:: Página Principal  
 

FuelTech World Sports Compact Challenge VIII - 26 a 28 de outubro de 2018

Recomende essa cobertura no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

Realizada em Orlando, Florida, Estados Unidos, a World Sport Compact Challenge é uma das provas mais representativas do mundo entre os chamados Imports. Em 2018, em sua oitava edição, contou com patrocínio master da brasileira FuelTech, empresa que vem dominando o cenário da Arrancada mundial com soluções eletrônicas para carros de Arrancada e rua.

A prova é bem diferente do que estamos acostumados a acompanhar nos Estados Unidos e até mesmo no Brasil. Aqui a mistura de tipos e níveis de preparação é imensa, mas sempre lembrando que V8 é proibido! São admitidos somente carros com 4 e 6 cilindros, além dos famosos e poderosos motores rotativos.

Um fato curioso que nos chamou a atenção é a liberdade em voltar ao alinhamento quando não se faz uma puxada boa. Teve carro que chegou a voltar 4 vezes, mesmo após ja ter percorrido mais de 200 metros! Ninguém reclama ou faz cara feia! Isso acontece também no mata-mata (logico que o oponente vence, porém quem errou consegue puxar mesmo sem valer nada).

O FuelTech World Sport Compact Challenge reuniu pilotos e equipes de diversos paises, entre eles Estados Unidos, Jamaica, Austrália, Nova Zelândia, Costa Rica, Trinidad & Tobago, Porto Rico e até do Brasil! O brasileiro José Pasqualete, que acelera a Marea DT-A em solo Brasileiro, andou com um Honda turbo tração dianteira equipado com Fueltech na casa dos 8segundos baixos. Infelizmente o piloto sofreu um acidente com o carro, que ficou bastante destruído. Pasqualete passa bem e vai acelerar daqui algumas semanas no Festival Velopark.

A prova contou com um recorde mundial para motores 4 cilindros, com o Nissan S15 de Muhammed Ali, da equipe Tekno Toyz, de Trinidad & Tobago, com o tempo de 6.228s. Entre os Top 10 dos 4 cilindros, tivemos a presença também da equipe Jet Racing, especializada em motores Mitsubishi.

Muitos carros com FuelTech marcaram presença, seja em motores a pistão ou rotativos. O grande destaque foi a equipe Titan Motorsports com o famoso "La Criatura", do piloto Gabriel Rodriguez, que andou na sonhada casa dos 5 segundos nos 402 metros com 5.982s.


Fotos: Douglas Santos / Fabio Pascoal


 
  :: Página Principal