:: Página Principal  
 
Projetos - Vectra FLD - Caca Daud

22 de março de 2010

A categoria FLD está cada vez mais competitiva, e por esta razão o piloto Caca Daud busca cada vez mais inovações para seu Vectra FLD. Comparado aos demais bólidos da categoria, o modelo sedan do piloto de São José do Rio Preto (SP), carrega peso extra, e segundo o piloto, isso atrapalhou o desempenho do bólido em 2009.

No Xtreme Motorsport 2009, realizado em outubro do ano passado, Caca Daud visitou o stand da empresa Composito, especializa na confecção de peças em fibra de carbono.

Após o Festival Brasileiro de Arrancada, o Vectra seguiu para a empresa, onde as partes móveis do veículo, antes confecionadas em fibra de vidro, foram substituidas por modelos em fibra de carbono.

Segundo o fabricante, as novas peças: frente e traseira completa e portas, somados pesam miseros 15 kg.

A estreia do bolido com esta nova configuração esta prevista para a primeira etapa do Campeonato Nacional, em Curitiba(PR).

Agradecimento: Fabio Sampa - HotChevy.com.br

foto01.jpg foto02.jpg foto03.jpg foto04.jpg foto05.jpg
foto06.jpg foto07.jpg foto08.jpg foto09.jpg foto10.jpg
foto11.jpg foto12.jpg foto13.jpg foto14.jpg foto15.jpg
foto16.jpg foto17.jpg foto18.jpg foto19.jpg foto20.jpg
foto21.jpg foto22.jpg foto23.jpg foto24.jpg foto25.jpg
foto26.jpg foto27.jpg foto28.jpg foto29.jpg foto30.jpg
foto31.jpg foto32.jpg foto33.jpg foto34.jpg foto35.jpg
foto36.jpg foto37.jpg foto38.jpg foto39.jpg foto40.jpg
foto41.jpg foto42.jpg foto43.jpg foto44.jpg foto45.jpg
foto46.jpg foto47.jpg foto48.jpg foto49.jpg foto50.jpg
foto51.jpg foto52.jpg foto53.jpg foto54.jpg foto55.jpg
foto56.jpg foto57.jpg foto58.jpg foto59.jpg foto60.jpg

18 de fevereiro de 2009.

Durante 9 anos, Caca Daud foi grande destaque na categoria Turbo A, acumulando diversas vitórias e recordes. Em busca de novos desafios e maior performance, Caca partirá para uma nova categoria, a FLD, antiga FLTD.
Para o novo projeto, adquiriu um monobloco de um Chevrolet Vectra, que foi deixado aos cuidados da De Pauli Race Cars, em Pinhais(PR).
Com o monobloco ainda intacto, foram tirados os moldes da carroceria do veículo, para posterior confecção das peças em fibra de vidro. Com os moldes em mãos, Tom, da De Pauli, deu início ao regime do até então pesado Vectra. A frente do veículo foi removida, bem como a tampa traseira e as 4 portas. Tudo foi substituido por peças confeccionadas em fibra de vidro.
Só então foi iniciada a construção do chassi, que foi feito de acordo com as coordenadas passadas por Caca. O santo-antonio conta com estrutura do tipo Funny Car Cage, que envolve o corpo do piloto, garantindo maior segurança, além disso, foi projetado de forma a travar a carroceria, para garantir maior tração durante a aceleração. A traseira conta com suspensão tipo ladder-bar e amortecedores Coil Over. Este tipo de construção, aliado as Whellie-bars, tem por objetivo transferir o peso para a dianteira do veículo. O novo Vectra FLD recebeu fechamentos em fibra de carbono.
Com a estrutura pronta, o bólido foi levado até uma concessionária GM em São José do Rio Preto(SP), onde recebeu pintura na cor preta. Logo em seguida o FLD chegou à ATS Preparações, onde será finalizado pelo preparador Amauri.
A mecânica utilizada será similar a que rodou no Astra Turbo A do piloto. "Mesmo com a chegada dos Ecotec ao Brasil, continuarei com a mecânica GM C20XE, para a qual já desenvolví uma receita que alia força e durabilidade. Com a evolução na categoria, poderemos, futuramente, partir para a outra mecânica." - explica Caca Daud.
Acompanhe algumas imagens do primeiro Vectra FLD, em fase de construção e montagem:


 
  :: Página Principal