:: Página Principal  
 
Projetos - Opala TS - Fernando Leme

Fernando Leme é conhecido na Arrancada brasileira por seus Opalas montados com extremo capricho! Participou, no ano de 2009, do Campeonato ECPA de Arrancada, onde corria pela categoria Hot Rod. Com grandes apresentações, venceu, por votação popular, o COncurso Melhores do Ano do DragsterBrasil.com e Revista Fullpower. Com a extinção da categoria Hot Rod, Fernando decidiu acelerar pela Traseira Super, e para isso, mandou o belo Opala para a German Race Cars Construction.

Foi dado início ao regime do Opala, que recebeu um chassi tubular em cromo-molibdênio, construído de forma a respeitar o regulamento da categoria, mantendo as longarinas dianteiras originais. A suspensão dianteira conta com bandejas tubulares também em cromo-molibdênio e torres em alumínio com amortecedores coil-over. As torres, bem como os cubos, foram confeccionados pela própria German. Já na traseira, a suspensão é do tipo ladder bar com barra estabilizadora em alumínio, também com amortecedores coil-over. Para garantir rigidez a toda estrutura, foram utilizados 2 plates em alumínio dural. Um a frente do motor GM 6 cilindros, e outro entre o motor e o câmbio Jerico Clutchless.

O bólido recebeu fechamentos em alumínio, e volante também no mesmo material. As pedaleiras, hidraulicas, são da americana Willwood, bem como os freios. A chave geral é da marca Jegs. A frente e as portas de fibra foram confeccionadas pela TC Pinturas.

A German ficou responsável também por diversos ítens como suporte de pára-quedas, banco em alumínio, suportes de extintor, bateria, bobinas, bomba de combustível, etc.

A mecânica GM 6 cil aspirada ficará a cargo da Allen Drag Race Team. O antigo motor de Fernando, que fez bonito no ano de 2009, receberá inovações tecnologicas com a adoção da injeção eletrônica Fueltech e ignição multibobinas. Os corpos de borboleta receberão as fresco por um scoop que direcionará o ar. O escapamento, confeccionado em aço inox, é obra da German. O câmbio do veículo é um inédito Jerico Clutless, que permite trocas extremamente rápidas. A bomba de combustível é uma Magnafuel.

Vale ressaltar que o carro foi construído com uma atenção especial para a distribuição de peso, e também para que o peso minimo, de 830kg para a categoria, seja atingido.

Agora, na Allen, o carro receberá os cuidados de funilaria, e receberá a cor azul desenvolvida especialmente por Fernando em sua loja de tintas. Logo em seguida, o bólido receberá o propulsor 6 cil para encarar a briga pela Traseira Super.

01.jpg 02.jpg 03.jpg 04.jpg 05.jpg
06.jpg 07.jpg 08.jpg 09.jpg 10.jpg
11.jpg 12.jpg 13.jpg 14.jpg 15.jpg
16.jpg 17.jpg 18.jpg 19.jpg 20.jpg
21.jpg 22.jpg 23.jpg 24.jpg 25.jpg
26.jpg        

 
  :: Página Principal