:: Página Principal  
 

  - Etapas


3ª Etapa - 24 e 25 de setembro

Texto: João Afro

A Ilha Race foi palco de grandes disputas e ainda restando uma etapa para o fim do campeonato, alguns pilotos já tornaram-se campeões antecipados em suas categorias. O evento foi muito bom, com diversas atrações que animaram as mais de 2 mil pessoas presentes ao evento. Destaque para o Show de manobras, Arrancada de motos e o Lava-jato feminino, que levantou o astral dos marmanjos que lá estavam!

Mais de 80 pilotos, entre profissionais e amadores, participaram da 3ª etapa de Arrancada. 45 carros nas categorias desafio, 26 carros nas categorias profissionais e 12 motos fizeram um bom grid neste evento que teve também outras atrações. Sete carros de manobras radicais e um lava-jato feminino também animaram o público durante o domingo.

Uma das categorias mais disputada no certame foi a Standard que teve seis pilotos inscritos, mesmo número da DO e um a mais que a DT-A. Nela Alexandre Agostinho viu sua liderança ser tomada por Lúcio Gonçalves e Éder lima se aproximar do topo da tabela. Mas as brigas no final de semana não os tiveram como protagonistas da categoria. O Multi-recordista da DO, Artur Telles roubou a cena e reestreiou na categoria ST, vencendo e quase tomando o recorde de Lúcio Gonçalves e ainda deixando-o em terceiro. Outro que surpreendeu e ainda mostrou que vem com vontade e chances reais de vencer na próxima etapa foi o Piloto Carlos Eduardo, que ficou em segundo. Na DT-A, Arley Salles, Alessandro Rezende e Fábio Pessoa fizeram uma boa etapa. Arley e Alessandro tiveram muitos problemas em seus carros, tendo dificuldades de marcar bons tempos. A vantagem deles foi que Fábio, líder do campeonato e competidor da DT-B, usou pneus radiais e ficou bem pra trás. Arley Salles venceu deixando Alessandro Rezende em segundo e Fábio Pessoa em terceiro.

Nas outras categorias CBA, Fábio Pessoa venceu novamente a DT-B e já é campeão antecipado com 100% de aproveitamento até o momento. Maurício Lauande e Alexandre Nunes venceram e estão a uma bateria do título na DT-C e DO, respectivamente. Mostrando uma rápida evolução, Thiago Soares venceu a XTM com sua Marajó, mesmo levando um susto em uma das puxadas, perdendo o controle do carro e raspando no muro.

Nas categorias Desafio, Fábio Froz e sua Nissan Frontier mostraram que não tem pôneis no motor e com 16.031s venceu a Desafio 16s. Thomé Rolim com 15.051s venceu o já campeão da categoria Desafio 15s, Bruce Gondim. Anderson Rafael, o chicletinho, venceu a Desafio 14s, deixando a disputa do título entre Geydson Luís e Paulo Daniel ainda mais disputada. Na categoria Desafio 13s, que por ter cinco Hondas Si dos oito carros inscritos quase pôde se chamar Desafio Si, mas a vitória não foi japonesa, o VW Gol de Thiago Rabelo venceu com 13.022s. Como alguns carros andaram abaixo dos 13 segundos, a organização, a pedido dos pilotos, abriu a categoria Desafio 12s, que foi vencida por Maurício Guará e seu belo Voyage Sport com 12.131s. A categoria Desafio Livre, que permite a participação de qualquer carro montado com pneus radiais, foi vencida por Eduardo Queiroz pilotando seu veloz Honda Si. Nas disputas de moto-arrancada, Jhonathan Ramos, que trouxe duas motos super envenenadas, venceu as duas categorias que disputou (Até 150cc e até 300cc), Rafael Big Big venceu e deixou Cristiano Costa em segundo na categoria das motos até 600cc. Na mais rápida categoria das motos (Drag Bike), João Abdalla, o Mutante, venceu com tempo total de 9.490s e mostrou que piloto de moto bom é piloto na pista!

No próximo evento, dias 05 e 06 de Novembro, espera-se um novo recorde de participação nas categorias Desafio, que a cada evento cresce e dá mais oportunidade para pilotos amadores entrarem, conhecerem e se apaixonarem pelo esporte Arrancada. Com certeza será um grande evento, que terá direito a muitas atrações e uma disputada final de campeonato.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
A competição está super acirrada! Muitos pilotos tentam manter-se na ponta da tabela de classificação, a fim de manter viva a chance do título, enquanto outros tentam garantir o título por antecipação. Bruce Gondim na categoria Desafio 15 segundos e Fábio Pessoa na DT-B não perdem mais seus títulos. Em todas as outras categorias o Campeão só vai ser decidido na última etapa, que acontece durante os dias 05 e 06 de Novembro.

Alexandre Nunes, Maurício Lauande e Cláudio Roberto estão bem perto do título. Para eles, basta apenas pontuar para levarem para casa os canecos da DO, DT-C e Desafio 16s, respectivamente.

Em algumas categorias a disputa será intensa. Na Standard, apenas 4 pontos separam o primeiro do terceiro lugar. Lúcio Gonçalves segue na liderança, mas vê seus concorrentes Alexandre Agostinho (2º) e Éder Lima (3º) com grandes chances de lhe tomarem o título. A DT-A vem com uma disputa entre três pilotos de estados diferentes. Fábio Pessoa (1º, 19pts, Piauí), Arley Salles (2º, 18pts, Ceará) e Alessandro Rezende (3º, 17pts, Maranhão) vão acelerar tudo o que podem e farão uma bela disputa. A categoria mais disputada até o momento é a Desafio Livre, onde três pilotos estão empatados com 18 pontos e também fazem uma disputa entre três estados diferentes. Carlos Colares (Pará), Carlos Sixto (Maranhão) e Eduardo Ribeiro (Piauí) têm o mesmo desempenho nas etapas já disputadas, com uma vitória e um segundo lugar cada.

Os eventos da Ilha Race tem o patrocínio da Sopeças, Bateria Moura, Ótica Veja, Tempo Engenharia e Tirirical Auto Peças e Serviços.


Fotos
Fotos: Diego Gomes - Ilha Race
Resultados

Categoria
Resultados
Desafio 12s
Desafio 13s
Desafio 14s
Desafio 15s
Desafio 16s
Desafio Livre
Standard
Dianteira Original
Dianteira Turbo C
Dianteira Turbo B
Dianteira Turbo A
Extreme 10.5
Motos até 150cc
Motos até 300cc
Motos até 600cc
Drag Bike

 
  :: Página Principal