:: Página Principal  
 

  - Etapas


2ª Etapa - 24 e 25 de julho

Pista Ilha Race, em São Luis (MA) foi palco da 2ª Etapa do Campeonato Maranhense de Arrancada, nos dias 24 e 25 de Julho. Pilotos das regiões norte e nordeste quebraram recordes e animaram um público com mais de 3 mil pessoas.

O barulho era ensurdecedor, o sol escaldante. Na arquibancada mais de 3 mil pessoas com olhos atentos, vibraram com os pegas. 65 carros foram inscritos nas provas. Entre as categorias 1.0 original; Desafio Aspirado; Desafio Turbo; Dianteira Original; Dianteira Turbo A, B e C; Standart e Extreme 10,5 das quais participaram pilotos dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará e Pará.

A pista Ilha Race mais uma vez foi palco de belas performances e a qualidade do espaço ajudou. Cerca de 301m da pista, foram especialmente preparados para a segurança de todos.

A ânsia pela busca do menor tempo atrapalhou os mais apressados. Vários pilotos, sem querer, acabaram fazendo um tempo total muito alto devido ao tempo de reação. Mas, se por um lado a sorte não estava ajudando por outro, foi fundamental para a quebra de recordes que agitaram os fanáticos por velocidade.    Durante a competição, 5 recordes foram quebrados. Porém, nem todos os pilotos saíram vitoriosos. A disputa na Dianteira Turbo B (DT-B), por exemplo foi muita acirrada.

O piloto de Teresina Fabio Pessoa conhecido como “urso panda do burn out”, animou o público com um espetacular aquecimento de pneus e seu tempo mais baixo foi de 11,208 segundos que garantiu sua primeira colocação. Fazer um recorde de pista não garante a primeira colocação, se você tiver um tempo de reação alto. O paraense Wilber Miranda fez um temporal de 11,167 segundos, recorde na DT-B, mas ficou com o segundo lugar no pódio. Marcos Amorim fez o tempo de 11,347 segundos e ficou com a terceira colocação.

Os Volkswagen lideraram na Dianteira Turbo C (DT-C), Ricardo Martins com o Gol g2 da equipe Infinity de São Luís fez o recorde da categoria com tempo de 11,575 segundos e garantiu a primeira colocação. Logo atrás ficou Mauricio Lauande Gol g1 também da Infinity, com 11,864 segundos. Na terceira colocação Flavio Dias com o Chevrolet Kadet de cor laranja, seu menor tempo foi de 12,052 segundos.

Teresina, Fortaleza e São Luís. Assim ficou o pódio da categoria Dianteira Turbo A. Fabio Pessoa do Gol #888 fez o menor tempo garantindo a primeira colocação com 11,337 segundos. Marcos Amorim na segunda colocação ficou com o tempo de 12,539 segundos. Alvaro Franco o “tiozão da arrancada”, em uma única arrancada ficou em terceiro lugar com o tempo de 17,973 segundos.

Importado ou clássico? Alessandro Rezende e Daniel Lima roubaram a cena na Desafio Aspirado. O piloto de São Luís, Alessandro, com uma Mercedes E350 mostrou que o carro pode fazer tempo baixo, mas ficou com a segunda colocação com 12,812 segundos, nos treinos livres Alessandro fez um tempo de reação de 0,000 segundos. O piloto paraense Daniel Lima estreante na arrancada com o clássico Opala, conquistou o público, fez tempo baixo e levou o primeiro lugar com o tempo de 12,352 segundos. O maranhense Thiago Rebelo da equipe Reinjet ficou na terceira colocação 13,380 segundos.

Carlos Silva fez um rasante de 11,775 segundos, recorde e primeiro lugar na Desafio Turbo. O piloto João Gustavo com o Voyage #1976 conseguiu a segunda colocação com o tempo de 12,102 segundos. O piloto paraense Renato Antunes com o Corsa motor AP garantiu a terceira colocação no pódio, seu tempo mais baixo foi de 12.304 segundos.

Uma das categorias mais disputadas desta etapa foi a Dianteira Original. Luciano Barbosa da equipe Infinity fez recorde e um temporal de 11,144 segundos. Na segunda colocação Lucio Gonçalves com o Gol aspirado fez 11,724 segundos. Alankardec Quiroga como Gol g1 branco com o tempo de 11,920 segundos ficou com a terceira colocação.

Na categoria 1.0 Original, Jacob Vieira com o Palio #13 ficou na primeira colocação com o tempo de 15.902 segundos. O paraense Jarbas Junior conseguiu o segundo lugar no pódio, seu menor tempo foi de 15,526 segundos. Claudio Roberto ficou com o terceiro lugar, com 15,790 segundos.

Na Standart a categoria dos aspirados, Lucio Gonçalves ficou em primeiro lugar no pódio com o tempo de 11,861 segundos. O cearense Ernesto Melo ficou no segundo lugar e seu tempo mais baixo foi de 12,086 segundos. O piauiense Walber Mendonça ficou em terceiro lugar com o tempo 12,571 segundos.

Na Extreme 10,5, Victor Moreira em cinco arrancadas virou três recordes. Seu tempo mais baixo e recorde foi de 9,856 segundos, o que lhe garantiu o lugar mais alto do pódio. Estreante em São Luís, o piloto paraense Juliano com o com o gol aspirado amarelo ficou na segunda colocação e o tempo mais baixo do piloto foi de 11,983.

A presença do Pepe locutor, público lotando as arquibancadas e sol forte, contribuiu para o sucesso da 2ª etapa do campeonato Maranhense de Arrancada. A 3ª etapa acontece nos dias 4 e 5 de Setembro.

Texto: Diego Gomes


Fotos
Fotos: Diego Gomes - 48dreams.com.br
Resultados
Tempos: Winner Cronometragem
Categoria
Resultados
1.0 original
Desafio Aspirado
Desafio Turbo
Standard
Dianteira Original
Dianteira Turbo C
Dianteira Turbo B
Dianteira Turbo A
Extreme 10.5

 
  :: Página Principal