Campeonato Gaúcho de Arrancada de Caminhões - 1ª etapa - Santa Cruz do Sul (RS) - 4 a 6/9/2009

Fotos: Cesar Kessler
Com shows para todos os gostos o Arrancadão Gaúcho de Caminhões reuniu cerca de 10 mil pessoas no Autódromo de Santa Cruz do Sul, em dois dias de muita empolgação. Enquanto na pista os brutos aceleraram forte, nos boxes o clima foi de alegria. Churrasco, mú;sica e a disputa por um espaço para ver os caminhões brigando pela vitória na reta principal do autódromo.

No intervalo dos pegas entre os caminhões a emoção ficou por conta das manobras radicais na pista. Primeiro, com a equipe Burnout, que além de zerinhos empolgou com os veículos andando na reta dos boxes do início ao fim em duas rodas. O Dragster, usado nas competições do Velopark, foi outra atração de peso. A velocidade no chão ganhou um aliado dos céus com os shows de acrobacias de aeromodelos.

Na cabeceira da pista os caminhões formaram uma longa fila. Com 60 caminhões inscritos sobrou emoção na pista.

- Vale a pena porque é um futuro que está se criando em Santa Cruz do Sul. O pú;blico está apoiando e o autódromo está lotado. Tudo é muito bom - afirmou Adécio Bringmann que trouxe 10 caminhões para o evento.

O gerente de vendas da Bivel Veículos, concessionária Iveco apoiadora do evento, Fernando Warpechowski destacou a importância de abrir essa oportunidade para os caminhoneiros.

- Nós, como uma marca nova ainda no mercado, precisamos estar presentes em todos os eventos e a importância aqui é que os participantes na pista são os próprios motoristas e proprietários dos caminhões - afirmou.

O Arrancadão Gaúcho de Caminhões foi inspirado no evento semelhante realizado em Santa Catarina. Além do modelo catarinense, as empresas do estado vizinho já passaram a ser parcerias do evento Gaúcho.

- é um evento que a gente não conhecia e ficamos surpresos com o tamanho e organização. Ficamos muito satisfeitos. Essa é uma parceria que vai dar muito certo – ressaltou o lojista da Aravest, apoiadora do evento, Sandro Pereira da Rosa.

Foram mais de 60 inscrições nas 5 categorias: Cavalo Injeção Mecânica até 420CV, Cavalo Injeção Eletrônica até 520CV, Caminhão Leve até 160CV, Toco e Truck até 320CV e Força Livre.

- Vieram muitos caminhões e muitas famílias. Para nós que saímos de Santa Catarina e viemos dar uma pequena contribuição é motivo de muito orgulho – comentou José Pereira da Aspekto Comunicação, empresa organizadora do evento.

O Arrancadão Gaúcho de Caminhões tem o patrocínio de Bandag e Rodo Rede. A temporada desse ano terá ainda a etapa final nos dias 21 e 22 de novembro no Velopark, em Nova Santa Rita.

Redação: Marcelo Matusiak


Resultado final:

Força Livre
1. Charles Silva
2. Daniel Zeni
3. Rodrigo Turman

Caminhão Leve até 160CV
1. Gaovane Benvenutti
2. Jú;lio César Tolfo
3. Cléo Acostao
Toco e Truck até 320CV
1. Ismael da Silveira
2. Marcelo Kroth
3. João Sombra

Cavalo Injeção Mecânica até 420CV
1. Anderson Gral
2. Junior Gral
3.Gilberto Rabello


Cavalo Injeção Eletrônica até 520CV
1. Daniel Vicenzi
2. Albano Sehnem
3. Daniel Zeni
 

Voltar


 
  :: Página Principal