:: Página Principal  
 

10ª Etapa - 22/11/2004

Comentários

A décima etapa do paulista de arrancada da adeus a metragem de 328mts, pois para 2005 serão adotados os 201mts (1/8 de milha). Essa metragem vem em boa hora, pois os constantes acidentes no final da reta (dois deles somente nesta etapa) devem acabar além de que será uma medida oficial para drag racing. Também sentimos a falta de alguns pilotos que preferiram poupar seus motores para participar do Festival Força Livre de Arrancada, mas que compareceu acelerou sem dó e os pegas foram acirrados em quase todas as categorias. Na pista os pegas ficaram assim:

TDO-(Tração Dianteira Original)
Samuel B. dos Santos (Saúva Preparações) mostrou mais uma vez a boa fase da equipe e levou o caneco marcando 12.149seg ,o segundo colocado Marcelo Pantuffi (equipe Pantuffi) marcou 12.150seg ficando apenas 1 centésimo de segundo atrás num belo pega na ultima puxada do dia, Reinaldo Paron (Equipe HG) marcou 12.624 seg.

TDS-(Tração Dianteira Super)
Marcos Rogério Galante (Peninha Street) venceu mais uma vez e fatura o bi-campeonato marcando 10.883 seg. Na segunda posição ficou João Augusto Serra (Johny Car) com o tempo de 11.066 seg e na terceira posição ficou Rogério Pereira Moreira (Troyano Racing) marcando 11.511 seg.

TTO-(Tração Traseira Original)
Alissom Muniz de Arruda (Free Motors) fatura mais uma etapa com seu fusca marcando 11.729seg, na segunda posição ficou Perseu Alarcon com seu opala, 12.028seg, e na terceira colocação ficou André Carrilo (André V8) marcando 12.107 seg com seu Dodge.

TTS-(Tração Traseira Super)
Nesta etapa a categoria foi dominada pela equipe Allen. Todos os vencedores eram da mesma equipe, foram eles: Anderson Alvarenga 11.804seg, Celso B. Camargo 11.827seg e 14.910seg, todos a bordo de seus opalas.

TTN-(Tração Traseira Turbo ou Nitro)
A categoria teve apenas dois participantes, foram eles: Davison Lima Orsini (Allen Prep.) 14.839seg e Marco Braghin (Allen Prep.) 15.358seg primeiro e segundo lugares respectivamente.

TBOD-Ligth-(Turbo Original Tração Dianteira Ligth)
Com 45 carros inscritos os pegas foram irados, melhor para Emerson Magalhães (Espaço Motor) que marcou 11.451seg ficando com a primeira posição, na segunda colocação ficou Alissom Higa (Auto Center Imports) marcando 11.501 seg, e em terceiro lugar ficou Marcio Evangelista (Bolinha Racing) com 11.527seg.

TBOD-TOP-(Turbo Original Tração Dianteira TOP)
Leandro “Gatinho” Romera, o vice-campeão 2004, nesta etapa acelerou o gol de Ibere Silveira Gonçalves (Motorfort) e marcou o temporal de 11.026seg mostrando que é um grande piloto! Na segunda posição ficou Fernando Garcia Barbosa com 11.206 e na terceira posição ficou Ibere Silveira Golçalves (Motorfort) marcando 11.305seg. O piloto Fabio "Jamanta" Pires (Equipe Kadu Racing) teve problemas para parar seu gol furgão no fim da reta e chocou-se contra o muro. Foram apenas danos materiais para o piloto.


TBS-(Tração Dianteira Turbo Super)
Marcelo ”Pezão” Olimpio de Brito (Steel Motors) faturou mais uma etapa e sagrou-se campeão 2004 marcando 10.239 seg, segunda posição ficou Ricardo ”Pudim” Bersani (Pudim Drag Race) com o tempo de 10.813seg. e na terceira posição ficou Fabian ”Maradona” Guerreiro (Pro Motorsports) 11.097seg. que com esse resultado acabou faturando o vice campeonato.

TBOT-(Tração Traseira Turbo Original)
Mesmo com poucos participantes na categoria, Marcelo Bernau (Nana Motores) mostrou a força de seu fusca e marcou o ótimo tempo de 10.824seg. Na segunda posição marcando 11.001 ficou o belíssimo fusca laranja de Rogério de Souza (Central Racing) e em terceiro lugar ficou Peterson Fuser (Free Motors) que teve problemas com seu fusca e marcou 13.211seg.

IMP-(Importados)
Antonio ”Tonhão” de Freitas (Powerplus) tomou as rédeas da Porsche de Alejandro Sanchez e marcou o temporal de 9.594seg, na segunda posição veio Alejandro Sanchez (Powerplus marcando estúpidos 9.603 seg. Na terceira posição ficou Elcio Pelegrini (Herrera Motors) que teve problemas com seu sistema de nitro prejudicando bastante a performance de seu Lancer Evo V, mas que mesmo assim marcou o bom tempo de 10.076seg.

FL-(Força Livre)
Ricardo Kharmadayan (CK Motorsports) aproveitou a ausência das grandes feras da categoria como César Degreas, Yastaro Sassako entre outros, e faturou a etapa com o tempo de 11.891 seg, na segunda posição ficou Paulo José Castagna (Esther Team) marcando 11.898 seg, e na terceira posição ficou o gol de Fabio Luiz Oliveira (Usina Motorsport) com 11.919seg.

HR-(Hot Rods)
José Eduardo Lioi (Pedrinho Racing) acelerou forte seu Maverick nitro marcando 10.843seg. Na segunda posição ficou Fernando Cooley (Tintas Leme) com seu opala nitro marcando 11.176 seg (Fernando teve problemas para frear seu opala e bateu forte contra a proteção de pneus , danificando drasticamente um dos Opalas mais bonitos do Brasil, mas Fernando não desanimou apesar da perda e pretende retornar em breve com seu opala ainda mais forte e belo). Na terceira posição ficou o Dodge de George Courcovellis (Equipe Norte América) com o tempo de 12.836seg. Outro destaque da categoria foi a presença do Dr. Haroldo Bastos (PowerPlus) , um simpático senhor de 77 anos que a bordo de sua Sta Matide Turbo com cerca de 600cvs ,deu um susto em todos quando numa largada mais forte seu carro destracionou muito e quase se chocou contra a mureta. O Dr Aroldo mostrou que não tira o pé do acelerador até o último segundo!

Texto: Fabio Felix "Pascoal"


Resultados
Fotos

Fotos: Fabio Felix "Pascoal"



 
  :: Página Principal