:: Página Principal  
 

  - Etapas

  - Regulamento

  - Recordes


Prévias Sexta-Feira - Sábado - Domingo - Voltar
Previa de Domingo

A etapa inicial do Campeonato Paranaense de Arrancada, que contou com 170 inscrições, recebeu o nome de Curitiba 315 anos, para homenagear a cidade que completará esta idade no dia 29 de março.
Os competidores de diversas categorias tiveram muito trabalho para se adaptar ao novo regulamento com peso proporcional, já que a distribuição de peso e também a altura mínima do carro, agora fixada em 3 polegadas, exigem mudanças no acerto dos bólidos, e também na tocada dos pilotos. Por estas dificuldades, os recordes de várias categorias foram zerados, e nesta etapa foram estabelecidos novos tempos a serem batidos.
Além dos pilotos Arnaldo Scomação e Richard Lee, a categoria Dragster Light contou também com a presença de Toninho Leão, que chegou ao autódromo no domingo pela manhã, e levou a melhor na categoria com o tempo de 7.824s. Toninho registrou o melhor tempo do fim de semana.
Pela Dragster motor Traseiro, Jefferson Scomação assumiu o controle do carro do pai, Arnaldo Scomação, para ir se acostumando com a brincadeira. Jefferson, que está montando um dragster com motor big block hemi, registrou 8.173s.
Tivemos novamente o belo duelo entre Mikiya Takano e Valtinho Costa. Quem levou a melhor foi o piloto de manaus, Mikiya, com 8.148s. Na última bateria de largadas, o piloto não pode correr devido a quebra da transmissão.
A categoria Pro Mod contou com a presença de Gerson Tijela, que levantou a galera com um belo burnout! O piloto trabalhou rápido para aprontar a Chevy Nova para correr, já que a mesma apresentou problemas no sábado. Porém o rendimento não foi o mesmo das etapas anteriores, e Tijela ficou com 10.296s. A parte triste do fim de semana ficou por conta do acidente de Sandro Bruno, da Sportsystem. Após uma bela largada, em que Sandro beliscou novamente a casa dos 8s com 9.068s a 258km/h, o piloto abriu o páraquedas do Fusca. Neste momento, a traseira do besouro levantou, e o carro tombou para o lado esquero, e seguiu arrastando a laterial no chão por vários metros. Sandro saiu ileso do acidente, e o Fusca sofreu algumas avarias na carroceria. O piloto foi o vencedor da categoria Pro Mod.
Pela FLTT tivemos novamente belas empinadas de Gleison Marinho, que sofreu com diversos problemas no câmbio do Fusca equipado com motor AP 16v. Já Gerson Arruda, da equipe Hi-tech, deu um grande susto em todos quando trocou de pista durante uma de suas puxadas. Quem levou a melhor foi João Carlos Dored, que retornou as pistas com o Chevette AP turbo, e registrou o tempo de 10.219s, deixando Rodrigo Facchini para trás no tempo de reação.
A categoria Turbo A foi vencida por Caca Daud, que estreou nova turbina, e registrou o tempo de 11.369s. Já a B ficou para Roberto Oliveira, da equipe Espaço Motor, com o tempo de 11.750s.
A Street Tração Dianteira, que foi uma das categorias mais disputadas do fim de semana, foi vencida por Juliano Monguilhot e o Kadett vermelho preparado pela Floripa Drag Racing, com o tempo de 13.237s.
A chuva chegou a atrasar o início das puxadas, e depois interromper a prova na parte da tarde. Acompanhe agora algumas imagens:


 
  :: Página Principal