:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamento

  - Recordes


1ª Etapa - 16/01/2005

Comentários

Dando inicio a uma nova era na arrancada paulista, o domingo do dia 16 de janeiro de 2005 teve diversas mudanças, alem da nova metragem de 201 metros, algumas categorias foram criadas e outras sofreram algumas modificações. Estas mudanças foram elogiadas por alguns e criticadas por outros. ”As mudanças nas categorias foram reivindicações dos próprios pilotos e veremos no decorrer das etapas sua aceitação junto aos mesmos e se necessário faremos mais mudanças visando agradar a todos” - explica Pedro Bassanti, o diretor de prova. Uma coisa é certa: a nova metragem tinha mesmo que ser oficializada, pois a prova contou com cerca de 150 carros inscritos e ocorreu tranqüilamente sem nenhum acidente.

TDO (Tração Dianteira Original)
Na TDO em sampa 3 pilotos foram desclassificados: Reinaldo Pascon (HG preparações) por ter deslocado a caixa de estepe cerca de 2 dedos para cima, Marcelo Pantuffii (Equipe Pantuffi) por estar usando parachoque tunado com entradas de ar que poderiam segundo o pessoal da vistoria favorecer a aspiração do ar pelo motor e também Marcelo Ceschini (Peninha Street) por desentendimento com o pessoal da vistoria. Com isso quem levou a melhor foi
Samuel Barbosa dos Santos (Saúva Preparações) marcando 9.425seg. Na segunda posição ficou Josue dos Santos (Peninha Street) com 9.798s e o terceiro lugar foi para Daniel Baldim (Equipe Kochi) com 9,918s.

TDS (Tração Dianteira Super)
João Augusto Serra (Johny car) não deu chance para os adversários enfiando quase 2 segundos no segundo colocado, marcando 8.267seg. Na segunda colocação ficou Rafael Oliver (Equipe Pantuffi) com 9.972seg, e em terceiro lugar ficou Thiago de Assis Lara com 11.167seg. Também tivemos o retorno do fortíssimo gol 16v de Sergio Filippi (Troyano Racing), mas por um problema na embreagem não conseguiu marcar um bom tempo e promete voltar em breve mais forte do que nunca.

TBOD-Ligth (Turbo Original Tração Dianteira Ligth)
Ricardo Duarte de Paula (Equipe Macktech) mostrou uma bela performance marcando 8.819seg. Na segunda colocação ficou Marcio Evangelista (Bolinha racing) com o tempo de 8.935 seg. Colado veio Carlos “Kadu” Nascimento (Kadu Racing) marcando 8.963seg.

TBOD-Top (Turbo Original Tração Dianteira Top)
Disputadíssima como sempre a turbo top teve altos pegas entre a “Nata” da categoria, e quem levou a melhor foi Iberê Silveira Gonçalves (Motorfort Sport Cars) marcando 8.621seg. Na segunda colocação ficou Danilo”Bomba”da Silva(Espaço Motor), com 8.736seg e na terceira posição ficou André Minoru(Esther Team)marcando 8.741seg.

TBOT (Turbo Original Tração Traseira)
Mais uma vez a categoria foi dominada pelas fuscas e teve altos pegas na busca pela vitória, mas que se deu melhor na disputa foi o fusca pilotado por Luiz Alberto de Souza (Sportsystem) com o belo tempo de 7.935seg, em segundo lugar veio Marcelo Bernal (Nana Motores) com 8.286seg. Na sua bota ficou Murilo Loyola (Central Motorsport) que vem crescendo a cada prova e promete incomodar ainda mais. Outro destaque da prova foi a estréia do fusca de Fabio Alarcon (DNT turbo) que após andar por anos na categoria TBOD-top agora resolve acelerar as fusquetas e disse ter gostado do novo brinquedo.

IMP (importados)
Devido a mudanças no regulamento em que carros equipados com tração nas quatro rodas terão 2 segundos somados aos seus tempos, os dois grandes astros da categoria Alejandro Sanches (Powerplus) e Elcio Pelegrini (Herrera Motors) preferiram não andar, deixando o caminho aberto para Elcio Pelegrini Jr.(Herrera Motors) faturar a etapa marcando 9.348seg com seu Honda Civic. Em segundo lugar ficou Marcio Roberto Cardoso com seu 3000GT marcando 10.511seg, e na terceira posição ficou o Mitsubishi Eclipse pilotado por Rodrigo Martins com o tempo de 10.532seg.

FL (força Livre)
Cheia de carros novos a categoria foi uma das grandes atrações do dia, o dragster da Belquip pilotado por Irevelton “Pitcho” Barreira fez uma estréia em alto estilo, pois alem de faturar a primeira colocação com o tempo de 7.048seg, marcou também o melhor tempo do dia entre todas as categorias. Na segunda posição ficou a fusca AP turbo de Willian Jorge (NY preparações) que vem mostrando força e regularidade a cada prova marcando 7.106seg. Na terceira posição ficou Yastaro Sasako (Yastaro motores) com o tempo de 7.222seg . Outro grande destaque da categoria foi a participação do Mitsubishi EVO V de Elcio pelegrini (Herrera Motors), que mesmo andando com pneus de rua em uma categoria onde o uso de Pneus drag é liberado, marcou o temporal de 7.569seg ficando com a quarta colocação.


HR (Hot Rods)
André Carrilo (Andre V8) lançou um novo visual em seu Mustang 68 deixando a caranga ainda mais irada, e para comemorar andré marcou o belo tempo de 7.330seg que lhe garantiu a primeira colocação. Em segundo lugar veio Everaldo de Souza (Powerplus) com sua Caravan Turbo marcando 8.078seg e na terceira colocação ficou Jose Eduardo Lioi (Pedrinho Racing) marcando 8.493seg a bordo de seu maverick nitro.

TTO (Tração Traseira Original)
Um grande duelo aconteceu entre Maverick, opala e fusca, mas quem levou o caneco para casa foi Alex Amoroso (Farecar) com seu Maverick, marcando 8.873seg. Na segunda colocação ficou Alisson M. de Arruda (Free Motors) com seu fusca que marcou o tempo de 8.936seg e na terceira posição ficou Nilson Della Rosa (Della Rosa preparações) que retorna com novo visual após algum tempo longe das pistas marcando 9.136seg.

TTS-A (Tração Traseira Super com motor traseiro)
Por reivindicação dos opaleiros, que acreditam ser desfavorecidos pelas fortes largadas dos fuscas na metragem de 201 metros, a categoria foi dividida em A e B, fato esse que fez com que Mauricio Cursino Rodrigues (Iguatemi Motores) andasse sozinho na categoria a bordo de seu fusca 2300 aspirado, marcando o tempo de 8.790seg. Esperamos que os opaleiros voltem a unificar a categoria.

TTS-B (Tração Traseira Super com motor dianteiro)
Rogério “Força” Tadeu Rascio (Allen Preparações) acelerou forte seu opala marcando o belo tempo de 8.089seg, faturando a primeira posição. Em segundo lugar ficou Celso Camargo (Allen Preparações) marcando 8.756seg e na terceira posição ficou Juarez Rufino de Souza(Allen Preparações) com o tempo de 10.380seg.

TBS (Turbo Super Tração Dianteira)
Quem levou a melhor nessa etapa foi a saveiro de Alexandre “Português” Lourenço(Troyano Racing), na segunda posição ficou Ricardo “Pudim” Bersani (Pudim Drag Race). A Saveiro de Fabian “Maradona” Guerreiro teve problemas no cabeçote e não conseguiu marcar um bom tempo nessa etapa mas mesmo assim conseguiu beliscar o terceiro lugar.

Comentários: Fabio Felix "Pascoal"


Fotos

Fotos: Fabio Felix "Pascoal" / Filipe Bontorin Sturion / Karina Vanesa Suarez / Ricardo Ferreira Lúcio


Resultados
 
  :: Página Principal