:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamento

  - Recordes


3ª Etapa - 26/06/2005

A paz voltou ao autódromo de Interlagos durante a 5ª Etapa do paulista de arrancada. Mais de 100 carros aceleraram forte nos 201mts da reta. Aprova ocorreu de modo exemplar, com tudo funcionando perfeitamente. Durante o briefing com os pilotos, os dirigentes da arrancada mostraram-se interessados em melhorar cada vez mais a arrancada paulista, explicando que o acontecido na última etapa foi um mal funcionamento no novo sistema de cronometragem que foi adquirido pela Racing Crono, mas os problemas já foram sanados e a cronometragem funcionou de forma exemplar.
Na pista os pegas ficaram assim:

TDO (Tração Dianteira Original)
Samuel dos Santos (Saúva Preparações) faturou a primeira colocação mostrando que tem um ótimo acerto marcando o belo tempo de 9.281 seg, na segunda posição ficou a Saveiro de Cláudio Soares dos Santos(EQ 2000) com o tempo de 9.773seg e em terceiro lugar ficou o Gol de Antonio Pitoko (GP High Performance) marcando 10.190seg.

TDS (Tração Dianteira Super)
João Augusto Serra (Johny Car) Faturou mais um caneco e segue forte em rumo a mais um titulo do paulista de arrancada, marcando 8.200seg , na segunda posição ficou Marcos Alexandre de Melo (Cotton Racing), com o tempo de 8.615seg e na terceira posição ficou Sergio Filipi Jr (Troyano Racing ) que mesmo tendo sem motor quebrado ao engatar a terceira marcha passou na fotocélula com o carro apagado e marcou 8.873seg .

TTO (Tração Traseira Original)
A categoria famosa pelos seus burnouts irados foi uma das mais disputadas da etapa, e quem faturou a primeira posição foi Perseu Alarcon (Mauricio racing) a bordo de seu opala marcando 9.042seg, na secunda posição ficou Celso Camargo (Allen Preparações) com o tempo de 9.334seg e na terceira posição ficou o Dodge Charger de André Carrilo (André V8 ) com o tempo de 9.482seg.

TTS –B (Tração Traseira Super-B)
Rogério Tadeu Rascio o “força” da equipe Allen faturou mais uma etapa com o tempo de 8.209seg e na segunda posição ficou Fabian Torns também pela equipe Allen com o tempo de 12.078seg.

TBOD-L (Turbo Tração Dianteira Original Ligth)
Uma das categorias mais disputadas do campeonato paulista mas quem mostrou muita força e Constancia foi o piloto Ricardo Duarte (Mackteck) sendo o único piloto a entrar na casa dos 8 seg na categoria, Ricardo Marcou exatos 8.886seg , na segunda colocação ficou Marcio Evangelista (Bolinha Racing/ Turbo Anhanguera) mesmo ainda em fase de acertos o Gol que utiliza um sistema Bi-Turbo em seu carro marcou 9.005seg e promete faturar o campeonato de 2005 , na terceira posição ficou Carlos Eduardo do Nascimeto o “Kadu” (Kadu Racing)marcando 9.090seg e também é um forte candidato ao campeonato.


TBOD- Top (Turbo Tração Dianteira Original Top)
Michel “Salim” Hadad (Kadu Racing) voltou a ganhar em Interlagos, após algumas mudanças em sua suspensão o piloto disse ter o carro “mais na mão” e está mais forte do que nunca, Salim marcou o ótimo tempo de 8.600seg faturando o lugar mais alto do pódio , na segunda posição ficou Davidsom Nascimento (Ferreto Motores) que marcou 8.684 seg e na terceira posição ficou Paulo José Castagna (Esther Team) com o tempo de 8919seg.

TBS (Tração Dianteira Turbo Super)
Fabian “Maradona” Guerreiro (Equipe Vortec) marcou o belo tempo de 8.240seg com sua Saveiro faturando a primeira colocação numa bela briga com Ricardo “Jaburão” Uno(Jaburão Turbo) que marcou 8.291 seg ficando com o segundo lugar e colado na terceira posição ficou Alexandre Hatori (Iguatemi Motores) marcando 8.393seg.


HR (Hot Rod)
José Eduardo Lioi (Pedrinho Racing) pisou fundo em seu Maverick nitro marcando 8.007seg e levando o caneco de primeiro lugar para casa , na segunda colocação ficou André Carrilo(André V8) com seu Dodge Charger marcando 8.518seg e na terceira colocação ficou o opala de Paulo César de Souza (Tato Motorsports) com o tempo de 8.733 seg .


IMP (Importados)
A categoria começa a dar sinais de crescimento e a disputa pela primeira colocação foi acirrada entre os 3 primeiros colocados, mas que levou a melhor foi Eclcio Plegrini Jr (Herrera Motors) com seu Honda Civic marcando 9.849seg , na segunda colocação ficou o belo Corvette de Sergio da Silva (Saúde Racing) marcando 10.117seg e na terceira colocação ficou Alessander Andrade( Equipe China) marcando 10.985seg com seu Golf.

TBOT (Turbo Tração Traseira Original)
Marcelo Bernal (Nana Motores) faturou mais uma com seu fusca , marcando 8.283seg , na segunda posição ficou Murilo Brava Loyola ( Central Motorsports) a bordo de seu fusca com o tempo de 8.745seg e na terceira posição ficou o Opala de Jéferson Vasconcelos(JD Preparações ) com o tempo de 9.450seg.

FL (Força Livre)
Elcio Pelegrini (Herrera Motors) acelerou forte seu Lancer EVO V e marcou estúpidos 7.668seg faturando a primeiora colocação e marcando o tempo mais baixo da prova entre todas as categorias , mostrando a força de seu Mitsubish Lancer, na segunda posição ficou Marcio Luiz da Silva (Kamikase) marcando 8.345seg e em terceiro lugar ficou Ezio Belgini Jr (Ararkaki) com sua gaiola turbo , marcando 8.500seg , outro destaque desta etapa foi a estréia do Chevette Turbo- Aspirado com motor de Ford 4cc de Marcio Godinho Brandin (Brandin) que está em fase de acerto mas promete aterrorizar a categoria nas próximas provas.


Resultados

Fotos

Texto e fotos: Fabio Felix "Pascoal"


 
  :: Página Principal