:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamento



Mato Grossense de arrancada 2006 - 1º Festival de Arrancadas - 08 e 09 de abril

Comentários

Mais de 60 carros da capital e do interior desfilaram no 1º Festival de Arrancadas. Apesar do registro de dois acidentes e da ameaça de chuva, um bom público compareceu para assistir a competição no final de semana – sábado e domingo – em uma das ruas do Distrito Industrial de Cuiabá.

A competição, disputada em distância de 303 metros, atraiu a presença dos principais nomes da arranca regional e ainda viu o retorno de pilotos consagrados, como Walid Kassab, que recomeçou com uma vitória incrível. Ele ganhou a disputa da categoria street turbo tração traseira com tempo de 12s775, apenas um milésimo à frente de Wilmar da Silva (12s776). A olho nu, impossível saber quem chegou na frente. Somente a fotocélula instalada no local, detectou a diferença. Presente no evento, Afrânio Borba anunciou seu retorno na segunda etapa, que deve acontecer em Rondonópolis.

Entre os originais de rua, Sebastião Cartaxo Lima Júnior foi o ganhador, com tempo de 13s527, depois de levar a melhor no duelo com o experiente Renny Mendes ‘Boi’, que registrou 14s329. Renny teve que correr com seu carro comum, depois que o opala ‘bandido’ pegou fogo, ainda no box. Seu mecânico sofreu queimaduras e foi liberado pelos médicos ainda no sábado.

Um bom duelo agitou a categoria street tração dianteira, onde Roberto Milani foi o vencedor, depois de ganhar o confronto contra o campeão estadual Márcio Kanopf, no esperado ‘tira-teima’ dos carburados contra os injetados. Milani também superou Kanopf na stander dianteira. Mais uma vez, a família Milani (equipe Mil Peças) manteve a hegemonia.

Na super street traseira, Mário César registrou a marca de 11s292, para comemorar a vitória. Ele também venceu na força livre traseira com excepcional tempo de 10s777. Uma equipe de Sinop dominou a street tração traseira. Miguel Domingos levou a melhor com tempo de 11s504. O vice-campeão foi Haroldo Favero também de Sinop, com 11s676. Na força livre dianteira, vitória de Jonas Cascavel, com 10s143. Cascavel também foi o piloto mais rápido da prova, ao registrar o tempo de 10s036, na categoria estruturada.

Se por um lado a competição teve alto nível e boas disputas na pista, nos bastidores, o clima era de muita tristeza após o acidente com vítima fatal, a 500 metros da pista. “Todos os pilotos estão muito abalados com o que aconteceu e vamos avaliar a situação para ver que rumos e providências iremos tomar. A prova acabou sendo realizada porque o pai da vítima disse que se seu filho estivesse vivo, não iria querer que o evento fosse cancelado. Prestamos nossa homenagem e vamos dedicar esse campeonato a ele”, disse o presidente da Associação dos Pilotos e Preparadores de Arrancada (APPA), Renny Mendes.

Texto: Assessoria de imprensa / Femtau


Fotos

Fotos: Christiano Ozono (www.mundorpm.com.br)


Resultados
 
  :: Página Principal