:: Página Principal  
 
Reportagens - Fueltech 300km/h Club

O impossível está prestes a virar passado: a barreira dos 300 km/h será alcançada!

Recomende essa materia no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

É difícil imaginar o quanto rápido são 300 km/h sobre quatro rodas. Muitos mortais tiveram a oportunidade de correr a 200 km/h, poucos a 250 km/h e raríssimos chegaram aos 300 km/h. Trezentos! Se até a sonoridade da palavra impõe respeito, imagine o peso de um grupo de pilotos aonde todos já chegaram aos 300 km/h. Esse grupo é o Clube dos 300 FuelTech, que acaba de ser fundado e tem apenas cinco vagas.

A regra para entrar no Clube é simples: chegar aos 300 km/h em 402 metros com uma das injeções FuelTech e ter portas, ou seja, ser integrante da classe de carros conhecida como doorslammers. Quais serão os primeiros carros a atingirem o cabalístico número? Será um Turbo-A ou um Força Livre? Turbo Traseira ou Extreme? São muitos os potenciais sócios do Clube dos 300 FuelTech! Porém, apenas os cinco primeiros entrarão para o Clube e vestirão a cobiçada camisa dos 300 km/h.

Oficialmente, a briga começará a partir do dia 27 de abril de 2013. Durante a 2ª etapa do Gaúcho, que acontecerá no Velopark, algum piloto deverá sagrar-se o sócio fundador do seleto grupo. Nas últimas corridas da pista gaúcha muitos carros andaram acima dos 290 km/h, então resta apenas um empurrãozinho para alguém atingir a marca histórica. É claro que não será uma tarefa fácil, pois só mesmo os preparadores sabem quantos cavalos são necessários para vencer o arrasto aerodinâmico aos 300 km/h.

Façam suas apostas! Será um VW ou um GM? Quatro, seis ou oito cilindros? Tração dianteira ou traseira? Seja qual for, o que realmente interessa é o incrível salto de performance da nossa arrancada, que a cada dia que passa mostra mais a qualidade de nossos pilotos, preparadores e dos produtos nacionais.

Além da expectativa criada pelo novo Clube, a próxima corrida no Velopark será uma grande oportunidade para o fechamento do FuelTech 8s Turbo-A Club, que só tem mais uma vaga. Como a puxada de 8 segundos tem que acontecer em uma largada oficial, haverá disputa até por um lugar na fila da primeira bateria. A qualquer largada o Club poderá ser oficialmente fechado. E tem mais, os integrantes do 8s Turbo-A Club terão a chance de ter duas camisas, pois podem romper os 300 km/h e serem sócios de dois clubes.

A FuelTech convoca todos os sócios dos outros Clubes, dos 8 e 10 segundos, a comparecem nessa etapa do Velopark com suas camisas do Clube para fotografias oficiais.


Regras básicas para associação
- Ser um dos cinco primeiros a correr os 402 metros com velocidade igual ou superior a 300 km/h
- Utilizar injeção eletrônica FuelTech
- Registrar o tempo no AIC, Velopark ou Amazonas Dragway, durante uma competição com supervisão da federação local e sistema de cronometragem tradicional
- O tempo deverá ser homologado em uma bateria válida da competição
- Participar de uma categoria de doorslammers (carros com portas)
- Competições fora do escopo citado acima serão avaliadas pontualmente pela FuelTech sobre validação para o Club
-Pedidos de validação para entrada no Clube e dúvidas devem ser encaminhadas para o seguinte e-mail: marketing@fueltech.com.br



 
  :: Página Principal