:: Página Principal  
 
Reportagens - Amazonas Dragway


27 de agosto de 2009

          As obras da Amazonas Dragway seguem a todo vapor! A reta para aceleração, com distância de 402 metros, já está quase pronta. Nesse momento estão sendo construídas a torre de cronometragem, sistema de iluminação, área de vistoria, muros de proteção da pista, área de burnout e os primeiros 60 pés da reta que serão de concreto, assim como infra-estrutura para o público, como banheiros, gramados, vias de acesso e estacionamento.
          O sistema de cronometragem, da Produpark, já está no local e em breve será instalado. Dentro de mais 20 dias chegarão os tambores de LC6 track adhesive da VP fuel (adesivo de pista, vulgo "vht") para o tratamento da pista.
          O website da pista ja está em funcionamento, e os visitantes já podem esclarecer qualquer dúvida, bem como acompanhar o andamento das obras. Visite www.amazonasdragway.com.br.           
          A primeira prova da Amazonas Dragway está prevista para os dias 10 e 11 de outubro de 2009!

A área de pré-alinhamento é ampla, para agilizar a prova.
A reta de 402 metros está recebendo os muros de proteção. Os primeiros 60 pés (18 metros) serão em concreto.

Vista do retorno para os boxes.
Mikya Takano, da DL6, equipe Flash; Augusto, da Amazonas Dragway; e Djalma Jr, da FLD, equipe Steel.

12 de junho de 2009

          A cidade de Manaus e a Arrancada brasileira irão ganhar mais uma pista com 402 metros para aceleração! Trata-se da Amazonas Dragway, que será localizada em Iranduba, a 7km da capital Manaus.
O projeto, idealizado pelos irmãos Juliano e Luciano Bento, está sendo construído com recursos próprios em meio a floresta amazônica, e além da pista de Arrancada com 402 metros e ampla área para frenagem, contará também com área para recreação infantil, espaço para encontros de automóveise grande praça de alimentação. Estão previstas também pista para competições offroad.
          Com o forte calor do Amazonas, as provas deverão se estender também a noite, e para isso, um sistema de iluminação de alta potência está sendo construído. A pista não terá boxes, mas sim uma grande área cimentada, com disponibilidade de água e luz, para que cada equipe possa se instalar.
Os irmãos Juliano e Luciano tem feito diversas viagens aos Estados Unidos para adquirir conhecimentos que estão sendo aplicados na construção.
          A cronometragem foi adquirida da empresa brasileira Produpark, que é respensável pela medição dos tempos na pista do Velopark. Buscando maior integração, será adotado o regulamento unificado que já está em vigor nas principais pistas do país. A locução ficará a cargo do Pepe locutor.
          Mesmo com as fortes chuvas que castigaram o estado e atrazaram o andamento das obras, os organizadores esperam inaugurar a Amazonas Dragway ainda este ano. A terraplanagem está concluida, e não serão medidos esforços para que a primeira prova seja realizada no terceiro trimestre de 2009.


Voltar


 
  :: Página Principal