:: Página Principal  
 
Reportagens - Sidnei "Grandão" Frigo é destaque na capa da revista National Dragster

Recomende essa materia no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

Texto: Filipe Sturion

A National Dragster é a principal revista sobre Drag Race nos Estados Unidos. A publicação existe desde os anos de 1960, e já noticiou praticamente tudo o que aconteceu nas provas de Drag Race norte americanas. Com tamanho peso, sua história se confunde com a da própria NHRA!

Aqui no Brasil, poucas pessoas têm acesso a publicação. Uma delas é o empresário Alberto Turkot, o "Barba" da Race Power, um verdadeiro apaixonado por Drag Race.

No fim do mês de março, Barba nos informou sobre a nova publicação antes mesmo de recebermos nosso exemplar! A edição de 22 de março de 2013 traz o brasileiro Sidnei "Grandão" Frigo e o Dragster Top Fuel da equipe Artivinco Racing na capa! Já no interior, são nada menos que 5 páginas dedicadas o brasileiro, com uma visão geral sobre a carreira do piloto e a participação da Artivinco Racing nas provas da NHRA!

Já no começo da reportagem, encontramos uma frase chave para toda a matéria: "Sidnei Frigo, empresário no ramo de fabricação de papelão, promove o crescimento do Drag Race na América do Sul, enquanto carrega a bandeira de seu país na Top Fuel americana."


Logo no inicio, a National Dragster faz um resumo da carreira do piloto, que venceu algumas provas na categoria Top Alcohol Dragster no ano passado. Grandão está entre os 3 estreantes da Top Fuel neste ano, e sua performance na casa dos 3s8, e classificação em todas as provas em que participou, é exaltada.

Também são abordadas as dificuldades que o piloto encontra para competir nos EUA. Seja a lingua inglesa, os grandes deslocamentos, ou o tempo fora de sua empresa. Além da iniciativa do piloto em construir seu proprio nome, correndo com a equipe própria chamada "Artivinco Racing". Grandão encara essas barreiras para conquistar respeito nos Estados Unidos, e trazer esse respeito para o esporte no Brasil, onde construiu sua pista de Arrancada, a

SPID, e infelizmente está esbarrando em burocracia que impede a liberação da mesma, que já está pronta para receber grandes eventos.

Destacamos duas frases ditas por Sidnei Frigo à National Dragster: "Estou muito orgulhoso em poder representar meu país na NHRA e todos os brasileiros que são apaixonados pela modalidade. Existem centenas de milhares de brasileiros apaixonados por Drag Race! Porém, no Brasil, o Drag Race não tem o mesmo valor encontrado nos Estados Unidos, ou ainda a mesma midia, mas quero mostrar para todos que meu país não é apenas Futebol!"

Em seguida, a National Dragster fala um pouco das origens do piloto, que iniciou sua carreira em Interlagos (SP) com um Gol turbo, e em seguida teve a oportunidade de acelerar o Funny Car e alguns Dragsters, tanto em Interlagos, como em Curitiba (PR) e Velopark (RS). Além disso, a revista fala também da familia Frigo, todos apaixonados por Drag Race. A esposa do piloto, Daniela Frigo, já acelerou um dragster Top Alcohol no Brasil, enquanto os filhos Lucas, Isabela e Thiago, aceleram seus Jr Dragster.

E para finalizar, o piloto fala um pouco sobre a transição do Dragster A/Fuel para o Top Fuel, como é participar da principal categoria do Drag Race mundial e como gerenciar uma equipe tão complexa à distância. Seu chefe de equipe Donnie Bender, também fala um pouco de como é trabalhar com um piloto que vê apenas nos dias de corrida.

A equipe do DragsterBrasil.com parabeniza Sidnei "Grandão" Frigo e a equipe Artivinco Racing por mais esta conquista! Para temos idéia deste feito, mesmo pilotos americanos conhecidos não conseguiram uma capa da National Dragster!


Em pouco mais de 2 anos de participação nas provas americanas, Sidnei "Grandão" Frigo conquistou o carinho do povo americano e o reconhecimento dos outros competidores, preparadores, empresas, etc. É alvo constante de reportagens na ESPN, maior rede de televisão esportiva do mundo, e agora conquistou uma capa da National Dragster, a mais renomada publicação no segmento!

Enquanto isso, no Brasil, a Arrancada não tem o mesmo valor. Infelizmente a pista SPID está parada devido a uma série de impecilhos colocados pelas autoridades, além de demora nos julgamentos, etc. Todo o dinheiro utilizado saiu do caixa de Sidnei Frigo, enquanto vemos o governo gastando bilhões em estádios de futebol de times particulares para a Copa do Mundo, ou ainda construindo estadios em locais onde até mesmo o futebol não tem grande expressão.

Infelizmente as autoridades ainda não perceberam a importância de uma pista de Arrancada com padrões internacionais no Estado de São Paulo. Com certeza vários segmentos sairiam ganhando, como por exemplo o setor hoteleiro, restaurantes, fabricantes de peças, imprensa, pilotos e público! Além disso, a pista seria uma opção a mais para quem gosta de Automobislimo e não quer se prender ao futebol, que hoje, é praticamente uma imposição no país.

Fica nossa torcida para que a Arrancada possa começar a ser reconhecida de verdade como Esporte.

 
  :: Página Principal