:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamento

  - Recordes


2ª etapa - 16, 17 e 18 de maio

Comentários

Mais um fim de semana agitado na cidade de Piracicaba, no interior paulista, durante a segunda etapa do Campeonato ECPA de Arrancada, realizada entre os dias 16 e 18 de maio.
Sob os olhares de um público recorde de 10.000 pessoas, os pegas entres os 120 pilotos inscritos foram acirrados. Com as grandes mudanças adotadas no regulamento 2008, a organização optou por zerar todos os recordes no inicio da temporada, por este motivo, pilotos e equipes vieram para o tudo ou nada, afim de estabelecer as novas marcas.
Uma das marcas mais comemoradas por todos foi a vitória de Sérgio “Sapinho” Ganga, que compete na Força Livre Tração Dianteira com o gol numero 3900. Sapinho aterrorizou a concorrência com tempos na casa dos 6s baixos durante todo o final de semana e percorrendo os 60 pés (primeiros 18 metros) em incríveis 1s4, faturando o caneco com 6s365. “O carro está perfeito, e o grip da pista contribuiu, mas deu para sentir que da para melhorar ainda mais esse tempo. A próxima meta da equipe é entrar na sonhada casa dos 8s na reta de 402 metros do Velopark ou em Curitiba. Carro pra isso nós temos, só precisamos de uma puxada perfeita”, revela Sapinho.
Quem compareceu ao ECPA no sábado, pode conferir de perto o show de manobras radicais da equipe do piloto Carlos Cunha. Saltos com rampas, passeios em duas rodas, carros com dois motores eram algumas das atrações da equipe. “É maravilhoso poder mostrar nosso show para uma arquibancada tão lotada e animada. Espero poder estar aqui mais vezes”, disse o piloto Carlos Cunha.
Aproveitando um regulamento que permite que carros com preparação muito semelhantes andem em categorias separadas, somado ao baixo número de inscritos em algumas categorias, fez com que três pilotos faturassem seis, das quinze categorias do certame. Edvaldo “Picolé” Posses, faturou a Turbo A e B, Cristian Flávio de Castro levou a Força Livre Tração Traseira e Estruturada, e Alexandre Bulhões com seu Maverick V8, papou a Hot e Stock.
Na categoria Street Turbo Tração Traseira, Juliano Ricardo da Silva da Equipe Flash Preparações, fez o que alguns achavam impossível! Ganhou com seu Opala Turbo na categoria dominada pelos Fusca, que normalmente são mais rápidos em pistas de 1/8 de milha (201 metros).
Foram 10 recordes registrados entre as 15 categorias disputadas nesta prova.
A terceira etapa do Piracicabano de Arrancada está prevista para acontecer nos dias 12 e 13 de julho.


Fotos
Click para ver as fotos


Resultados

Sigla Categoria
Resultados
DES Desafio
STD Street Tração Dianteira
STT Street Tração Traseira
* Recorde: Celso Bueno Camargo: 7.918s
SSTD Super Street Tração Dianteira
* Recorde: Cristianoo de Camargo: 7.704s
SSTT Super Street Tração Traseira
STTT Street Turbo Tração Traseira
* Recorde: Paulo Carvalho: 7.692s
STTDC Street Turbo Tração Dianteira C
STTDB Street Turbo Tração Dianteira B
* Recorde: Edvaldo "Picole" Posses: 7.906s
STTDA Super Turbo Tração Dianteira
IMP Importados
* Recorde: Elcio Pelegrini: 7.284s
FLTD Força Livre Tração Dianteira
* Recorde: Sergio "Sapinho" Ganga: 6.365s
FLTT Força Livre Tração Traseira
* Recorde: Cristian Flavio de Castro: 6.457s
S Stock
* Recorde: Alexandre Bulhões: 7.004s
HOT Hot Rods
* Recorde: Alexandre Bulhões: 6.977s
EST Estruturada
* Recorde: Cristian Flavio de Castro: 6.794s

 
  :: Página Principal