:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Recordes


2ª etapa - 16 a 18 de junho


Recomende essa cobertura no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

Videos
(Estamos editando mais videos neste momento! Continue nos visitando para ver mais!

Sustos e acidentes da 2ª etapa do Velopark Series de Arrancada 2017
A Arrancada é um esporte de risco, e os acidentes infelizmente fazem parte dele. Confira aqui alguns sustos e acidentes ocorridos na etapa. Nenhum piloto saiu ferido!
1 - Brayan Zonta Gabardo arranca forte com o Chevette FLT, que saiu com violência para a esquerda.
2 - Marcio Cepel Freitas arranca com o Chevette FLT e passa muito perto do muro!
3 - Quebra da embreagem do Gol ST de Thiago Lemos. O prejuízo foi grande mas a equipe trabalhou duro e recolocou o carro na pista no domingo!
4 - Batida do Opala de Fabio Pedroni, ocasionada pela quebra do diferencial.
5 - Largada insana de Rodrigo Vieira, da Autodynamics, com o Dragster Light. Rodrigo, que fez o curso de pilotagem de Dragster oferecido pelo Velopark durante o evento, mostrou muita coragem para acelerar! Nos últimos 150 metros, o piloto da um susto em todos quando o dragster começa a apontar para os lados!
6 - Batida forte de Juninho Menegatti com o Astra DT-A. O piloto perdeu o controle no momento da frenagem a 267km/h. Graças aos equipamentos de segurança, Juninho nada sofreu.

Camaro Pro Mod - Carro mais rápido do Brasil!
402m em 5.8s a 416km/h!
Roderjan Busato andou muito forte com o Camaro Pro Mod e em uma largada impressionante, baixou o recorde da categoria para 5.861s, melhorando ainda mais a marca do carro mais rápido do Brasil! Assista o video até o final e veja a comemoração de toda a equipe Speed Unlimited e a emoção dos irmãos Roderjan e Diego Busato (Opala TS) com esta grande conquista!

Chevy Camaro Promod 4.000 cv! 0 a 395 km/h em 6 segundos.
O gaúcho Jader Krolon da equipe Speed Unlimited risca os 402 metros da reta do Velopark com seu Camaro equipado com motor Big Block Proline de 4.000cv.
Segunda etapa do VP series 2017

Cobalt XTM - 402m em 6.895s - 318km/h!
Caca Daud andou forte com o Cobalt XTM equipado com motor GM 4 cil 16V C20XE turbo! O piloto venceu a etapa com o tempo de 6.895s, a nada menos que 318km/h!

Chevette FLT Zé Louquinho - Primeiro FLT nos 7 segundos!
Alberto Aires, o Zé Louquinho, escreveu seu nome na história da Arrancada brasileira ao se tornar o primeiro piloto da categoria Força Livre Traseira a entrar na casa dos 7s nos 402 metros, com o tempo de 7.994s.

Gol a 307km/h e em apenas 7.8s sim senhor!
João Tasso, da Sapinho Câmbios acelerou o VW Gol Ap 16V turbo nos 402 metros do Velopark e conquistou o recorde da categoria FLD e também o título de proprietário do VW de tração dianteira mais rápido do mundo! Vale lembrar que o segundo colocado nesta briga é seu companheiro de equipe Sergio Ganga!

Briga de gigantes entre os Opalas TT de Israel Fontanella e Celso Camargo!
Fim de semana espetacular dos Opalas TT da Julieta Competições! Primeiro Israel Fontanella conquistou o recorde com 7s536. Este tempo foi batido logo em seguida por Celso Camargo, com 7s516! Já no domingo, Israel recuperou a marca, com 7s460, e em seguida Celso Camargo fez o tempo de 7s463! Estes tempos mostram o profissionalismo da equipe, que construiu dois carros totalmente iguais, e também dos pilotos, com tocadas extremamente precisas!

Opala TT-A - Anselmo Sepp - 402m em 7.8s!
Anselmo Sepp, da equipe Podium, entrou para seleta casa dos 7s nos 402 metros com 7.871 e velocidade final ainda baixa para a categoria, de "apenas" 285km/h! Com certeza vem ainda mais por aí!

Opala TT-A - Jevan Dalla Valle - 402m em 8.0s
Jevan Dalla Valle, da equipe Pro Auto, acelerou o Opala 6 cil Turbo no Velopark. Seu tempo foi de 8.0s nos 402m. Infelizmente uma quebra de câmbio impediu o piloto da cidade de Pato Branco (PR) de andar na casa dos 7 segundos.

"Kanhão" aspirado! Ford Ka detona o recorde da categoria DS no Velopark
Ford Ka da equipe Injetech de Maringá -PR percorre o quarto de milha (402 metros) em estúpidos 9.3 segundos @ 236 km/h! Segunda etapa do VP Series 2017 realizado na pista do Velopark.

Gol bola AP 16v percorre os 402m em 8.5 segundos!
Anderson Herrera da equipe Kadu Racing entra forte pela briga pelo recorde da DTA, percorrendo o quarto de milha (402 metros) em estúpidos 8.5 segundos a mais de 290 km/h.
Segunda etapa do VP Series 2017.

Fivetech insano! 0 a 300km/h em 8 segundos!
Fiat Marea de Pasqualete aterroriza a categoria DTA no Velopark atingindo 300km/h em 8.7 segundos.
O bólido é montado (sem alivio de peso) e calçado com pneus slick MT 24,5" x 8" x 15".

Gol G5 também anda forte! Motor AP 8v turbo faz 0 a 270km/h em 9.0 segundos.
Gol DTA de Cristiano Duarte da equipe 333 mostra toda sua força e regularidade durante a segunda etapa do VP Series 2017 realizado na reta do Velopark em Nova Santa Rita-RS.

Opala TO Israel Fontanella - 402m em 9.855s
Além de acelerar o Opala Metal, o catarinense Israel Fontanella andou forte também com o Opala Aspirado. Venceu na categoria Traseira Original com o ótimo tempo de 9.855s a nada menos que 218km/h!

Rojão radial! Gol DTB de Vilson Ferreira, 0 a 266km/h em 9 segundos!
Segunda etapa VP Series 2017 realizada na pista do Velopark, em nova Santa rita Rio Grande do Sul.
Gol DTB da equipe Julieta Competições, motor AP 8v, percorre o quarto de milha (402 metros) na casa dos 9 segundos.

Trovão azul! AP Turbão, 0 a 260 km/h em 10 segundos.
Gaúcho Fabio Zarbielli da equipe GCR Competições, rasga a reta do Velopark em 10 segundos cravados durante a segunda etapa do VP Series 2017.

Os gêmeos! Gols dos irmão Scariot na segunda etapa do VP Series
Equipe GHS Competições fazendo bonito durante a segunda etapa do VP Series 2017 realizado na reta do Velopark em Nova Santa Rita - RS.

Gol ST Clvis Waechter - Sangue frio e 2 recordes no Velopark!
Clovis Waechter é um dos pilotos mais experientes da Arrancada Brasileira! Nesta prova, baixou duas vezes o recorde da categoria Standard,sendo que no segundo recorde, mostrou muita calma e sangue frio! O piloto teve problemas com o fio do botão do 2step, e com isso o giro do motor foi no limite. As luzes de largada desceram, mas Clovis, que sabia que tinha grandes chances de baixar o recorde, manteve o carro parado enquanto religava o botão, em seguida subiu o RPM e largou para mais um recorde em sua extensa carreira na categoria Standard!

 
  :: Página Principal