:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamento

  - Recordes


5ª Etapa - 14, 15 e 16 de setembro

Prévia de sábado

O sábado em Curitiba foi marcado por 2 quebras de recorde e 3 sustos! Os recordes ficaram por conta de Sandro Bruno, da Sportsystem, que arrancou muito forte e virou estúpidos 9.007s passando a 255 km/h. Por pouco Sandro não entra na tão sonhada casa dos 8 segundos! Recorde também na Importados. Primeiramente Claudio Castañon baixou o tempo, que pertencia a Adriano Kayayan para 10.060s! Na bateria de largada seguinte, Adriano recuperou o recorde com 10.008s! Os 2 pilotos prometeram entrar na casa dos 9 segundos no domingo, então vem mais recorde por aí! É grande também a expectativa do público por ver os 2 largando lado a lado!
E por falar no sobrenome Kayayan, Alexandre "Louco" Kayayan mais uma vez confirmou seu apelido em uma largada em que a SS10 perdeu a tração no meio da puxada e apontou violentamente para o muro. Alê puxou o carro para a esquerda, e a traseira passou a poucos centímetros do muro, então o carro foi puxado novamente para a direita e esquerda denovo, em uma dança que tirou o fôlego de todos os que viram a puxada!
Na Dragster Light 6 cilindros tivemos Valtinho Costa e Cesar Degreas andando lado a lado! Já na dragster light 8 cilindros a briga está entre Helder Gandolfo e Arnaldo Scomação. Helder está na frente com 7.259s e beliscou os 300 com 298km/h! Ricardo Bersani teve problemas e ainda não pode comparecer, mas o piloto está fazendo o possível para aparecer no domingo. Alejandro Sanchez e Sidnei Frigo participaram dos treinos, mas problemas no cabeçote de Alejandro, e uma quebra de biela no motor de Sidnei Frigo os deixaram de fora das oficiais. Alejandro deverá andar amanhã. Daniela Frigo teve problemas no câmbio, mas também deverá participar no domingo. Pela FLTD, Marco Salles virou o tempo de 9.620s!
Continuando a seção de sustos, Gleison Moreira, na esquerda e Marcio Martins, a direita, fizeram uma largada eletrizante! Os 2 pilotos foram para o meio da pista na hora da largada e andaram perigosamente próximos sem tirar o pé por alguns metros! A parte triste do sábado ficou por conta do Gol nº 971 da Espaço Motor, que pegou fogo no final dos 402 metros e sofreu algumas avarias. Acompanhe algumas imagens de sábado:


 
  :: Página Principal