:: Página Principal  
 
1º Festival de Arrancada de Palmeira (PR) - 29 e 30 de março de 2008

Nos dias 29 e 30 de março, a cidade de Palmeira(PR), a 80km da capital paranaense, recebeu seu primeiro festival de Arrancada. O evento fez parte das comemorações do aniversário de 189 anos da simpatica cidade, que parou para acompanhar o evento, que foi realizado em uma rua central da cidade.
A prova teve supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, e foi disputada em distância de 201 metros, cronometrados pela Cronocar, sob o comando do Agno, que é um dos responsáveis pela cronometragem no Autódromo de Curitiba. A prova foi muito bem organizada, e nem a ameaça de chuva no domingo pela manhã conseguiu esfriar as disputas que estavam muito acirradas! No sábado os treinos livres começaram a tarde. Já no domingo, tivemos uma hora de treinos e em seguida 3 baterias de largada oficiais.
O grande destaque do evento foi o piloto da cidade Fabio Stelle, que a bordo do Opala STTT preparado pela Flash, beliscou a casa dos 6 segundos utilizando pneus Hoosier e correndo pela categoria Estruturada. Fabio venceu com 7.251s. Destaque também para o segundo colocado Fabio José Pereira, o Melão, que acelerou a Caravan preparada por Helder Gandolfo e registrou 8.214 nos 201 metros. Luis Octavio Rolim e o Opala preto da Fazenda Tamanduá também marcaram presença! O piloto andou muito forte nos treinos, mas nas puxadas oficiais não conseguiu bons tempos devido a constantes quebras no diferencial.
A Desafio teve como tempo mínimo a marca de 11s, e quem chegou mais perto foi Thiago Lomba, que levou o primeiro lugar na reação de 0.119s mais 11.088s nos 201 metros.
Pela Street Tração Dianteira, Juliano Bot Antunes foi o único a andar na casa dos 8s, e faturou com 8.989s mais 0.062s de reação. Já a Street Tração Traseira teve como vencedor o piloto Marcelo Poltronieri, o Padeiro, que acelerou o Opala verde ao final dos 201 metros em 8.234s mais reação de 0.100s. Marcelo travou belos duelos com o segundo colocado Cristiano "Los Hermanos" Julio, que reagiu rápido com 0.001s mais 8.616s na pista.
A Turbo C, que contou com apenas 2 participantes, foi vencida por Alfredo Neto, que registrou o bom tempo de 8.785s mais 0.110s de reação.
Tivemos a volta do piloto Glauco Viana Mehl, que foi grande destaque da Turbo B em anos anteriores, e estava afastado das pistas. Agora Glauco acelera um belo Gol G4 azul. O piloto fez o tempo de pista mais baixo de sua categoria, 8.392, mas devido a reação, acabou em quarto lugar. O vencedor da B foi Marcel Ferreira, da equipe Motortech, com 8.397 mais a ótima reação de 0.004s. Os tempos da Turbo B foram mais baixos que da Turbo A!
Seguindo a tendência nacional, a Turbo A foi a categoria com maior número de participantes também em Palmeira(PR). Quem levou a melhor foi Iverson Mezzadri, da Pezinho Preparações, com 8.537s mais 0.076s.
A Street Turbo Tração Traseira também foi vencida por Fabio Stelle e o belo Opala turbo, com 7.808s. Destaque também para o segundo colocado Nilton Micler, que registrou 8.091s a bordo do Fusca azul.
Pela Super Street Tração Traseira, tivemos a vitória de Ricardo Ohpis, que registrou o tempo de 8.043s.
Na Força Livre Tração Dianteira quem levou a melhor foi Yuri Moss, com 9.438s, enquanto que a Força Livre Tração Traseira teve a vitória de Everton Maltezo que registrou 8.560s nos 201 metros.
O clube Chevetteiros de Curitiba levou 5 carros para o evento, que participaram de diversas categorias, e no final, apresentaram o show de manobras.


Fotos
Click para ver as fotos

Fotos: Filipe Sturion / Rna Fotos Automotivas


Resultados

Categoria
Resultados
Desafio
Street Tração Dianteira
Street Tração Traseira
Street Turbo Tração Dianteira C
Street Turbo Tração Dianteira B
Street Turbo Tração Dianteira A
Street Turbo Tração Traseira
Super Street Tração Traseira
Força Livre Tração Dianteira
Força Livre Tração Traseira
Estruturada

 
  :: Página Principal