:: Página Principal  
 
Projetos - Opala Pro Mod - Álvaro Márcio

Capricho e equipamentos de ponta não faltam no Opala Pro Mod do piloto Álvaro Márcio, de Belo Horizonte(MG), que irá estrear na arrancada em grande estilo. Álvaro tem experiência em categorias de circuito, disputando diversas vezes provas lendárias como as 1000 milhas brasileiras e Stock Car.
O chassi tubular foi construído pelo Carlinhos, da G&R Drag Racing, e conta com suspensão traseira do tipo Four Link, da americana Mark Williams. Amortecedores do tipo Coil Over da renomada Koni, e diferencial também da Mark Williams, garantem peso reduzido e resistência descomunal! Para segurar o bólido, além do pára-quedas Simpson, são utilizados freios traseiros Mark Williams e dianteiros Willwood.
O motor 6 cilindros em linha, receberá a atenção de Edson Simões da Costa, o Edinho da preparadora paulista Stock Box. Profundo conhecedor desta mecânica, Edinho é responsável por nada menos que o cabeçote do motor do dragster de Cesar "Xuxu" Degreas. E por falar em cabeçote, este é exatamente o ponto alto do projeto! Álvaro adquiriu um raro cabeçote Berta, com dutos de admissão individuais. O ar será empurrado por um turbo Master Power .66, montado em um coletor de escape confeccionado em aço inox. Após sair do compressor, o ar ganhará densidade ao ser resfriado por um Water-cooler da americana Spearco, posicionado ao lado do piloto, no interior do bólido. A admissão foi especialmente construída em alumínio, e conta com 12 bicos injetores Bosch de 160lbs/h, que receberão combustível empurrado por uma bomba mecânica Aeromotive. A ignição conta com uma gama de produtos MSD, trabalhando com 3 bobinas duplas e roda fônica. O módulo de injeção de combustível ainda não foi definido pelo preparador Edinho. O câmbio é um Big Brute com acionamento eletrônico de 3 velocidades.
O interior também recebeu muito capricho, com belos fechamentos em alumínio, instrumentação Auto Meter e pedaleiras Tilton. Já o exterior do veículo recebeu uma atenção especial, com um leve rebaixamento de teto, dando uma aparência mais agressiva às linhas tupiniquins do belo Opala, que conta com frente de fibra e bela pintura nas cores vermelho e azul. O Pro Mod, que está em fase final de construção, tem estréia prevista para o Festival Força Livre 2008.

foto01.jpg foto02.jpg foto03.jpg foto04.jpg foto05.jpg
foto06.jpg foto07.jpg foto08.jpg foto09.jpg foto10.jpg
foto11.jpg foto12.jpg foto13.jpg foto14.jpg foto15.jpg
foto16.jpg foto17.jpg foto18.jpg foto19.jpg foto20.jpg
foto21.jpg foto22.jpg foto23.jpg foto24.jpg foto25.jpg
foto26.jpg foto27.jpg foto28.jpg foto29.jpg foto30.jpg
foto31.jpg foto32.jpg foto33.jpg foto34.jpg foto35.jpg
foto36.jpg foto37.jpg foto38.jpg foto39.jpg foto40.jpg
foto41.jpg foto42.jpg foto43.jpg foto44.jpg foto45.jpg
foto46.jpg foto47.jpg      


 
  :: Página Principal