:: Página Principal  
 
Reportagens - Carros com FuelTech no American Outlaws Live

Recomende essa materia no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

Já pensou uma largada entre Big Chief e Larry Larson? O American Outlaws Live promete algumas das
puxadas mais aguardadas dos Estados Unidos, e com Injeção FuelTech!

Texto: Filipe Sturion

O drag race, ou Arrancada, possui milhões de seguidores nos Estados Unidos, país berço da modalidade. Porém este publico vem envelhecendo a cada ano e, até então, a renovação não estava acontecendo na mesma velocidade, o que de certa forma preocupa os “cartolas do esporte”.

Recentemente, os jovens americanos começaram a ter interesse em outros tipos de carros de Arrancada, recheados de tecnologia e inovações! Foi junto a esse público que a injeção eletrônica passou a se popularizar nos Estados Unidos, e novos ícones do esporte apareceram e hoje fazem sucesso em todo mundo!

Provas populares como a Drag Week, ou então o programa de TV Street Outlaws, caíram no gosto popular, e hoje, novos pilotos são aclamados pelas novas e também pelas velhas gerações de seguidores da modalidade em todo mundo.

A empresa brasileira FuelTech está presente neste novo cenário da Arrancada Americana! De 6 a 7 de maio acontece, na pista Texas Motorplex, a American Outlaws Live. A prova promete grandes emoções, já que poderá protagonizar largadas muito aguardadas por todos nós admiradores da Arrancada. Já pensou uma puxada entre Big Chief e Larry Larson? Esta e muitas outras disputas interessantes poderão acontecer! A prova irá reunir grandes nomes deste novo cenário da Arrancada Americana e, muitos deles, utilizam a injeção FuelTech FT500. São eles:

1.jpg
Big Chief – O “dono da lista” do programa Corridas Proibidas (canal Discovery Turbo), irá acelerar o seu novo Pro Mod, apelidado de Crowmod em homenagem ao seu antigo carro, o Crow (corvo), que foi destruído em um acidente durante um dos episódios do programa. O Cromod possui motor V8 big block bi-turbo comandado pela FuelTech FT500. Chief, cujo nome é Justin Scherer, possui uma conceituada oficina chamada de Midwest Street Cars, e é um dos principais parceiros da FuelTech nos Estados Unidos.

2.jpg
Muder Nova – Parceiro do Big Chief na oficina Midwest Street Cars, Shawn Ellington possui uma Chevy Nova 1969, também com motor big block bi-turbo e FT500. Shawn também participa do programa Corridas Proibidas, e é um dos pilotos ponteiros da lista dos 10 melhores.

5.jpg
Daddy Dave – Dave é considerado um dos pilotos mais experientes das corridas de rua. Por muito tempo, esteve no topo da lista do programa Corridas Proibidas acelerando uma Sonoma V8 aspirada. Atualmente, acelera o Goliath II, um Chevy 1962 equipado com motor V8 big block de 632 polegadas cubicas e muito oxido nitroso! Para este projeto Daddy Dave também escolheu a FT500. Além de comandar a injeção e ignição do gigantesco motor, a injeção brasileira, através da função Pro Nitrous, comanda 3 estagios de doses consideráveis de óxido nitroso!

6.jpg
Larry Larson – Larson é o grande nome da Drag Week, evento que ajudou a popularizar muito os carros injetados em um mercado até então conservador como o americano. Na Drag Week, os carros atravessam os Estados Unidos rodando, sem auxilio de guinchos ou reboques. A bordo de sua S10 V8 big block bi-turbo gerenciada pela FT500, Larson fez história ao entrar para a casa dos 5 segundos nos 402 metros com um carro de rua! E sim, é de rua, o cara só atravessou o país com ele!

7.jpg
Gerald Bunce – O piloto possui uma Chevy Corvette 2008 equipada com o novo motor LSU de 427 polegadas, bi-turbo, desenvolvido pela Pro Line. O “pequeno” 427 produz nada menos que 3000 cavalos, devidamente “domesticados” pela brasileira FuelTech FT500. Vale ressaltar que esse é o LSU (motor amplamente utilizado nos Estados Unidos, evolução dos antigos Chevy 350) mais rápido dos EUA.

4.jpg
Kevin Fiscus é um dos pilotos com mais “milhas rodadas ” nas provas de Arrancada nos Estados Unidos. Ele acelera um Mustang Pro Mod 2012 bi-turbo gerenciado pela FT500, e participa de provas de diversas associações, como NHRA, IHRA, PDRA, etc.

3.jpg
Plan B - Trata-se de uma Corvette C6 bi-turbo construída pela Henson Racing Engines. O carro possui duas turbinas de 88mm, câmbio TH400 e a injeção FuelTech FT500.

Além destes ícones, o evento contará também com uma puxada do irreverente FarmTruck contra um Jet Car!


 
  :: Página Principal