:: Página Principal  
 
Desafio 250 Outlaw - 4 de agosto de 2013 - Autódromo de Tarumã (RS)

Recomende essa cobertura no Facebook:
Curta o DragsterBrasil.com:

Os veículos de tração traseira dominaram a edição 2013 do Desafio 250 Outlaw,
disputado na reta do Autódromo de Tarumã (RS).

Texto: Filipe Sturion

No dia 5 de agosto o Autódromo de Tarumã, localizado na região metropolitana de Porto Alegre (RS), recebeu o Desafio 250 Outlaw. O evento, realizado uma vez por ano, tem uma proposta diferente da maioria das provas de Arrancada que acontecem por todo o Brasil. Nele, não há regulamentos técnicos para serem seguidos. Cada um anda com o que tem e vencem os mais rápidos e constantes! Formato bem semelhante aos rachões e desafios, que cada vez mais ganham espaço por todo o Brasil. O evento organizado pela Associação Desafio é um dos pioneiros neste formato de competição.

A proposta de “não ao regulamento” começa pelo tamanho da pista, com 250 metros para acelerar. Totalmente diferente dos padrões de 201 ou 402 metros. Não existem divisões quanto a tipo de carro e preparação. Veículos de tração dianteira, traseira ou 4x4, com motores de 4, 6 ou 8 cilindros, sobrealimentados ou não, andam juntos e vence quem passar primeiro no final dos 250 metros!

No inicio do evento a pista foi aberta para treinos livres, e os competidores puderam ter o primeiro contato com a pista de 250 metros de Tarumã. Logo em seguida, foi dado inicio as largadas classificatórias, onde todos os pilotos puderam acelerar por até 3 vezes, em busca do menor tempo para a classificação. No total, 118 pilotos participaram da disputa.

30 pilotos classificaram-se para a fase seguinte da competição, no formato mata-mata. Foi então dado inicio ao chamado Super 16, com chaves disputadas pelo 15º ao 30º colocados até então. O vencedor e segundo colocado (chamado de runner up) do Super 16 ganham o direito de participar do Top 16, e é do Top 16 que sai o grande vitorioso da competição. O vencedor do Super 16 foi o piloto Anderson Canani, com o Opala 6 cil aspirado da equipe Doug´s Speed Shop. Na segunda colocação tivemos a Marajó TT de Henrique Stein, da 1PR Schultz Motorsports. Ambos conquistaram o direito de participar da Top 16.

Com os 16 melhores já conhecidos, foi dado inicio ao Top 16, mata-mata que foi desde as oitavas de final até a grande final! A puxada decisiva do evento aconteceu entre os Fuscas FLT de Gerson Malta, da equipe Maxcar, contra Daniel “Pepino” Moresco, com o Fusca FLT da Power Bass. O grande vencedor do Desafio 250 Outlaw foi Gerson Malta! Os vencedores e melhores classificados ganharam premiações em dinheiro.

Além das disputas do Super 16 e Top 16, o público presente, que lotou as dependências do Autódromo de Tarumã, acompanhou também as puxadas de dois Dragsters Pro Comp.


Top 16
Campeão
Gerson Malta
Maxcar
Top 16
(Runner Up-2º colocado)
Daniel "Pepino" Moresco
Power Bass
Super 16
(Campeão)
Anderson Canani
Doug's Speed Shop
Super 16
(Runner Up-2º colocado)
Henrique Stein
1PR Schultz Motor Sport

Fotos
Fotos: NaFoto8.com
Resultados Finais

Categoria
Resultados
Classificatorias
Top 16
Super 16
Livre

 
  :: Página Principal