemos um acidente na categoria: Willian Pinheiro empinou alto com o Fusca vermelho na largada, a frente voltou ao chão e o piloto acelerou forte. Willian perdeu o controle do bólido e o Fusca capotou e bateu de frente no muro. Graças aos equipamentos de segurança Willian nada sofreu.
      Valtinho Costa e Mikiya Takanoalinharam os Dragsters 6 cilindros lado a lado e protagonizaram a grande disputa do dia. Quem levou a melhor foi Takano com 7s231 contra 7s590 de Valtinho. Ambos passaram a 300km/h! Este pega promete esquentar ainda mais no domingo!
      Acompanhe algumas imagens:


 
  :: Página Principal