:: Página Principal  
 

11 a 14 de dezembro de 2008

Prévias Quinta-Feira - Sexta-Feira - Sábado

Previa de Sexta-Feira

Mais uma vez a garoa marcou presença no 15º Festival Força Livre. A pista molhada atrasou o início dos treinos, que foram também interrompidos algumas vezes pela chuva que insistia em voltar. Com a grande fila formada no final dos treinos, a organização foi obrigada a interromper as puxadas, devido a uma controversa lei ambiental existente na cidade, que impede que os bólidos acelerem após as 18 hrs no AIC. A organização iniciará um treino amanhã as 8hrs, somente com quem estava na fila no momento do término dos treinos na Sexta-Feira. Logo em seguida, será dado início a primeira bateria de largadas. A expectativa é de que se possa iniciar a terceira bateria ainda no sábado.
A equipe Automotor veio com força total para o Festival. Raul Correia, campeão Paranaense da categoria STT com um Opala, acelerou pela primeira vez seu novo Maverick SH, e já andou na casa dos 10s5. Já pela SSTT, Luis Fernando Baptista, o Batistinha, estrou nova pintura e já andou na casa dos 9s8 com seu Maverick. Se este tempo fosse registrado em uma puxada oficial, seria recorde de categoria.
Ricardo Miyaki andou forte com o Gol FLTD, registrando o tempo de 9s354. Já Airton Carraro, que também é grande promeça de bons tempos, teve a embreagem de seu Gol vermelho desintegrada em uma das puxadas. O preparador Jaques tentará aprontar o carro para participar das puxadas oficiais de sábado. Luciano Nichetti acelerou o Gol FLTD nos rolos do dinamômetro da Prado Power Chips e alcançou incríveis 1075hp nas rodas! O piloto gaúcho é grande promessa na categoria.
Na FLTT tivemos a volta de Gleison Marinho, com o belo Fusca Sonic 3! Gleison fez apenas uma passagem de reconhecimento com o novo bólido, e amanhã deverá acelerar forte para voltar a brigar pelos 8 segundos! Sandro Bruno assumiu a tocada do Fusca de Rodrigo Facchini, que não pode ir a Curitiba já na sexta-feira. O besouro empinou alto tanto de primeira quanto de segunda marcha, mostrando a grande força do motor. O carro está pronto para Facchini acelerar amanhã.
Na EST, Vinicius Raschio, da Limit Performance, fez a primeira passagem com seu novo Opala, e surpreendeu a todos não só com o tempo de 9s8 já na estréia, mas também com uma tocada agressiva, com direito a andar vários metros empinando!
Eduardo Bernasconi estreou sua SRAD turbo pela categoria Street Bike e andou na casa dos 9s baixos! É grande a expectativa por uma moto na casa dos 8s.
Clovis dos Reis arrancou forte com a SS10 Super Pro Mod! Largou derretendo os pneus e fechando a reta de fumaça. Pouco antes dos 201 metros, a SS10 puxou violentamente para a esquerda. Por alguns momentos, ninguém sabia o que tinha acontecido, pois a fumaça escondeu a caminhonete. O resgate saiu para um possível atendimento, quando pudemos ver que Clovis havia trocado de pista, tocando apenas em uma espuma de fotocélula. Foi um grande susto para todos!
Devido ao novo motor Big Block, Scort inscreveu o Opala YBL na categoria Dragster Motor Dianteiro. Caso Scort fosse andar com este motor e o blower atual, precisaria colocar lastro para atingir o peso mínimo. Em sua única puxada do dia, registrou 8s152 a 303km/h. Também pela DMD, Alberto Turkot, o Barba da Race Power, acelerou o belo Funny Car e andou na casa dos 7s baixos.
Pela DMT, Sidnei "Grandão" Frigo fez apenas uma largada. Ainda em fase de acertos para as puxadas oficiais. Já Maurício Debarba foi 3 vezes à pista. Também acertando o bólido para as puxadas de amanhã, andou na casa dos 7s.
A sexta-feira foi de muito movimento no Aic, com um ótimo número de carros e muita movimentação. Após o término dos treinos, a animação ficou por conta do Força Livre Bar, montado atrás dos boxes. A festa promete ser grandiosa!


 
  :: Página Principal