:: Página Principal  
 


Prévias Quinta-Feira - Sexta-Feira - Sábado - Domingo

Previa de Domingo

O domingo do 14º Festival Força Livre de Arrancada também contou com muito sol e calor. No fim da tarde algumas nuvens escuras cobriram o céu, e pingos de chuva chegaram a cair, porém não chegaram a molhar pista. Com o tempo apertado pela grande quantidade de carros, a última bateria de largadas não pode ser realizada.
Na categoria SSTD o piloto Felipe Johannpeter mostrou sintonia com a tocada do Golf “Carbon Fiber”, que agora conta com uma bela frente nos moldes originais do VW, e baixou ainda mais o recorde da categoria com 10.766s.
A categoria STT contou com um grande número de inscritos, e foi vencida por Thiago Correa, da Benato Racing, com 11.870s. Thiago deixou para traz seu pai, Raul Correa, que ficou com a segunda posição.
Na categoria Super Hot tivemos o pega dos Dodges de Lincoln Cheib e André Carrillo. Lincoln levou a melhor! Vale lembrar que no sábado Lincoln conquistou o recorde da categoria.
Uma das puxadas mais bonitas do final de semana foi entre os FLTT de Rodrigo Facchini e Alex Wagner. Melhor para Facchini e o Fusca, com 9.312s, contra 9.456s de Alex Wagner. Nessa mesma puxada Alex deu um susto em todos quando a Variant balançou forte no final dos 402 metros.
Na importados, Cláudio Castañon, a bordo do Mustang bi-turbo preparado pela G&R, andou perto do recorde com 9.795s e faturou a primeira posição. Destaque também para o Subaru de Fredi Gallioto da equipe G-Stage. Apesar dos problemas para largar, o veículo 4x4 passou no final da reta a nada menos que 275km/h, mostrando grande poder de aceleração.
Uma das grandes sensações do Festival foi a belíssima Bel Air do piloto André Takeda. O japonês Kamikaze faturou a Super Pro Mod na reação de 0.084s mais 7.803s de pista. Scort, com o Opala YBL, ficou em segundo lugar com 7.767s de pista, e reação de 0.319s. O Opala passou a 319km/h no final dos 402 metros.
Acompanhe agora algumas imagens:


 
  :: Página Principal