:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamento

  - Recordes


2ª Etapa - 12, 13 e 14 de abril

Prévias Sexta-Feira - Sábado - Domingo - Voltar
Prévia de Sexta-Feira

A segunda etapa do Paranaense de Arrancada, denominada Etapa Master Power, teve início nesta sexta-feira. Apesar do tempo nublado e do forte calor em Curitiba, as puxadas puderam ocorrer sem maiores problemas.
Pela categoria FLTT, Gleison Moreira mostrou que vem com tudo ao virar 9.502s, passando a "apenas" 207km/h com o Fusca! Está presente no autódromo também o paranaense Gerson Arruda, que andou na casa dos 10.4s.
A FLTD é uma das categorias que mais promete para o final de semana! Juninho já efetuou algumas passagens com o Gol amarelo, bem como João Roberto Tasso, com o Gol da Sapinho câmbios. Mauro Schneider deu apenas algumas passadas com o novo motor injetado, e também é grande promessa. Estão presentes no AIC o Gol de Airton Carraro Jr, e também o o lendário Gol branco de Everson de Camargo, que está de volta com motor 16V.
O tempo mais rápido dos treinos foi registrado por Arnaldo Scomação, com o dragster light da equipe Street Hot. Mesmo com problemas para tracionar e o carro apontando para o muro, Arnaldo registrou 8.653s.
A Turbo B também promete esquentar! Roberto Oliveira, detentor da melhor marca da categoria, espera baixar ainda mais o tempo! Mas encontrará diversos adversários na busca pelo recorde. O gol amarelo da equipe Kadu Racing, recordista da categoria até as mudanças no regulamento, está de volta às pistas, e também irá lutar para alcançar a marca. Já Ricardo Duarte de Paula, da equipe Lelo, registrou 11.667s.
A Turbo A também promete ser muito disputada! Dentre os participantes presentes no Autódromo, está Vicente Orige Silva, que registrou na quinta-feira, no dinamômetro da Prado, em Curitiba, nada menos que 947hp!
A parte triste do dia ficou com a impressionante quebra do Gol Turbo A de Marcelo Prezotto. A explosão do motor foi tamanha, que chegou a deformar a frente do carro, e é possível ver os pistões e bielas através do bloco rachado.
Acompanhe agora algumas imagens:


 
  :: Página Principal