:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamento

  - Recordes


2ª Etapa - 12, 13 e 14 de abril

Comentários

2ª etapa Paranaense de Arrancada 2008 - Etapa Master Power

Mesmo castigada pela chuva, a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada foi realizada nos dias 11, 12 e 13 de abril. Os treinos livres de sexta-feira foram realizados com céu carregado, porém a chuva só caiu no sábado, e impediu a realização das baterias de tempo. A torcida por Sol no domingo era grande, e São Pedro finalmente resolveu colaborar! Muitos pilotos até então não tinham arrancado nenhuma vez, já que os treinos de sábado não aconteceram. A Força Livre Motorsport decidiu por realizar treinos livres no domingo pela manhã. Por volta das 10:30 da manhã teve início a primeira bateria oficial de largadas da Etapa Master Power de Arrancada. 110 pilotos disputaram 15 categorias. Com uma prova agilizada e um número de participantes reduzido devido ao mal tempo, foi possível realizar as 5 baterias que estavam previstas para os 2 dias de evento. Os pilotos estão se adequando à nova distribuição de peso e altura mínima e os tempos começaram a baixar novamente! A prova contou também com a apresentação dos caminhões oriundos da Formula Truck, que formarão em breve a mais nova categoria do Campeonato Paranaense de Arrancada. No final do evento foi realizado o já conhecido show de manobras.

Desafio
Quem andou mais próximo dos 15s foi Eduardo Bianchine, de Brusque (SC). A bordo de um impecável Gol GT, Eduardo marcou 15s024 e reação de 0s237. A segunda posição ficou para André Musseli e o Gol bola vermelho. Figurinha carimbada na categoria, André, da cidade de Quatro Barras (PR) registrou 15s064 mais 0s210 no farol. Anderson Alencar Parize, de Curitiba (PR) conquistou a terceira colocação a bordo de sua Variant vermelha, com 15s093 mais 0s243 de reação.

Street Tração Dianteira
Jullio Della Rosa levou mais uma vitória para a cidade de Erechim(RS). Com preparação da equipe Reauto, o Gol aspirado G4 de Julio percorreu os 402 metros em 13s085 mais 0s115 de reação. O estado de Santa Catarina ficou com as 2 posições seguintes. Juliano Monguilhott acelerou o Kadett vermelho preparado pela Floripa Drag Racing e fez o tempo de 13s119 mais 0s131 de reação. Em terceiro lugar temos Rubens Antonio Menezes. O piloto está competindo com o Gol que pertenceu a Jacques Pacheco ano passado, e conseguiu a marca de 13s201 com 0s138 de reação.

Street Tração Traseira
Podium Paranaense na categoria! Raul Correa, da equipe Benato Racing, segue dominando STT! O piloto foi o único a entrar na casa dos 11s e bateu o recorde da categoria com 11s973, conquistando também a primeira posição com reação de 0s032. O segundo lugar foi para Esio Rodrigo Possoli, com 12s197 mais 0s024 de reação. Já a terceira posição foi conquistada pelo experiente Arthur Xavier Neto, que dormiu no farol e deixou a segunda posição escapar com a reação de 0.115s, mesmo registrando 12s115 na pista.

Street Turbo Tração Dianteira C
Rafael Takeshi, que iniciou na Arrancada na categoria Desafio, foi o campeão da Turbo C nesta etapa! A bordo de um belo Gol furgão branco, o “Japa” registrou 12s695 nos 402 metros mais reação de 0s060. A segunda posição foi para Jaudacir Bertoldo, o Jaudassa, com 12s701 mais 0s294 no farol. Já o terceiro lugar foi para Alfredo Neto, com 12s731 mais 0s321 de reação. Tivemos também a participação do experiente piloto Dalmo Paes de Abreu, que foi desclassificado pela ausência do Santo Antonio, obrigatório já que o piloto havia passado a mais de 190km/h. Dalmo está preparando outro carro e em breve estará nas pistas por outra categoria!

Street Hot
O paulista Perseu “Pai fresco” Alarcon trouxe o belo Opala SS para Curitiba e levou o caneco da categoria! Perseu foi o único a andar na casa dos 11s, proporcionando belas empinadas. O piloto faturou com 11s744 mais 0s119 no farol. A segunda posição foi para Ricardo Ohpis, com 12s624 mais 0s452 de reação. Já em terceiro lugar temos Marcelo Menarim, que deixou o Maverick recebendo melhorias na cidade de Castro(PR) e participou com um Opala, com o qual registrou 14s728 mais 0s184 de reação.

Street Turbo Tração Dianteira B
Ricardo Duarte de Paula, o Kiki, da Equipe Lelo Motorsport, estava inspirado na tocada do gol caixa preto. Ele reagiu rápido para conquistar a vitória com 0s039 mais 11s777 de pista. Durante os treinos de sexta, Kiki chegou a andar na casa dos 11s6. A segunda posição foi para Cláudio Mosqueto, o Dinho, da equipe Espaço Motor, que deixou a vitória escapar com a reação de 0s197. Mas Dinho teve muitos motivos para comemorar, pois o tempo de pista de 11s709 é o novo recorde da categoria! O piloto chegou a andar na casa dos 11s5 nos treinos de sexta. A terceira posição ficou com Roberto Cossarros Oliveira, também da equipe Espaço Motor, com 11s736 na pista mais 0s241 no farol.

Street Turbo Tração Traseira
Hermes Batista, piloto e preparador da equipe Street Race, andou sozinho na categoria, mas nem por isso deixou de acelerar forte o Fusca Herbie, com o qual marcou 10s829 mais 0s211 de reação.

Street Turbo Tração Dianteira A
Dos 9 participantes da categoria Turbo A, 7 ficaram com tempos na casa dos 11 segundos, mostrando a grande disputa pelo lugar mais alto do pódio. Quem levou a melhor foi Ricardo Kharmandayan, da CK Motorsport, que pulou rápido no farol para deixar seus adversários para traz e faturar a etapa. Ricardo registrou 11s663 mais reação de 0s028. A segunda posição foi para Carlos Laurindo de Castilhos e o belo Gol preto da equipe Motorfort, com 11s528 mais 0s311 de reação. O terceiro colocado foi Rodrigo Mizukami, da Kadu Racing, com 11s716 mais 0s142 de reação. Rodrigo sofreu um grande susto com um princípio de incêndio em seu carro, causado pelo rompimento do o´ring de um dos bicos injetores. Não podemos deixar de destacar a participação do catarinense Vicente Orige Silva, que registrou 11s533 nos 402 metros a bordo do Kadett Vermelho da Floripa Drag Racing. A parte triste da categoria foi a quebra espetacular do piloto Marcelo Prezotto, o Tuxo, da Kadu Racing. Nos treinos de sexta-feira, Tuxo subiu forte com o belo Gol caixa equipado com Turbo GT42R. O bloco do motor não agüentou a potência gerada e simplesmente se despedaçou, causando um princípio de incêndio. A explosão foi muito forte, chegando a deformar a mini-frente e o capo do bólido. Fica nossa torcida para que Tuxo volte com o Gol ainda mais forte e bonito para as pistas!

Super Street Tração Dianteira
Quem levou a melhor foi Marco Antonio Castilho, de Mandaguari(PR). O piloto levou o Gol alaranjado ao final dos 402 metros em 12s664 mais reação de 0s086. A segunda posição foi conquistada pelo catarinense Armelino José de Souza Jr, com 13s237 mais 0s094s de reação. O terceiro lugar foi para Adilson Prizybicien, com 15s306 mais 0s237 de reação.

Força Livre Tração Dianteira
Everson de Camargo voltou a competir com sua antiga carroceria G1. A mecânica AP 16V, preparada pela Steel, está agora montada no lendário Gol “caixa” branco do piloto. Everson acredita que esta carroceria possui mais estabilidade em altas velocidades. O piloto de São José do Rio Preto (SP), que enfrentou muitos problemas durante o fim de semana, conseguiu uma largada perfeita e andou próximo do recorde da categoria com 9s584 mais reação de 0s236, faturando a primeira posição. O segundo lugar foi para o paulista João Roberto Tasso, o Tiozinho, da Sapinho Câmbios, com 9s874 mais 0s012 de reação. Já a terceira posição foi para o paranaense Valmor Menegatti Jr, o Juninho, que deixou a segunda posição escapar com reação de 0s430. Juninho registrou 9s647 de pista.

Força Livre Tração Traseira
O mineiro Gleison Marinho foi a sensação da prova! Com o Fusca equipado com motor VW AP 16V, beliscou o a casa dos 8s com o tempo de 9s073, andando próximo ao recorde da categoria. Com uma tocada agressiva, Gleison levantou a galera a cada vez que entrava na pista, pois o piloto insistia em acelerar mesmo com o Fusca teimando em apontar para os muros! Além de entrar na briga por ser o primeiro Fusca a andar na casa dos 8s, Gleison também esquentou a briga entre Fusca AP e Fusca com motor VW a ar! Com reação de 0s200, Gleison faturou a primeira posição. O preparador Troyano esteve no box da Steel durante todo o fim de semana, efetuado acertos na suspensão e distribuição de peso do bólido! Segundo Gleison, a participação de Troyano foi essencial para o resultado alcançado! A segunda posição foi para Gerson Arruda, de Curitiba (PR), com 10s106 mais 0s340 de reação. Gerson também proporcionou belas empinadas. Já o terceiro lugar ficou com João Carlos Dored, que está com o Chevette equipado com motor VW AP em fase de acertos, e registrou 10.941s mais 0s290 de reação.

Estruturada
Luis Octavio Rolim, o Luizão da fazenda Tamanduá, acelerou o Opala turbo e faturou com o tempo de 10s364 e reação de 0s140. Em segundo lugar ficou o catarinense Clodoaldo Zonta, que voltou às pistas com o Gol Turbo e andou na FLTD e também na EST. Clodoaldo registrou 10s406 mais 0s170 de reação. Já o terceiro lugar foi para André Shiavon, o “Tiririca” de Maringá(PR). O piloto acelerou o Gol FLTD de Juninho Menegatti, e registrou o tmepo de 10s049, deixando a segunda posição escapar com a reação de 0s580.

Dragster Light 4 Cilindros
Higor de Souza, da equipe Lince Esportes, andou sozinho na categoria, e segue enfrentando problemas com o engate das marchas do câmbio mecânico. Higor registrou 16s709 mais 0s196 de reação.

Dragster Light
Com os problemas de câmbios resolvidos, Arnaldo Scomação mostrou que já está habituado na tocada do dragster light da equipe Street Hot, e conquistou o tempo de 8s268 mais 0s139 de reação. O piloto, que registrou o tempo mais baixo do fim de semana com direito a belos burnouts, quer agora a casa dos 7 segundos!

Dragster Motor Traseiro
Enquanto o Dragster Motor Traseiro de Jefferson Scomação, filho de Arnaldo, não fica pronto, o piloto acelera o dragster light de seu pai! Registrando o tempo de 8s304 nos 402 metros.


 
  :: Página Principal